Cláudio Botafogo Messias-OnLine-25-01-2018-quinta-feira

SANGUESSUGAS QUEREM MAIS

As constantes ameaças dos pastores do mal, segundo um cidadão injuriado com as negociatas políticas, deputado federal Jony Marcos e José Heleno Silva (ex-deputado estadual e federal e prefeito de Canindé do São Francisco) de não apoiarem Belivaldo Chagas, MDB na disputa pelo Governo de Sergipe, demonstram o caráter do político brasileiro. Heleno e Jony têm cargos importantes no Governo de Sergipe, com robustos salários pagos com o dinheiro dos sergipanos – muitos até passam fome, enquanto eles comem caviar- e não deixam o mel.

Se não querem apoiar Belivaldo, sem que o Governo dê mais para ele, por que não pulam logo do navio?

Heleno e Jony tomaram café com o governador Jackson Barreto de Lima, MDB, e não definiram o papel do PRB nas eleições de 2018. Dizem que eles não estão contentes com as inúmeras vantagens que têm no Governo e na Prefeitura de Aracaju e exigem mais. Não demora e vão querer governar Sergipe e Aracaju, sem que a população lhe desse esse direito, por meio do voto.

Tudo mais que Jackson Barreto der para Heleno e Marcos será do bolso dos sergipanos, que não autorizam tal negociata. Quando falo do bolso, é porque os cargos são pagos com a grana dos impostos que pagamos, alguns de maneira “extorsiva”. É preciso parar com esta sacanagem com o povo, mas, infelizmente, parte da população é responsável pelo acontece, porque se vende qualquer ninharia, para garantir quatro anos de mandatos a um político, além da grana que alguns tomam não mão grande. Estamos mesmo é lascados.

SENADOR

Heleno Silva insiste em ser candidato ao Senado e quer aproveitar a estrutura do Estado, para tocar a sua candidatura, gastando o mínimo possível do que amealhou como deputado estadual e deputado federal e prefeito de Canindé do São Francisco, em Sergipe.

AMBULÂNCIA

É bom lembrar que José Heleno da Silva, quando deputado federal foi obrigado a renunciar ao mandato, após ser envolvido na roubalheira na compra de ambulância. Eles tentou uma jogada de mestre, deixando o mandato, para não ficar inelegível, mas anos depois foi condenado e ficou inelegível, com direito a recorrer da decisão da justiça.

BOM CURRÍCULO

Como para ter sucesso na política brasileira, com exceções, o sujeito tem que cometer falcatruas, roubar, matar e outros delitos, o que enriquece seu currículo, Heleno Silva tem uma boa vantagem para voltar à Brasília, como parlamentar, porque lá é casa de algumas centenas de políticos denunciados, envolvidos e até mesmo condenado por cometer ilícitos. No caso de Heleno é a seu favor o escândalos das ambulâncias.

BOM MENINO

Para que vejam que eu tenho razão sobre a competência de Heleno Silva e que seu currículo o cacifa para mais um mandato de deputado federal, vejam parte do acórdão da Justiça Federal: Acórdão Desembargador(a) Federal Relator(a).   [Publicado em 21/08/2015 00:00] [Guia: 2015.000787] (M5606) EMENTAPENAL E PROCESSUAL PENAL. AÇÃO CRIMINAL ORIGINÁRIA. CRIMES DE CORRUPÇÃO PASSIVA, QUADRILHA OU BANDO E LAVAGEM DE DINHEIRO. PROVAS SUFICIENTES PARA EMBASAR A CONDENAÇÃO PELA PRÁTICA DO CRIME DE CORRUPÇÃO PASSIVA. LAVAGEM DE DINHEIRO. CONFLITO APARENTE DE NORMAS. CONSUNÇÃO. ABSOLVIÇÃO. QUADRILHA. OCORRÊNCIA DA PRESCRIÇÃO.1. A acusação imputa ao acusado o cometimento do crime de corrupção passiva (art. 317 do CP), quadrilha ou bando (art. 288 do CP) e lavagem de dinheiro (art. 1.º, incisos V e VII e §§ 1.º e 2.º da Lei n.º 9.613/98).2. JOSÉ HELENO DA SILVA, Deputado Federal, entre os anos de 2004 e 2005. Mais um pouquinho e ele estará preparado para disputar à Presidência da República.

