Marisqueiras cobram primeira parcela do seguro-defeso

As marisqueiras e pescadores da Colônia de Pesca de São Cristóvão ainda não receberam a primeira parcela do Seguro-Defeso do ano passado. Eles deram entrada no pedido do benefício em novembro do ano passado, mas até agora não receberam o auxílio.

De acordo com a marisqueira Viviane Oliveira Nabuco, cerca de 700 trabalhadores estão sem receber a assistência financeira temporária que é concedida aos pescadores que, durante o período de defeso, precisam paralisar a sua atividade para preservação da espécie.

Segundo Viviane, o problema na liberação do benefício de R$ 935, estaria ocorrendo porque o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Aracaju, responsável pelo cadastramento dos pescadores, não tem digitadores suficientes para realizar o serviço. “Nós já vamos dar entrada na segunda parcela e até agora ainda não recebemos a primeira”, conta a marisqueira que atua há 13 anos no ramo.

A também marisqueira Maurina Oliveira, conta que os representantes da Colônia chegaram a ir ao Ministério Público do Trabalho e à Secretaria de Agricultura, mas até o momento o problema não foi solucionado. “Estamos sem receber esse dinheiro, e com isso vem as dívidas, os cartões atrasados”, lamenta.

(Fonte: Infonet)marisqueira2802

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com