DONO DO PEDAÇO E SENHOR DO ESTADO
A exemplo de outros caciques sergipanos, que já tiveram sob seu cabresto vários partidos políticos, financiando candidaturas e querendo o troco depois. O governador Jackson Barreto de Lima com a sua lábia tenta convencer algumas lideranças políticas que o melhor para a sobrevivência do Democratas (DEM) em Sergipe e está sob a sua batuta. Jackson tenta o controle estadual do DEM, usando amigos, para presidi-lo. Com isso, ele poderá disputar as eleições sem ser incomodado pelos democratas e poderá até haver uma oposição de mentirinha. Inteligente, Jackson sabe como fazer, sem comprar com dinheiro, mas com promessas. E o povo que se dane futebol clube.
SEM BELIVALDO
Tomando o controle do DEM para si, através de outras lideranças políticas, Jackson Barreto terá parte dos democratas apoiando Belivaldo Chagas na disputa do Governo de Sergipe e poderá até lançar um candidato boneco nas eleições majoritárias. Em política vale tudo.
EMPRESÁRIO
O que se comenta nas rodas política sergipana é que o empresário conhecido como Milton da Suprema é o nome de Jackson Barreto para ser adversário de Belivaldo Chagas, MDB.
RISCO
Ás veze, o destino prega algumas peças e, de repente, já pensou se o povo vira a cabeça e resolve eleger o limão de Jackson Barreto como governador de Sergipe?
MENDONÇA
O DEM é capitaneado pelo ex-deputado federal Mendonça Prado, que recentemente deixou de ser pré-candidato ao Governo do Estado pela legenda do PPS. Prado deixou os ex-comunistas e voltou para o aconchego do Democratas.
NOME BOM
Com um passado político limpo, Mendonça Prado parlamentar por vários mandatos (vereador de Aracaju, deputado estadual e federal) pode atrapalhar os planos de Jackson Barreto, caso decida realmente disputar o Governo de Sergipe.
CIUMENTO
Após ser chamado pelo ex-deputado federal Mendonça Prado (DEM) de “vaqueiro do Michel Temer”, e dizer que “André tem uma ficha sujíssima. Nem creolina limpa”, o deputado federal André Moura (PSC) respondeu do forma dura e afirmou na manhã desta sexta-feira (19), que “Mendonça Prado é invejoso, desocupado e ciumento”.
DESPREOCUPADO
Para André Moura, o ex-deputado Mendonça Prado nunca se preocupou com os problemas do estado e que faz as críticas por ciúmes. “A pior coisa é ciúmes de homem. Não tenho tempo a perder com desocupados e invejosos”, afirmou André em entrevista à radialista Magna Santana.
TRABALHADOR
Ainda sobre as críticas que recebeu, André Moura disse que “trabalho vinte horas por dia e não tenho tempo para responder as criticas daqueles que não fazem nada e vão a Brasília apenas para ficar desfilando nos corredores ou indo a restaurantes”, disse o deputado.
SEM ALIANÇAS
Durante a entrevista, André Moura voltou a falar do relacionamento político que mantém com o governador Jackson Barreto (MDB) e com o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB) e garantiu que é institucional e disse que não há nenhuma possibilidade de um acordo político.
SEM FIRMEZA
Mas ao se referir ao governo de Jackson, as criticas foram duras. André Moura afirmou que “falta pulso” ao governo para resolver os problemas de segurança pública e saúde.
COM AMORIM
Sobre as eleições deste ano, André garantiu que trabalha ao lado do senador Eduardo Amorim para consolidar a oposição e afirmou que o senador afastado Antônio Carlos Valadares (PSB) e o deputado federal Valadares Filho, são nomes importantes no processo para a formação do bloco da oposição nas eleições deste ano.
CANDIDATOS
Ainda sobre as eleições, André Moura voltou a afirmar que até o final do mês a oposição lançará o nome do candidato ao governo e senado e que isso já vem sendo discutido e que inclusive ele colocou seu nome à disposição do grupo.
PAI DE PREFEITO
Faleceu no início da tarde de ontem, terça-feira, 23, em Itabaiana, aos 73 anos, o senhor Francisco Paes da Costa, popularmente conhecido como “Francisquinho”; ele era pai de Valmir dos Santos Costa, prefeito de Itabaiana e há algum tempo vinha passando por problemas de saúde.
APOSENTADOS
Entidades representativas dos aposentados e pensionistas de Sergipe convidam os sergipanos para um ato nessa quinta-feira, 25, para um ato na Praça General Valadão, centro, das 8h às 10, para um debate sobre a reforma da Previdência Social e outros assuntos que afetam ao segmento, tão sacrificado e massacrado pelos governantes.