Cláudio Botafogo Messias-OnLine-02-10-2018-terça-feira

OPERAÇÃO DEUS SALVE O GALEGUINHO

Conversando com alguns andarilhos das campanhas dos diversos políticos, ouço que chegou a hora da Operação Deus Salve o Galeguinho e procuro saber o que é isso.

Um deles me diz que boa parte dos candidatos a deputado está abandonando o barco de Jackson Barreto de Lima, MDB, candidato ao Senado, seguindo o que ele disse num passado recente, para que não votassem nele, caso resolvesse disputar um novo cargo político.

Jackson, mais uma vez, mente para o povo e lança a sua candidatura ao Senado e o povo não é mais tão bobo e começa a não acreditar nele, levando algumas lideranças a não colarem com JB.

Já estamos vendo candidatos pedindo votos para Belivaldo Chagas (Galeguinho), PSD, esquecendo de Jackson Barreto e do ex-deputado federal Rogério Carvalho, PT, outro postulante ao cargo de senador.

O PT está totalmente rachado e a parte autoritária, ditatorial, arbitrária até já proibiu uma candidata de aparecer na televisão.

Salvar Galeguinho, para muitos, é uma forma de dizer a JB que realmente chegou a vez dele colocar o pijama e curtir o que ainda lhe resta de vida e que Deus lhe dê, quem sabe, algumas dezenas de anos passeando na terra.

A política mostra várias faces dos políticos e, de repente, o povo quer mostrar a sua e dizer que não quer saber mais de mentiroso, embora aplauda os bandidos, sobretudo, um condenado por corrupção e outros crimes, que continua dando as cartas, tais quais os chefões das várias facções criminosas, mandam nos estados, determinando o que seus comparsas subalternos devem fazer. Este á o Brasil.

CRESCE

O deputado federal André Moura, PSC, cresce no conceito popular e dispara na preferência do eleitorado, encostando no senador Antônio Carlos Valadares, deixando para trás Jackson Barreto de Lima, Zé Heleno da Silva, PRB, e Rogério Carvalho, PT, que estão mais próximos dele.

TUDO OU NADA

Chegou a hora de alguns candidatos jogarem o tudo ou nada, para a conquista do eleitorado. Muitos não pedem votos para Heleno Silva e nem Jackson Barreto, mesmo sendo aliados. O que é que está acontecendo.

GARIBALDE

Centenas de pessoas compareceram ontem à sede do Cotinguiba, em Aracaju, para dizer ao deputado estadual Garibalde Mendonça, MDB, que estão com ele para mais uma disputa eleitoral. Garibalde tenta o sexto mandato de deputado estadual.

AMIGO

Muitos dos que compareceram ao ato em prol da reeleição de Garibalde não têm qualquer vínculo empregatício e é pura lealdade ao amigo, que sempe foi leal e sabe cativar as pessoas.

FAMÍLIA

Breno e Juliana, filhos de Garibalde Mendonça, participaram do ato em prol da candidatura do pai, acompanhando a mãe Lívia, mulher de todos os instantes na vida de do marido deputado e que lhe dá muita força.

BENEDITO

O ex-deputado federal e ex-governador Benedito Figueiredo esteve no ato em prol de Garibalde Mendonça no Cotinguiba, repetiu o que fez há quatro anos.

CANDIDATO

Benedito Figueiredo, desta vez, não estava apenas como aliado de Garibalde e seu cabo eleitoral. Ele foi apresentar o filho Alexandre Figueiredo, MDB, candidato à Câmara Federal. Ele quer ter um herdeiro em Brasília, com um mandato. Está certo.

BOLSONARO

O ato contra Bolsonaro reuniu manifestantes, em sua maioria mulheres, na tarde deste sábado, 29, no Viaduto do DIA, em Aracaju. O protesto ocorreu de maneira pacífica e, conforme estimativas da Polícia Militar, reuniu aproximadamente 2 mil pessoas.

MULHERES UNIDAS

O protesto convocado pelo coletivo “Mulheres Unidas contra Bolsonaro” ocorreu em diversas capitais do Brasil e também no exterior. Em Aracaju, os manifestantes cantaram músicas contra Bolsonaro, gritaram palavras de ordem e usaram cartazes, camisetas e bandeiras para enaltecer os objetivos do ato.

DEMOCRACIA

A adgovada Amabelle Prado conta que o ato é uma defesa da democracia. “O governo que Bolsonaro propõe é da volta da Ditadura Militar, no qual as pessoas têm sua liberdade cerceada. Ele é misógeno, racista, homofóbico e preconceituoso. Falou que vai governar para a maioria, mas esqueceu que a minoria é que vai derrotá-lo”, ressalta.

AMPLIADO

A professora, Daniela, destaca que o ato, apesar de ser organizado por mulheres, se ampliou, incluindo diversos grupos sociais. “Esse é um ato de protesto, que foi organizado pelas mulheres, mas incluiu a todos, porque independentemente de gênero, raça ou orientação sexual, estamos juntos por um Brasil melhor e igualitário. Acredito que é possível fazer um mundo melhor e que cada um tem o seu papel dentro do seu âmbito de vida. Por menor que seja o alcance, a gente sempre causa impacto em nosso entorno. E que a gente impacte com o movimento do bem e da paz, pois acredito que amor vence o ódio”, opina.

DESVIO

Por causa da manifestação, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), fez desvios no trânsito para viabilizar o fluxo de veículos na capital. As linhas de ônibus também tiveram que alterar o itinerário.

EMPATE

A Folha de São Paulo publicou os números de pesquisa Datafolha apontando Valadares Filho no 2º turno da eleição para o governo de Sergipe e um empate técnico entre os candidatos Belivaldo Chagas  e Eduardo Amorim, confira: Valadares Filho: 27%; Belivaldo Chagas: 20%; Eduardo Amorim: 17%; Branco/nulo: 23%; Não sabe/não respondeu: 9%

O FIM DE JACKSON

Talvez você tenha ouvido inúmeras vezes: “Você faz 99% das coisas boas e quando erra 1%, ninguém mais se lembra do que de bom você fez”. Isso não vale para o candidato ao Senado e ex-governador Jackson Barreto, pois procuramos dentre os 100% de possibilidades de um bom legado em Sergipe e não conseguimos encontrar.

DESASTRE

A desastrosa gestão de Jackson já começa a refletir nas pesquisas para o Senado Federal, onde o ex-governador aparece como a 4ª ou 5ª opção dos sergipanos, isso porque os candidatos que estão logo atrás não tem a mesma “estrutura” que Jackson tem. Então, para quem é simpatizante do ex-governador é melhor se despedi, pois, essa eleição marcará o fim de Jackson Barreto na politica.claudio

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com