ATO DE APOIO

Para mostrar que estão dispostos ao sacrifício, Heleno e Jony Marcos prometeram a Jackson Barreto promover um ato de apoio à candidatura de Belivaldo Chagas. Ninguém sabe qual será o custo de tal atitude magnânima.

INOCENTE

Na época da renúncia Heleno concedeu entrevista e jurou inocência. Em função do envolvimento do seu nome no mais recente escândalo político do país, a Máfia dos Sanguessugas, que apura o desvio de recursos do orçamento da União para a compra de ambulâncias, o deputado federal Pastor Heleno desistiu de sua candidatura. “A minha renúncia não é atestado de culpa”, disse o pastor.

GARANTIDA

Na época, Heleno Silva garantiu que sua reeleição estava garantida, mas que por motivos de força maior desistiu de concorrer ao cargo. O deputado, que se emocionou em alguns momentos da coletiva, disse que tem documentos que comprovarão sua inocência. “Quero dizer ao povo de Sergipe que em nenhum momento me envolvi em roubalheira e desviei dinheiro dos cofres públicos. E eu tenho documentos que vão comprovar isso. Brasília é um lugar cruel, a gente sempre se depara com alguém propondo algo errado. Quem foi, é e será deputado federal, vai saber o que estou dizendo. Cheguei lá inocente e acabei por conhecer o esquema, mas nunca fiz parte de nada daquilo”, declara.

PROIBIDO

O que se dizia na época do escândalo em que Heleno Silva se envolveu é que a cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus, por determinação do todo poderoso Edir Macedo, obrigou Heleno Silva a renunciar e não disputar à reeleição, como castigo, por expor a Universal numa relação promíscua com a Máfia dos Sanguessugas, como ficou conhecida a quadrilha que desviou milhões da saúde. Eles ficaram ricos, enquanto o povo morria nas filas do hospitais por falta de assistência médica.

ATO POLÍTICO

A execução do desempregado Clodoaldo dos Santos (Barriga), líder do SOS Empregos, em Barra dos Coqueiros, pode ter motivação política. É uma linha de investigação que não pode ser colocada de lado.

MANUTENÇÃO

O que se fala à boca miúda em Barra dos Coqueiros é que Barriga tinha o apoio financeiro de uma figura política, que tem pretensões de ganhar a prefeitura do município e por trás dela estariam um deputado federal e um ex-prefeito de cidade muito rica, além de um advogado que tem cargo de destaque no município de Aracaju. É bom que o Ministério Público trilhe pelo caminho da disputa política, para encontrar os mandantes do assassinato de Barriga, que foi morto por dois motoqueiros, que chegaram à sua residência na “Rua Nova”, no povoado Capuan, querendo entregar um currículo e atiraram nele, pelas costas.

VEREADOR

Também se diz nas conversas de Barra dos Coqueiros que Barriga tinha pretensões de eleger vereador e que se conseguisse empregar boa parte dos trabalhadores do município na construção de uma termoelétrica, teria parte da sua caminhada política pavimentada, como também ajudaria bastante o candidato majoritário que viesse a apoiar.

INVESTIGAÇÃO

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continua investigando a morte de Clodoaldo dos Santos, conhecido como Barriga, líder do movimento SOS Empregos. O caso ocorreu no dia 14 de dezembro do ano passado.

INQUÉRITO

O inquérito está à cargo da delegada Thereza Simony, que informou que a apuração caminha, e a divulgação de informações mais detalhadas podem prejudicar as investigações. “O suspeito ainda não foi identificado. Ainda estamos na fase de ouvidas, escutando testemunhas para tentar clarear a investigação. Aguardamos resultado de perícias também”, revelou.claudio1

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com