Cláudio “Botafogo” Messias – 03 de maio

ClaudioUTILIDADE

Através de projeto de lei do deputado estadual Garibalde Mendonça, PMDB, foi reconhecida como de utilidade pública a Associação de Moradores do Povoado Santa Maria, com sede e foro no município de Neópolis. Com isso, o pessoal terá como executar vários projetos sociais.

PORRADA

A ex-prefeita de São Cristóvão, Rivanda Farias de Oliveira Batalha, quase sai na porrada nos estúdios da Liberdade FM, com o jornalista do SBT, Roberto Cabrini,  por conta da investigação dele, denunciando para todo país a quadrilha que atua em Sergipe, na merenda escolar, já tendo embolsado mais de R$ 40 milhões. Rivanda não gostou de ser questionada sobre saber da roubalheira e nada saber. As imagens da discussão não foram exibidas na televisão, mas foi gravada por algumas pessoas que estavam no espaço.

INOCENTE

A ex-prefeita Rivanda Farias jura inocência. Isso a Polícia Federal é quem vai apurar.

Rivanda Farias concedeu entrevistas as emissoras de televisão, jurando inocência e garantindo que renunciou ao cargo de prefeita, para que o Ministério Público Federal investigue a roubalheira denunciada na sua administração e que, segundo o empresário José Valmir dos Santos, da Jamac, a prefeita exigia 10% do valor que a Prefeitura pagava aos fornecedores ou não liberava a grana para a empresa vencedora da licitação. Ninguém é culpado até ser julgada e com direito a defesa.

PREFEITO

A partir da manhã de hoje, se não houver um terremoto, São Cristóvão , mais uma vez, troca de prefeito. Isto se tornou rotina e sempre por conta de roubalheiras. Desta vez, é a RP, professora e bacharela  em Direito, itaporanguense Rivanda Farias que pede o boné, depois de acusada de levar 10% de toda roubalheira do dinheiro da merenda escolar, segundo denúncia de um empresário, em reportagem exibida pelo SBT, através do Programa Conexão Repórter.

ASSUME

O vice-prefeito Jorge Eduardo Santos, o Jorjão (PSB), é quem deve assumir a gestão do município. Ele será empossado hoje na Câmara Municipal de São Cristóvão, em sessão presidida pelo vereador José Evaldo Santos, aliado de cabo a rabo do ex-prefeito Armando Batalha, marido e mentor da candidatura de Rivanda Farias, esposa do ex-prefeito.

LOUCURA

Para se ter uma ideia o quanto Rivanda Farias de Oliveira Batalha é amada em São Cristóvão, até agora a cidade está em festa, com parte do povo comemorando a renúncia da prefeita. Agora, nas ruas, as pessoas comentam que a Justiça tem que fazer Rivanda devolver todo dinheiro que dizem que ela roubou das crianças pobres, através da exigência de 10% do valor do que a Prefeitura pagava na compra da merenda escolar. O povo enlouqueceu de alegria ao ter certeza de que Rivanda pegou seus picuás e deu no pira.

SOCORRO

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, advogado, policial rodoviário federal, jornalista e radialista Fábio Henrique, PDT, garante que não pegou grana da merenda escolar, conforme denúncia exibida no Programa Conexão Repórter.

SUPERFATURAMENTO

Com o superfaturamento de todos os produtos em até 5.000%, por que os prefeitos não desconfiaram que pagavam demais pela merenda servida nas escolas dos municípios? Pergunta que o povo faz, quando ouve alguém dizer que este ou aquele prefeito assegura ser inocente na roubalheira de mais de R$ 40 milhões da merenda escolar.

SOCIALISTAS

O PSB do senador Antônio Carlos Valadares nos últimos anos não deu sorte com prefeitos e ex-prefeitos, acusados de envolvimento em corrupção. Manoel Sukita (Capela) saiu do partido, depois de preso e responder processo por roubo do dinheiro público. Agora é a vez de Rivanda Farias, que se desfiliou do partido, depois de denunciada como beneficiária da quadrilha da merenda escolar.

EMPREGOS

Depois da renúncia, a ex-prefeita Rivanda Farias garantiu que conseguiu a instalação de uma empresa com três mil empregos em São Cristóvão e manda o povo ir lá entregar currículo. E alguém pergunta de quanto será a comissão que cada um vai pagar, depois de receber o primeiro salário e para quem irá a grana? Quem tem a resposta?

NA BICA

Como diria meu amigo Tonho do Bilú Miúdo o presidente da Câmara Municipal de São Cristóvão, José Evaldo Santos, está na boca da bigorna e pode ser prefeito a qualquer momento nas condições do que cargo que exerce na vereança. Agora é só professor Jorgão se afastar e Evaldo, pimba, senta na cadeira que foi de Rivanda. Nem que seja por algumas horas ou dias.

Não aceitou

Da mesa forma que exibiu o roubo em São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, o programa Conexão Repórter, num comparativo das licitações mostrou que a Prefeitura de Frei Paulo não aceitou a safadeza da quadrilha que frauda a venda da merenda escolar em Sergipe. De parabéns os frei-paulistanos, pela administração que elegeu.

ESCAPA

Rivanda Farias renunciou, segundo se comenta, para escapar da cassação dos seus direitos políticos, após a conclusão da investigação e do processo sobre seu envolvimento com a quadrilha da merenda escolar. Mas ela poderá ser punida. Tudo vai depender da conclusão das investigações e do resultado final do processo na Justiça.

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com