VAMOS ROUBAR, PORQUE O STF ESTÁ AÍ PARA SOLTAR, MAS TEM QUE SER BILHÕES E DOS POBRES
Crianças subnutridas morrem de fome neste país, diariamente. Hospitqal Geral de Bonsucesso dispensa pacientes quase em estado terminal, por falta de médicos e medicamentos. Famílias choram as mortes dos entes por traficantes e outros bandidos, que mandam nos Estados, que ficaram sem dinheiro para combater a criminalidade, posto que o dinheiro foi roubado por governadores, deputados e outras autoridades em conluio com os políticos. Este é o Brasil, que mais uma vez fica estarrecido com as decisões do STF, que tranca ação penal contra Fernando Capez. Este cara vinha roubando milhões de reais da merenda, que deveria ser distribuída para as crianças, mas a grana ficava nas mãos do parlamentares e empresários, conforme denúncia do Ministério Público Estadual.
Por três votos a um, o Supremo Tribunal Federal trancou a ação penal aberta este ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo contra o deputado estadual Fernando Capez, do PSDB.Capez era acusado de participar da máfia da merenda.
O ex-ministro do Governo Lula, José Dirceu, tido como o cérebro intelectual da maior organização criminosa que este país já teve, composta por políticos do PT, PMDB, PP e outros, está livre, graças ao STF. E assim caminha o Brasil de milhões de miseráveis, que são roubados todos os dias por políticos e que, infelizmente, recebem a proteção de quem deveria punir, para que houvesse igualdade social neste país.
GESTÃO MUNICIPAL
Mais uma etapa do processo para obtenção do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) dos municípios sergipanos foi iniciada nesta segunda, 25. O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) já recebeu os questionários respondidos pelos municípios e agora parte para a fase de validação dos dados informados.
QUESTIONÁRIO
O IEGM gera indicadores a partir de um questionário de 143 perguntas que foram respondidas pelos gestores, avaliando sete dimensões: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação. A atual etapa consiste num confronto entre os dados relativos a educação e saúde, que foram inseridos pelos jurisdicionados, e dados oficiais de informação.
100 MILHÕES
O Governo do Estado enviou um projeto de lei aos deputados estaduais pedindo autorização para contratar um empréstimo de R$100 milhões junto ao Banco do Brasil. De acordo com o Poder Executivo, na mensagem enviada aos parlamentares, os recursos serão utilizados na recuperação de estradas.
ALTERNATIVA
Como o Governo ainda não recebeu o dinheiro do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), que estava previsto junto ao empréstimo de R$560 milhões, aprovado no ano passado, esta foi à alternativa encontrada para acelerar as obras.
SÃO PEDRO
O desembargador Ruy Pinheiro, do Tribunal de Justiça de Sergipe, concedeu autorização à prefeita Silvany Sukita para realizar os festejos dedicados a São Pedro, que acontecerão nos dias 28 e 30 deste e no dia 1º de julho em Capela, mantendo a tradição da festa que completa a sua 79ª edição neste ano.
ANULAÇÃO
O desembargador se manifestou em recurso [agravo de instrumento] interposto pelo município de Capela pedindo a anulação dos efeitos da decisão da juíza Andrea Caldas de Souza Lisa que determinou, em caráter liminar, a suspensão da festa. Com a decisão de Ruy Pinheiro, a decisão anterior tornou-se sem efeito.
DOCUMENTOS
De acordo com as explicações do desembargador manifestada no processo, a prefeitura anexou documentos novos na segunda-feira, 25, emitidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, que atestam a aprovação do projeto e autorizam o emprego de efetivo extraordinário para garantir a segurança dos festejos no município.
DECISÃO
A decisão da juíza Andrea Caldas, em primeira instância, atendeu pleito do Ministério Público Estadual em ação civil pública, que questionou alguns aspectos relativos à iniciativa do Município para manter a tradição. Na defesa, a prefeitura Silvany Sukita garantiu que o município está com as finanças equilibradas e com todos os salários dos servidores pagos regularmente.
VITÓRIA
O advogado Nadson Costa Cerqueira, que atuou na defesa do município de Capela no processo judicial, comemorou a decisão do desembargador Ruy Pinheiro. “Mais uma vitória para o povo de Capela”, reagiu. O advogado explica que o município conseguiu comprovar que as pendências apontadas pelo Ministério Público para a realização da festa foram sanadas, especialmente quanto à emissão dos laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, garantindo a segurança, que a festa não estava sendo priorizada em detrimento de outras ações em benefício da comunidade e que os festejos dedicados a São Pedro estavam legalmente previstos no orçamento do município aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores no ano passado.
RECURSOS FEDERAIS
A liberação de recursos federais para municípios sergipanos voltou a ser tema de discursos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Na sessão de terça-feira, 26, o deputado Venâncio Fonseca (PSC), destacou ações desenvolvidas no Estado por meio do mandato do deputado federal André Moura (PSC).
