Cláudio Botafogo Messias-OnLine-06-08-2018-segunda-feira

MAMOU TUDO E ARROTOU HIPOCRISIA

Jairo de Glória foi desancado com classe e ficou com a cara-de-pau mexendo na tribuna da Assembleia Legislativa, onde foi justificar a sua honestidade, lealdade, honradez e seriedade na política ao se juntar ao grupo do senador Eduardo Amorim, depois de mamar por vários anos nas tetas gordas do Estado, inclusive engordando as contas bancárias de seus cabos eleitorais, com polpudos salários nos cargos em comissão. Jairo esperou esse tempo todo, para revelar que é de oposição. Ou seja, durante o período em que esteve com o ex-governador Jackson Barreto de Lima, MDB, Jairo só estava, ardilosamente, planejando para o bote certo e concretizar a traição.

Ele fazia um discurso bonito, de macho, para provar que sertanejo é homem forte e supera dificuldades, quando o quase beato Moritos Matos pediu um aparte e começou a lembrar que muitos mamaram tudo nas tetas do Estado e agora se dizem de oposição ao governador Belivaldo Chagas, PSD, e que vão marchar com a oposição.

Jairo Santana ou Jairo de Glória não gostou e o tempo fechou na Assembleia. Moritos saiu do plenário e Jairo o chamou para ouvir. Moritos voltou e Jairo, como é do estilo dos traidores, encerrou o discurso e não deixou que Matos lhe desse a tréplica, de acordo com a avaliação de alguns que estavam nas galerias do parlamento estadual.

Na verdade, conforme avaliaram alguns frequentadores das galerias da Assembleia, o macho mesmo, homem de fé, foi Moritos que disse o que muitos têm vontade, mas faltou a coragem para dizer o que Jairo merece ouvir, depois da traição ao Governo, após engordar seus aliados com o dinheiro do povo, por meio de cargos em comissão.

Moritos não citou o nome de Jairo de Glória, mas é claro que indireta foi direta e um nocaute no queixo-duro do sertanejo, que até a última hora dizia que estava com o Governo, só para segurar os cargos e deixar a turma receber o salário de julho, que ele não é besta para desembolsar a fortuna, para que os cabos não ficassem na pior. Deixa que o povo idiota paga, mesmo sem querer.

SEM MORAL

O deputado Moritos Matos que quem mamou o tempo todo nas tetas do Governo não vai ter moral para criticá-lo. Este projeto está errado, mas eu mamei o tempo todo, alimentei minhas lideranças e agora este governo não presta. Pelo amor de Deus, tenha paciência, porque não é assim, comentou Matos, enquanto que Jairo estava na tribuna.

3

SAIU

Irritado com a cara-de-pau e hipocrisia de Jairo Santana, Matos se retirou do plenário, mas Jairo disse que ele tinha que voltar para ouvir, destacando que sai do desgoverno do Estado.

TERMINOU

Matos não teve medo do desafio de Jairo de Glória e voltou para o plenário, mas o parlamentar mamador não quis partir para o debate democrático, fez o desafio, mas desceu da tribuna, não permitindo que Matos falasse.

FORA

Jairo Santana estava fora da tribuna e disse que Matos tem que respeitá-lo, para ser respeitado. E para atingir a moral de Matos, aproveitou o que o adversário usa um cruz no peito (ele é católico fervoroso) e comentou: usa a cruz de Jesus Cristo está com o diabo.

SANTO

Ao ser provocado por Jairo, que procurou ironizar, tentando passar a imagem de Mato como se um santo, o católico ofendido não se fez de rogado e lascou. Não sou santo. Se fosse santo, estava no céu.

CLIMA

O deputado Jefferson Andrade que presidia a sessão procurou encerrar logo a reunião legislativa, para evitar maiores problemas, já que Matos e Jairo discutiam no plenário. Realmente, foi um show e valeu a passagem de quem foi assistir à sessão da Assembleia Legislativa.

VEM FORTE

O Radialista e Apresentador Gilmar Carvalho, vem agindo nos bastidores para conseguir apoios importantes. O objetivo do mesmo ao que parece é ser um dos mais votados no Estado.

Recentemente ele fechou com um vereador e ex-apoiador de Garibalde em Simão Dias.

IRRITOU-SE

Depois da confirmação do nome de Eliane, Belivaldo e Jackson tentaram convencer Zezinho Sobral a participar do chapão e provocaram a indignação do pré-candidato a deputado estadual.

PEQUENOS

Zezinho foi claro ao dizer que o PODEMOS fechou acordo com o PCdoB, de Edvaldo Nogueira, e o Avante para a formação de chapinha e que não recuará da decisão.

CAUSOU ALVOROÇO

Rola nos bastidores que a decisão de Eliane Aquino de ser vice, causou uma espécie de alvoroço no grupo dos Amorins.  A repercussão positiva dessa decisão fez com que Belivaldo entrasse de vez no páreo para a disputa do pleito.

