AFINAL, QUEM É A VICE DE EDUARDO?
A poucos dias de realizar o anúncio da chapa que concorrerá ao governo do Estado, o senador Eduardo Amorim (PSDB) afirma que seu agrupamento ainda não tomou a decisão sobre a vaga de vice. Mas ele confirmou que conversas com Janier Mota (PR) e também com colegas médicos seguem a todo vapor.
“Tudo na hora certa e no momento certo. Existe sim diálogo com Janier e vem sendo mantido não só com ela, mas também com profissionais médicos. Eu gostaria de uma mulher, mas não depende só de mim. A definição vai ocorrer muito antes do dia 5”, garantiu Eduardo Amorim em entrevista aos radialistas André Barros e Priscilla Andrade, na 103 FM.
Na oportunidade, o pré-candidato ao governo foi questionado sobre a sua opinião a respeito de Eliane Aquino na condição de candidata a vice de Belivaldo.
“Não é o meu perfil comentar a vida dos outros. O sentimento que tenho é de que quando se precisa de alguma coisa, pega Eliane ali. Ela tem a história de Déda. Mas, eu vejo isso como uma partida de vôlei, cada um faz a sua parte e vence o melhor”, disse Amorim.
O senador também criticou o resultado da eleição passada para o governo e afirmou que o ex-governador Jackson Barreto ainda dita às regras dentro do governo de Belivaldo.
“Na eleição passada, Sergipe sofreu um estelionato eleitoral. Cadê o hospital do câncer? Cadê o Centro de Nefrologia? Se os servidores soubessem que teriam os salários atrasados, elegeriam esse governo? É a escola JB, Jackson e Belivaldo. O governador de direito que é Belivaldo, mas as fotos mostram Jackson no comando”, afirmou o pré-candidato.
Por último, Amorim falou sobre a atual situação da Saúde em Sergipe e adiantou um dos seus planos casos seja eleito governador.
“Hoje o Estado está bem pior. Esse é o governo da irresponsabilidade e da incompetência. Se você precisar fazer uma ressonância pelo SUS, não faz. Nós vamos construir um Centro de Exames por Imagem que vai funcionar 24h. O governo recebeu R$ 50 milhões de emenda de bancada e não fez porque não quis. Ele quer é pagar dívida velha. O ‘Taj Mahal’ melhorou em que a vida do sergipano?”, finalizou Eduardo Amorim.
SALÁRIO
O governo do Estado inicia o pagamento de servidores estaduais hoje, próxima terça-feira, dia 31, quando recebem servidores da Educação. Também recebem nesta data todos os servidores, aposentados e pensionistas que recebem até R$ 3 mil, o que corresponde a 70% do funcionalismo público. Servidores que recebem acima desse valor receberão dia 11 de agosto.
SEGURANÇA
0 delegado Alessandro Vieira, pré-candidato ao Senado pela REDE e integrante do RenovaBR, concedeu entrevista ao programa Sua Expressão apresentado por Maycon Fernandes no município de Nossa Senhora da Glória apresentando suas propostas para segurança pública, educação e saúde como também se posicionando sobre o cenário político.
RENOVAÇÃO
Logo no início da entrevista, o delegado Alessandro Vieira relatou a necessidade de uma renovação política dado que “os nomes postos não estão à altura do desafio que Sergipe precisa para voltar aos trilhos e por isso coloco meu nome à disposição dos sergipanos como pré-candidato ao Senado”.
EXONERAÇÃO
Questionado sobre sua exoneração do cargo de delegado geral da Polícia Civil, o pré-candidato afirmou que o trabalho desenvolvido incomodou muito pessoas que estavam no poder, inclusive o ex-governador Jackson Barreto, mas quem poderia responder pela sua exoneração era o próprio ex-governador. Segundo Alessandro Vieira, “o trabalho feito a frente da Policia Civil mostrou aos sergipanos que dá para fazer diferente e é possível enfrentar o sistema e isso incomodou demais os políticos que acreditavam que a lei não os alcançava”.
PORTE
Sobre a proposta sobre porte de arma, o delegado Alessandro Vieira alfinetou pré-candidatos que prometeram criar a lei nesse sentido, pois segundo ele a lei já existe, permitindo o brasileiro possuir o porte de arma, contudo, para Vieira, é preciso facilitar o procedimento burocrático, baratear o seu custo e dar agilidade a esse processo para que o cidadão tenha o direito a portar uma arma.
VONTADE POLÍTICA
Para o pré-candidato da REDE o que falta para Sergipe ter segurança pública é vontade politica e competência dos gestores. Alessandro Vieira exemplificou sua constatação dizendo que hoje temos menos policial nas ruas do que na década de 90 e afirmou que enquanto o quantitativo policial diminuiu o número de criminosos aumentou e mesmo com todo o esforço das polícias, o governo não dá o respaldo necessário para que as polícias faça seu trabalho.
MAIORIDADE
Questionado ainda na área da segurança pública sobre a diminuição da maioridade penal, o delegado defendeu que a diminuição da maioridade penal não resolve o problema e segundo ele cria um problema maior, pois fornece mais soldados para facções criminosos de dominam os presídios. Segundo o delegado Alessandro Vieira, a proposta mais viável é o aumento da pena para menores infratores que cometeram crimes graves e a separação desses mesmos menores infratores dos demais e a realização de um trabalho efetivo de ressocialização.
INSTÂNCIA
“Defendo que o condenado em 1ª instância cumpra sua pena imediatamente, pois depois que a justiça se manifesta não persisti a presunção de inocência”, afirma o delegado Alessandro Vieira. Ainda ressalta que é necessário mudança nas legislações para que os processos judiciais sejam mais rápidos e as condenações sejam mais duras e desta forma, para ele, a sensação de impunidade diminuirá e desestimular as pessoas a cometer crimes.
DE OLHO NA VICE
Um “namoro” começa a esquentar entre os Valadares e Silvia Fontes. A ideia é que até a semana que vem, haja uma definição e Silva Fontes poderá ser confirmada como vice na chapa. É aguardar para ver.
NOVO
O Partido NOVO realizou sua Convenção Partidária com o objetivo de definir os candidatos que concorrerão pela agremiação aos cargos eletivos em disputa em 2018.
DEPUTADOS
Atendendo a recomendação do TRE-SE, o partido encaminhou a ata ao Tribunal dentro do prazo estipulado no art. 8º, § 1º da Resolução TSE nº 23.548/2017. De acordo com o documento, a legenda definiu apenas dois candidatos para disputa dos cargos de deputado federal: Adriana Lima Mallezan e Aurélio Lima Barreto. O partido não participará de coligações majoritárias nem de proporcionais, lançando apenas os dois candidatos da própria sigla, de forma isolada.