Cláudio Botafogo Messias-OnLine-22-03-2018 quinta-feira

NÃO TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO

A discussão entre os ministros Luiz Roberto Barroso e Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal mostra até onde chegou a mais alta corte brasileira e também um disse o que a maioria dos brasileiros tem vontade, mas não pode falar na cara do “laxante”, o ministro solta tudo o que não presta.

Nós estamos envergonhados, todos os homens de bem, porque sabemos que bancamos às mordomias com milhares de reais de um sujeito que é” inatingível” por conta do cargo.

As decisões de Gilmar Mendes são o mesmo que dizer: podem roubar milhões ou bilhões dos brasileiros, porque eu estou aqui para dar o habeas corpus, afinal, todos são inteligentes, posto que sabem como tirar o dinheiro do país.

Se analisarmos as atitudes de Gilmar com relação aos megabandidos do colarinho branco e sujo pela corrupção, como o Jacob  Barata (transportes do RJ) e outros, iremos encontrar, em parte, as causas do caos no Rio de Janeiro e no resto do País. O dinheiro que falta para educação, saúde, segurança, lazer e criação de infraestrutura para geração de emprego e renda, é produto da roubalheira, com a complacência de autoridades como Gilmar Mendes.

Numa análise fria sobre o que o STF, via Gilmar Mendes, e outros têm feito, infelizmente, podemos chegar a conclusão de que realmente os que são soltos por eles devem ter mesmo liberdade e no lugar de cada um, que tal deixar Gilmar e seus assemelhados. Quem sabe este país não toma outro rumo. Chega de laxante. Nos envergonham, mas não podemos ter vergonha de sermos brasileiros. Ainda há jeito, mesmo com Gilmar.

PIOR

Quem é pior: Gilmar Mendes ou quem ele solta? Roube bilhões e convide Gilmar Mendes para ser padrinho de casamento. Você vai garantir o paraíso, para o resto da vida, mesmo que seja “preso”. Tome o laxante GM e tudo se resolve. Não sei quanto custa isso ao bolso do pobre brasileiro, que sustenta esta corja.

SERRÃO

A Associação de Pescadores Bom Jesus do Povoado Serrão, em Ilha das Flores (SE), teve aprovado na Assembleia Legislativa o reconhecimento de utilidade pública.

SOCIAL

Atendendo convite da deputada estadual professora Ana Lúcia de Menezes, PT, a presidente do Conselho Regional de Serviço Social, Joana Rita Monteiro Gama, fará palestra na Assembleia Legislativa sobre o tema: Assistentes Sociais em Defesa dos Direitos do Trabalho Profissional: resistir, ocupar e lutar somos classe trabalhadora.

BANESE

Moradores de São Cristóvão, principalmente correntistas do Banese, reivindicam da direção da instituição bancária instalação de uma agência, para facilitar a transações financeiras naquele município.

CARIRA

Projeto de Lei Ordinária foi aprovado na Assembleia Legislativa, reconhecendo como de utilidade pública a Associação Comunitária e dos Pequenos Produtores Rurais do Projeto Assentamento Nova Esperança II, localizado em Carira.

FEDERAÇÃO

Foi reconhecida como de utilidade pública, por projeto de Lei Ordinária aprovado na Assembleia Legislativa, a Federação Sergipana de Empresas Juniores-SERJÚNIOR, com sede no Departamento de Ciências Contábeis-Cidade Universitária Professor José Aloísio de Campos, Avenida Marechal Rondon, s/n, no bairro Rosa Elze, no município de São Cristóvão.

FOTOVOLTAÍCAS

A instalação de placas solares voltaicas em todas as unidades de ensino da rede estadual de Sergipe, com o objetivo de produzir e fornecer energia solar às escolas da rede, desvinculando-as da dependência de energia de matriz hidroelétrica, é imperativa, mas falta a vontade política do governante para atender tão importante pleito. Quando Sergipe terá um governo voltado realmente para o desenvolvimento, com gastos racionais?

ÁGUA

Comunidades dos povoados Taboca e Guajará e da sede do município de Nossa Senhora do Socorro solicitam do diretor-presidente da Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe), Carlos Melo, que seja melhorada a qualidade da água ofertada, bem como o aumento da vazão.

SIRIRI

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Sergipe, vice-governador Belivaldo Chagas, MDB, informou que a Deso já providenciou o serviço de limpeza da Central de Abastecimento de Água do município de Siriri.

MATA DO CIPÓ

O diretor-presidente da Deso, Carlos Melo, informou que está dependendo da licença do Ibama, para iniciar as obras para a melhoria do abastecimento de água do povoado Mata do Cipó, em Siriri.

RIACHUELO

O Instituto de Identificação firmou termo de cooperação com a Prefeitura de Riachuelo, através da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe, para dar apoio logístico para a melhoria dos serviços à disposição dos cidadãos residentes naquela cidade. A informação é do secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes.

MONTE ALEGRE

Moradores dos povoados Monte Santo, Lagoa das Areias, Bom Jardim e o Assentamento União dos Conselheiros reivindicam da Deso a implantação de um sistema de abastecimento de água para as residências. Eles querem pagar e ter o produto.

SIGILO

O líder do Governo no Congresso, deputado federal André Moura (PSC), falou sobre notícia em que o seu nome aparecia numa investigação em andamento sobre suposta compra de votos nas eleições de 2014. A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, autorizou abertura de investigação no dia 2 de março e quebra da conta de campanha do deputado e do senador Eduardo Amorim (PSDB).

 TRANQUILO

André Moura disse, durante a entrevista, que está ‘tranquilo’ e lembrou que a ministra pediu a abertura das contas de campanha, “que já são públicas”. Segundo o deputado, estas contas já estão disponíveis e foram passadas ao TRE porque elas são Públicas.

 SEGREDO DE JUSTIÇA

Segundo o deputado, sobre esse assunto ele pouco pode falar, porque o processo corre em segredo de justiça. “Na verdade sequer fui notificado e não tivemos nenhuma informação [nem eu, nem meus advogados], nós fomos informados pela imprensa, pelo ‘Estadão’, que divulgou, mas isso é proveniente de uma outra investigação, que não tem nada a ver com o deputado André Moura e nem com o senador Eduardo Amorim”.claudio2

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com