QUERENDO MAIS MEL
O ex-prefeito de Canindé do São Francisco, José Heleno Silva, PRB, joga pesado para ganhar mais com o seu apoio ao grupo de Jackson Barreto de Lima. Faturando alto com os cargos que mantém no Estado, inclusive para familiares, Heleno ameaça não apoiar Belivaldo Chagas na sucessão de Jackson Barreto, caso o PRB não participe da chapa majoritária. Ou seja, Heleno quer ser candidato ao Senado com apoio do PMDB e outros partidos. Heleno já jogo feio. Ameaça não apoiar Belivaldo, mas não renuncia aos cargos que tem com uma grana preta na conta bancária. É a política do quero mais e o povo que se dane futebol clube. Mas como parte do povo se vende, eles fazem o que bem entende.
SEM O PT
Heleno Silva não aceita que o PT faça parte da chapa majoritária e ele fique de fora. Neste jogo de cena, basta Jackson Barreto ameaçar dar uma canetada nos cargos de Heleno e ele baixa a crista e continuará a comer no caco do Palácio, sem chiar.
QUANTOS?
Quantos votos tem Heleno Silva para garantir a vitória de Belivaldo Chagas e a sua vaga ao Senado? É uma conta que deve ser feita pelos caciques do MDB, para avaliar se vale a pena manter um aliado mamando nas tetas do Estado e constantemente ameaçando abandonar o barco, se não lhe derem mais.
FEDERAL
O PRB tem Jony Marcos na Câmara Federal e não há garantia de que ele conseguirá à reeleição. Heleno não é dono de todos os votos que podem garantir a vitória do grupo de Jackson Barreto de Lima, portanto, tem que fazer uma avaliação criteriosa, para evitar outros problemas.
CLARIDADE
Preocupado com a segurança do povo pirambuense e de quem visita a cidade de Pirambu, o prefeito do municipio Élio Martins (PSC), em convênio com o Departamento Estadual de Estrada e Rodagem (DER), assume a iluminação pública que era de responsabilidade do Estado. O trecho que se estende da ponte que da acesso ao município até o trevo e que estava desligado há mais de um ano por falta de pagamento, está sendo todo ele religado e será mantido pelo governo municipal.
TRECHO
Segundo o prefeito Élio Martins, todo esse trecho está desligado há cerca de um ano trazendo insegurança tanto para os moradores daquela região do bairro Pirambuzinho como de quem visita o município e não é admissível a permanência dessa situação. “Estamos assumindo essa responsabilidades por entender ser um dever do Poder Público zelar pela segurança da população”, concluiu.
DEMOCRATAS
Está cada vez mais complicada a situação do Democratas. A jornalista Ana Alves (filha da senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves, DEM, e do ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho, DEM), deixou a direção estadual partidária que foi assumida pelo ex-deputado federal Mendonça Prado, que estava filiado PPS, inclusive com a chance de disputar o Governo do Estado. Agora, aparece o empresário pernambucano deputado federal Laércio Oliveira, garantindo que assumirá o comando do DEM, tão logo encontre quem queira “comandar” o Solidariedade em Sergipe, de onde ele pulará para o navio do DEM.
SEM POVO
Os partidos políticos não servem ao povo, mas sim aos caciques, que utilizam as siglas para benefício pessoal, sempre dizendo que trabalham pelo povo. O pior de tudo é que parte desta população se deixa levar pelas migalhas que estas lideranças jogam e garante para elas a perpetuação do poder. Estas lideranças sabem da índole deste eleitorado e guarda uns trocados por quatro anos, para manter-se no poder. É assim que o Brasil vive.
COMANDANTE
Tudo indica que até o carnaval, Laércio já tenha encontrado uma marionete para comandar o Solidariedade e aí ficará com dois partidos. Ele tem bala na agulha, para ser uma “liderança” política em Sergipe. Vamos esperar para saber como o quadro político ficará.
FICA OU SAI?
Os petistas querem se manter no cargos no Estado e disputar uma vaga majoritária ao lado do MDB, mas Heleno Silva, PRB, quer botar areia no caminhãozinho petista e não quer ser suplente e nem vice. É tudo ou nada. O cabra está mesmo com a burra cheia, para tocar fogo no jogo político.
ASSUMIRÁ
A partir de Abril, Simão Dias terá mais um governador sergipano, quando o vice advogado Belivaldo Chagas assumirá o comando de Sergipe. O município já deu Antônio Carlos Valadares e Marcelo Déda, entre outros políticos para cargos majoritários em Sergipe.
SEM FUNDOS
Mesmo anunciando uma festança de arromba, para comemorar o Dia de Santos Reis, a Prefeitura de Macambira pisa na bola, quando seu secretário emite um cheque sem fundos. O documento é da Prefeitura, portanto, é de bom alvitre que o Ministério Público Estadual entre na jogada, para desvendar tal mistério. Parece multiplicação dos pães. O cheque é assinado pelo secretário municipal de Finanças, Leone Vasconcelos, e pelo prefeito Luciano de Vital.
ATRAÇÕES
O cheque “ioiô”, borrachudo, bumerangue ou qualquer apelido, foi depositado numa agência do Banco do Brasil por prestadores de serviço e tem o valor de R$ 469,90 (Quatrocentos e sessenta e nove reais e noventa centavos). A Prefeitura passa um cheque sem fundos num valor “absurdo” deste e ao mesmo anuncia a contratação para a sua festa de Luan e Forrozão Estilizado e Harmonia do Samba.