UM EXEMPLO PARA O MUNDO
A simplicidade de um homem, com o coração cheio de amor ao próximo, orgulha os sergipanos e brasileiros que conhecem seu trabalho. Trata-se de Almir Almeida Paixão, ou para nosso orgulho Almir do Picolé. Ele nunca “lulou” na vida. Tem uma conduta pautada pela honestidade e amor verdadeiro ao próximo. A Assembleia Legislativa está de parabéns ao reconhecer a grandeza de Almir do Picolé.
Almir resiste aos encantos da sereia e nunca quis disputar um mandato político. Alguns dizem que seria o mais votado de todos os tempos, mas tenho dúvidas, porque a maioria, infelizmente, só quer eleger bandidos, corruptos, ladrões e enganadores do povo. O exemplo disso é o prisioneiro Luís Inácio Lula da Silva que desponta na cabeça das pesquisas.
O povo quer que o Brasil se transforme numa Venezuela ou numa Turquia. Roubalheira e ditadura são siamesas na cabeça daqueles que se acham “ricos” pelo bolsa família.
No release distribuído pela Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa podemos ler isto: Popular pela trajetória de ajuda e doação a crianças pobres sergipanas, Almir Almeida Paixão, o Almir do Picolé, foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar nesta quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). O honrado homem foi recebido com aplausos e pelo som da banda da Polícia Militar.
Almir já foi contemplado com mais de 50 premiações pela atitude de entrega de tempo e disposição diária à comunidade, mas não deixou de se emocionar com a nova honraria. “Eu me sinto muito feliz. Esse prêmio é para eu ter ainda mais responsabilidade no que faço”, disse Almir, o homem de 48 anos, que cresceu em um orfanato e, há 28 anos, se dedica a obras de caridade.
PICOLÉS
Almir começou vendendo picolés por Aracaju para promover ações para crianças e após 13 anos conseguiu inaugurar a própria creche no município de Nossa Senhora do Socorro. O local atende meninos e meninas de 5 meses a 5 anos de idade. “Ficamos com eles para os pais irem trabalhar. Muitos aprendem a ler lá”, diz.
CRUZADO DO AMOR
Rotineiramente é possível encontrar Almir nos sinais de trânsito, pedindo contribuições para o sustento da instituição onde, atualmente, são 93 crianças atendidas. “Elas não querem nem ir pra casa, viu? Só querem ficar lá”, revela, bem-humorado.
EMPREGO
Além de garantir o cuidado das crianças, a creche de Almir do Picolé ainda gera emprego para 27 pessoas. “Todo mundo de carteira assinada”, garante Almir.
AMOR PELAS CRIANÇAS
O presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo, destacou o motivo da honraria. “Almir do Picolé é um cidadão que sempre trabalha pelas crianças carentes desse estado. Os méritos dele são valiosos para os mais pobres. E você pode ver que não há qualquer reclamação dos pais. Muito pelo contrário”, ressaltou o parlamentar.
HORA DE AJUDAR
Quem quiser ajudar Almir do Picolé a manter o trabalho social pode ajudar ligando para o telemarketing da creche através do telefone (079) 3248-1413 de segunda a sábado, e fazer qualquer tipo de doação em dinheiro, roupas, livros ou alimentação.
DINHEIRO
Presente na solenidade de outorga da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar para Almir Almeida Paixão, o “Almir do Picolé”, na manhã dessa quinta-feira (23), no plenário da Assembleia Legislativa, o promotor de Justiça Deijaniro Jonas destacou não apenas a homenagem, mas registrou a importância sanções pecuniárias serem direcionadas para entidades sociais devidamente cadastradas e que prestam relevante papel social, como a Creche que fica localizada no bairro Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.
SATISFEITO
A iniciativa da outorga da Medalha do Mérito para Almir do Picolé foi do presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo (MDB). “O aparato da Justiça, nós do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Poder Judiciário ficamos satisfeitos quando percebemos que a justiça está distribuindo os frutos da justiça e que estes são bem aplicados por entidades sérias como
BENEFICIADOS
Deijaniro explicou que muitas entidades sociais são beneficiadas com os recursos provenientes de sanções pecuniárias, algo que inclusive foi citado durante a solenidade pelo próprio Almir do Picolé. “Em processos criminais algumas entidades cadastradas recebem os repasses de doações pecuniárias. Não deixa de ser a busca por uma sociedade mais igual porque estas entidades suprem uma lacuna deixada pelo Estado quando elas acolhem alguém que deixou de ser assistido no passado”.
JUSTIÇA
Sobre Almir do Picolé o promotor de Justiça destacou o reconhecimento da homenagem feita pela Assembleia Legislativa. “É uma prova (homenagem) que a Casa está em sintonia com o povo. Esse reconhecimento deve ser um termômetro em relação ao pensamento da sociedade. Almir trata-se de uma pessoa iluminada porque traz luz a quem está nas trevas, leva comida a quem tem fome e leva abraço a quem precisa de fraternidade”.
IMPUGNAÇÃO
O PSB pediu ao Tribunal Regional Eleitoral impugnação da candidatura à reeleição do governador Belivaldo Chagas. De acordo com o pedido, o nome de Belivaldo aparece na lista encaminhada pelo Tribunal de Contas do Estado ao TRE com nomes de gestores que tiveram contas julgadas irregulares. Belivaldo aparece com contas irregulares por “vícios insanáveis“.
INFERNO
Inferno astral é uma expressão popular (de conotação negativa), e não um termo técnico astrológico. Essa palavra define bem o momento em que Jackson vem passando politicamente. Após pedir aos seus eleitores que não votassem no mesmo, caso ele decidisse disputar mais uma eleição, Jackson voltou atrás em seu pedido e isso está custando caro.
CAMINHADA
Não bastasse a rejeição a sua candidatura, o ex-governador em evento do Partido dos Trabalhadores foi vaiado incisivamente pelos militantes que ali estavam. Gritos de “fora Jackson” se ouvia de longe. Continua difícil a caminhada do ex-governador.
RESPOSTA
Em seu twitter, o ex-governador respondeu aos manifestantes: “Não será um grupo inexpressivo que abalará minha convicção de luta contra os golpistas, nem me impedirá de ocupar meu lugar na história! Lula Livre”.
CONTINUOU
“Um grupo de quatro gatos pingados do Sintese tentou criar constrangimento para mim durante visita de @Haddad_Fernando .Não poderia esperar atitude diferente desse grupo de sindicalistas, o mesmo que enterrou Déda ainda vivo”.