COMEÇOU O JOGO DE PACIÊNCIA
No próximo dia 25, o vice-governador Belivaldo Chagas, PMDB, inicia uma série de encontros importantes para viabilizar a sua candidatura ao Governo de Sergipe. Se tudo ocorrer no previsto, ele será governador por força da lei e nas eleições de 2018 vai disputar a reeleição. É coisa da política.02
BARGANHAS
A temporada de barganhas políticas já começou. Aqueles que se dizem ou que acham que são fortes lideranças jogaram pesado, para a obtenção de benefício já em janeiro de 2018. Muitos que estão com o poder e querem mudar de lado, vão jogar até o último segundo tempo final, para aumentar estes benefícios. Chantageando, ameaçando, fazendo corpo mole, dando uma de joão-sem-braço, enfim as jogadas serão muitas, para que os cidadãos não percam a mesadona e se mantenham no povo. O maior problema é que o povo paga sempre.
GRANA DO LIXO
A Comissão Permanente de Licitação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizou na manhã de ontem, segunda-feira, 20, a abertura dos envelopes com as propostas de preço das empresas especializadas para a execução dos serviços de limpeza urbana de Aracaju. O edital prevê a contratação das empresas para um prazo de cinco anos, com valor anual dos serviços de R$ 80 milhões.
CREDENCIADAS
Das 12 empresas credenciadas na primeira fase de habilitação e análise dos documentos, oito foram habilitadas para esta segunda etapa. A empresa Tecnal Tecnologia Ambiental em Aterros Sanitários Ltda, que foi inabilitada na primeira etapa, teve hoje o retorno da sua participação no certame através de uma liminar concedida pela 18ª vara cível.
LOTES
Quatro empresas participam da disputa dos quatro lotes: Cavo Serviços e Saneamento S.A, Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda, a Proactiva Meio Ambiente Brasil Ltda e a Tecnal Tecnologia Ambiental em Aterros Sanitários Ltda.
LOTE 3
Duas empresas foram habilitadas somente para o lote 3, que corresponde aos serviços de varrição e limpeza mecanizada das praias, a BTS Terceirização de Serviços Ltda e a PP Serviços e Construções Ltda. Já a Planeta Ind e Serviços Ltda e a FM Transportes Ltda foram habilitadas somente para o lote 2, que envolve a coleta, o transporte e a descarga de resíduos sólidos da construção civil e volumosos.
RIGOR TÉCNICO
“Vamos trabalhar com muita cautela e rigor técnico na análise das propostas de preços. Se forem confirmadas e estiverem dentro das exigências do edital e do projeto básico, divulgaremos as empresas vencedoras de cada lote, caso haja alguma irregularidade no ato de preenchimento das planilhas de preços, nós vamos desclassificar as empresas vencedoras e vamos em busca do segundo lugar e assim sucessivamente até que se defina as empresas vencedoras”, explicou o presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.
ESQUECIMENTO
Estudantes de Monte Alegre sabem o que é o esquecimento. Parece um filme, mas é realidade. Na semana passada, eles ficaram em Nossa Senhora da Glória esperando o transporte escolar da Prefeitura de Monte Alegre e não houve nem satisfação. Tiveram que se virar, para chegar em casa. Coisas de Sergipe.
ROTINEIRO
Estudantes dizem que é rotineiro o “esquecimento” da Prefeitura. Parece que a prefeita Nena de Luciano é a roteirista da série de filmes “Esqueceram de mim”. Bom seria que ela esquecesse de receber o seu salário e quando lembrasse destinasse a caridade. Mas ela não pode ter amnésia, porque a grana é para honrar os compromissos. O problema do esquecimento é o risco que os alunos passam, quando o transporte não aparece. Em alguns casos, tiveram que pedir ajuda, para não amanhecer o dia na rua.
SÃO CRISTÓVÃO
De olho nos votos de São Cristóvão, o deputado federal João Daniel, PT, se reuniu com lideranças comunitárias, prometendo colocar emendas no Orçamento da União, para beneficiar parte do município. Oxalá que tudo dê certo.
ABANDONADA
A escola Municipal, João Hora de Oliveira, localizada no povoado Tauá, em Macambira, vive um verdadeiro cenário de abandono. O matagal no entorno da escola chega a tomar conta do muro, uma vergonha para todos que passam e veem à situação. Além da vergonha que faz, o cenário é horripilante. Moradores do povoado se dizem com medo de bichos de todas as espécies fazerem algum mal às crianças que frequentam o local.
BARRO PRETO
Um cenário de abandono visto não somente nesta escola, mas, em outras unidades de ensino de Macambira, a exemplo da escola do povoado Barro Preto. Onde por esses dias parte do muro desabou, graças a Deus a tragédia não aconteceu, pois, a escola estava sem aula no momento.
Mesmo com a queda parcial do muro, a administração nada fez quanto ao resto que ficou, e que ainda por negligência pode ceifar vidas.
MULTAS
A preocupação arrecadadora da SMTT é de dor no bolso. Mas não há o mínimo interesse na orientação do trânsito em vários trechos da capital. Pagamos tudo e ainda pela incompetência gerencial. Faixas apagadas, quebra-molas absurdos e uma caneta assustadora, que só faz tirar de nós. Este é o meu Brasil.