CRISE PROFUNDA
“É um mandato que tem ajudado muito ao Estado de Sergipe e aos sergipanos. André Moura é um defensor intransigente do municipalismo e tem o seu mandato voltado principalmente para ações dos municípios, num momento como esse. A crise é profunda e todos nós sabemos das dificuldades enfrentadas pelos Governos dos Estados e pelas prefeituras. Graças a Deus, Sergipe tem a felicidade de ter à frente da liderança do Congresso Nacional, um filho da terra, uma revelação dessa nova geração política que tem uma força de trabalho enorme e tem demonstrado através de suas ações, principalmente na liberação de recursos para o nosso Estado através de um mandato republicano”, ressalta.
FORRÓ CAJÚ
Venâncio Fonseca enfatizou a assistência dada a todos os municípios sergipanos. “Seja da situação ou da oposição, de qualquer partido. O prefeito, a liderança política que necessita do apoio, da ajuda do deputado André Moura, ele tem feito indistintamente e a maior prova está na nossa capital. Aracaju é a prova inconteste das ações desenvolvidas pelo deputado e o próprio prefeito reconhece a liberação de mais de 320 milhões de reais em obras e outras ações para o desenvolvimento do bem estar dos aracajuanos. Triste do prefeito de Aracaju se num momento como esse não tivesse o apoio decisivo e o prestígio político do deputado André Moura”, completa lembrando que as ações também estão sendo feitas no interior, a exemplo de ajuda para a realização dos festejos juninos.
PASTOR ANTÔNIO
Segundo Pastor Antônio dos Santos (PSC), coube ao deputado André Moura mostrar habilidade para se manter na liderança. “Hoje os senadores e deputados federais se sentem bem representados pelo jovem líder de Sergipe. O que nós ouvimos dos prefeitos sergipanos é a gratidão, pois ele não procura saber a qual partido pertence e resolve os problemas com a maior serenidade possível”, afirma.
SÍLVIA FONTES
Para a deputada Silvia Fontes (PDT), é preciso dar os parabéns ao parlamentar da bancada sergipana, independente de correntes políticas e siglas partidárias. “Esse é o reconhecimento que todos os sergipanos devem fazer e sobretudo a classe política (de forma apartidária), pois o trabalho que André vem fazendo desde o início do ano na tentativa de resgate do nosso forró e das nossas tradições juninas, a gente tem que parabenizar sim”, entende.
JAIRO
De acordo com o deputado Adelson Filho (PR), “nos três últimos anos, a histórica e centenária Rua São João em Aracaju, havia sido esquecida e o deputado André Moura em parceria com a Prefeitura de Aracaju e o Ministério do Turismo, trouxe uma grande quantia resgatando os festejos juninos naquela região”.
PARABENIZAR
E o deputado Jairo de Glória (PRB) completou: “A gente tem que enaltecer e parabenizar as ações que o líder do Governo no Congresso tem feito de forma especial no sertão sergipano. Na História de Sergipe, nunc se viu tantos recursos e tantas obras. Somente no Povoado Adão Preto, em Nossa Senhora da Glória, estão sendo feitas mais de três passagens molhadas, que não fizeram no passado”, comemora.
ORGULHO
O trabalho do deputado federal e pré-candidato ao Senador Federal André Moura tem se destacado pela competência política e técnica do parlamentar. Na manhã desta terça-feira,26, o deputado pastor Antônio dos Santos fez um discurso contundente ressaltando a habilidade e a força de trabalho que André Moura tem demonstrado pelo estado de Sergipe e pelo Brasil.
LIDERANÇA
“André é o primeiro deputado federal a liderar o Congresso Nacional, antes eram Senadores. Agora é um deputado federal, do menor estado, da menor bancada que hoje conduz com maestria 594 membros do Congresso Nacional. No início muitos criticaram, mas hoje quando chego à Câmara só escuto deputados elogiando o trabalho de André. Isso me orgulha como sergipano e como político também”, falou o parlamentar.
COMPETÊNCIA
A capacidade de trazer recursos para o estado de Sergipe, principalmente nesses tempos crise, é outra importante característica do líder André Moura. Os ministros tem se deslocado a Sergipe para anunciar investimentos e todos elogiam a disposição de André em capitalizar recursos para o estado.
MINISTRO
“Ontem, o presidente da Fundação Nacional de Saúde, Rodrigo Dias, disse em público que André orientou a Fundação na elaboração dos projetos. Isso ajudou Sergipe e os demais municípios brasileiros. Os prefeitos mostram gratidão a André por que ele não vê sigla, se é oposição ou situação, ele olha para a necessidade dos sergipanos. Se não tivéssemos André Moura na liderança do Congresso Nacional, nosso estado estaria numa situação muito pior. São benefícios sociais da maior importância para quem precisa e ele consegue por que conhece os trâmites e trabalha diuturnamente na busca da melhoria da qualidade de vida dos sergipanos”, observou Antônio dos Santos.
CRESCIMENTO
Ainda de acordo com Antonio dos Santos, o líder André Moura representa para Sergipe investimento, crescimento, geração de emprego, melhoria da qualidade de vida da população. “ Ontem ele declarou que até o dia 6 de julho, período limite para conveniar, Sergipe terá recebido entre meados de 2017 até agora R$1,5 bilhão de reais. Isso é muita coisa. Sergipe precisa e agradece”.