PROGRESSISTA

A convenção do Partido Progressista (PP) não apresentou candidatos à chapa majoritária, apenas à chapa proporcional, mas reforçou a aliança com o pré-candidato a reeleição pelo Governo do Estado Belivaldo Chagas (PSD).

HOMOLOGADO

A legenda lançou três candidatos a deputados estaduais e dois a deputados federais, inclusive o de Laércio Oliveira, que tenta a reeleição. Haverá uma reunião no domingo, com todos os partidos da coligação, para definir o quantitativo que será apresentado no total.

DEMOCRATAS

Os Democratas fecharam coligação com os partidos PRTB e PV e confirmam os nomes de Mendonça Prado (DEM) para a vaga ao governo do Estado e do coronel Jorge Husek (PRTB) para a vaga de vice. A convenção ocorreu na tarde deste domingo na sede do partido, na avenida Beira Mar, no bairro 13 de julho. A chapa apoia o nome de Reynaldo Nunes do PV para a vaga ao Senado Federal.

HONESTIDADE

Mendonça Prado falou do trabalho e da honestidade de seu grupo durante o seu discurso. ”Eu sei que muitas pessoas não gostariam que eu disputasse essa eleição, porque sabem que não terão mais oportunidade de roubar o dinheiro público. Nós teremos junto ao PV e do PRTB o governo da dignidade, da honradez e da honestidade, para que cada centavo pago de taxa de imposto

MILTON ANDRADE

O diretório estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN) homologou neste domingo, 5, em convenção, o nome do empresário e advogado Milton Andrade como candidato a governador de Sergipe, para as eleições de outubro próximo. Para a vice-governadoria foi indicada Rafaella Soares (PMN), que é empresária e bacharel em Direito; e a vaga de senador será disputada por Adelson Alves (Patriota).

TARANTELLA

O Partido Social Liberal (PSL) oficializou a candidatura de João Tarantella a Governo do Estado, em convenção realizada neste sábado, 4, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Com uma alteração na composição da chapa majoritária, no entanto.

BRENDA

Inicialmente, a candidata a vice seria Brenda Gonçalves, que havia sido anunciada como pré-candidata. Porém, houve uma deliberação da executiva nacional do partido, que indicou Hélio Rubens para a vaga. Brenta, então, passa a concorrer ao cargo de deputada federal. Para o Senado Federal na chapa, foi confirmado o nome de Cadu Silva.

COTINGUIBA

O clube Cotinguiba foi o local escolhido pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) para oficializar sua candidatura ao governo de Sergipe. Ao lado da candidata a vice, Eliane Aquino (PT), ele apresentou, na tarde deste domingo, 5, a chapa que disputará o pleito de outubro. A coligação é composta pelos partidos PSD, PT, MDB, PSDC, PHS, PP, PCdoB, Avante e Podemos.

PARTICIPANTES

Além dos políticos que compõem a chapa, estavam presentes na convenção: Marcos Santana ( prefeito São Cristóvão), Pe Inaldo (prefeito de Socorro), Nitinho Vitale (vereador por Aracaju), os deputados Luciano Bispo e Fabio Mittidieri, entre outros.

OPERÁRIOS

O PSTU encerrou a convenção na noite desta sexta-feira, 3, com o propósito de chapa isolada, formada por operários do setor petrolífero e da indústria de cimento para disputar o Governo do Estado e uma das duas vagas disponíveis para o Senado. O PSTU sai com a petroleira Gilvani Santos, dirigente do Sindipetro, na condição de candidata ao Governo do Estado, com o operário Djenal Prado, da indústria do cimento, para ocupar a vaga de vice-governador, e a indicação do petroleiro Clarckson Messias, membro do CSP Conlutas, para disputar o Senado.

GRANDE REBELIÃO

A candidata ao Governo do Estado destaca a importância da unidade contra a política neoliberal e fechou a convenção convocando a classe trabalhadora para uma rebelião. Para Gilvani Santos, há grandes chances do PSTU vencer este pleito eleitoral enfrentando gigantes destacados por décadas na política sergipana, desde que a classe trabalhadora compreenda o projeto partidário e atenda ao chamamento para a mobilização que ela classifica como Grande Rebelião.

VALADARES

O PSB do candidato a governador Valadares Filho terá apoio de cinco partidos para as eleições de 2018: PPL, PTB, PRP,  PDT e PROS. A coligação foi confirmada em convenção realizada na sede da AEASE, em Aracaju, nesta sexta-feira, 03. O PSB também confirmou os nomes de Silvia Fontes (PDT) como pré-candidata a vice-governadora do Estado, e de Antônio Carlos Valadares e do ex-presidente da OAB, Henri Clay Andrade (PPL), para concorrer às duas vagas para o Senado.claudio1

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com