Um grupo, de aproximadamente 15 homens fortemente armados assaltou uma agência do Banco do Brasil, da cidade baiana de São Francisco do Conde, distante 324 km de Sergipe, e após o assalto os bandidos fugiram pela linha verde, em direção a Sergipe.
Essa notícia deixou a Polícia Militar e Civil de Sergipe em estado de alerta, montando um forte esquema de segurança na divisa entre os dois estados vizinhos Bahia e Sergipe, especialmente as cidades de Cristinápolis e Tobias Barreto para evitar que os assaltantes fujam para Sergipe.
A quadrilha, para se proteger, fez alguns clientes do banco e dois seguranças de reféns e logo em seguida fugido com eles com destino a Sergipe. As pessoas da cidade viram os bandidos passarem com um dos reféns amarrado no capô da caminhonete e dando tiros.
Ainda, segundo informações, o grupo teria metralhado, inclusive, um posto da Polícia Rodoviária da Bahia e incendiado um caminhão na estrada na tentativa de dificultar a passagem dos carros da polícia baiana.
A população do município de Conde ficou aterrorizada com as cenas, que pareciam mais cinematográficas pela ousadia e o arsenal que os bandidos exibiam.
Por Terezinha de Jesus Nascimento