Os servidores e professores de Canindé do São Francisco aguardam uma reunião que vai acontecer nesta sexta-feira, 5, com o secretário de finanças. Os servidores estão em greve desde 16 de novembro e os professores 11 de dezembro.
Os servidores do município e os professores ocuparam a sede da Secretaria de Finanças com o intuito de reivindicar o pagamento integral do 13º e dos salários de dezembro.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé do São Francisco (Sindiserve), Emanoel Aleixo, a categoria pede um posicionamento da gestão municipal quanto às reivindicações. “Só vamos desocupar a secretaria após a prefeitura apresentar uma proposta. O salário de dezembro está atrasado e o 13º foi pago só a metade, mas para os profissionais da saúde", lamenta.
Além dos professores, a greve tem adesão dos enfermeiros, odontólogos, médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem, vigilantes, motoristas, agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e assistentes sociais.
Prefeitura
O Portal Infonet tentou novamente contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé do São Francisco e com o secretário de Finanças, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem permanece à disposição por meio do telefone 2106 8000 e do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Segue a nota enviada no final de dezembro pela assessoria de Canindé. Confira: "Lembrando que mesmo diante das dificuldades econômicas enfrentadas pelo nosso município, o prefeito Ednaldo Vieira Barros concedeu reajuste aos servidores e professores no primeiro semestre do ano de 2017, que onerou a folha em quase 500 mil reais. Estamos já efetuando o pagamento do décimo terceiro dos funcionários. Em relação aos atrasos salariais dos últimos meses, o prefeito Ednaldo da Farmácia juntamente com o secretário de finanças, José Cláudio dos Reis já estão estudando a possibilidade, e já em janeiro de 2018, anunciarão um calendário de pagamento". (Fonte: Infonet)