AGORA ARROMBOU DE VEZ
Prefeitos poderão pagar cachês antecipados de artistas nacionais, com a garantia e selo do Tribunal do Faz de Contas do Estado de Sergipe. Ao invés de haver preocupação com a saúde, educação, meio ambiente, saneamento básico, infraestrutura, o TCE quer é festa, pão e circo, porque o dinheiro é do povo, o mesmo que paga gordíssimos salários aos doutores conselheiros. É uma vergonha. Não me envergonho de ser brasileiro, mas de algumas “autoridades” que sou obrigado a sustentar. É isso. Aí mais um estímulo para a roubalheira, desde que seja “contabilizada”. Afinal, o tribunal é para fazer de conta que as coisas são fiscalizadas e o povo defendido. Mas parte deste povo merece e tinha mais era que levar sete chibatadas todo dia, uma surra de cansanção, banho de sal grosso com vinagre e para não dizer que sou muito mal, ser untado com mel de cipó cabeludo, ficar nu e sentar numa cadeira de pregos, com o assento de pregos com as pontas para cima e depois, para relaxar, sentar o cabra num formigueiro, daquelas cabeçudas, mas antes assanhá-las.
PRATO DA SOLIDARIEDADE
Com o objetivo principal de arrecadar recursos financeiros para contribuir com a construção da nova casa de apoio, a Associação dos Amigos da Oncologia - AMO realizará feijoada solidária no dia 18 de novembro, às 13h, no Iate Clube de Aracaju.
PREÇO
A preço convidativo, o ingresso no valor de R$ 40 dará acesso não só à feijoada como também ao show de Luiz Arnaldo e Banda. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos na sede da Associação, localizada na rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia. O evento antecipará o aniversário de 21 anos da Associação, a ser comemorado na data de fundação em 21 de novembro, dia de Nossa Senhora da Apresentação, com uma Missa em Ação de Graças. Na oportunidade, o projeto arquitetônico da nova Casa de Apoio será apresentado para a imprensa e sociedade.
MENOS EMPREGOS
O Sindicato dos Bancários de Sergipe e a Central de Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB) protestaram na manhã desta quinta-feira, 16, contra o fechamento da agência bancária do Bradesco na rua Mariano Salmerón, no bairro Siqueira Campos. De acordo com a entidade, o encerramento das atividades está previsto para esta sexta-feira.
OUTRA AGÊNCIA
A assessoria do Bradesco informou que todos os clientes da agência localizada na rua Mariano Salmeron serão atendidos na Agência Bradesco localizada na Rua Santa Catarina, 311. A agência continuará atendendo seus clientes com qualidade e segurança. O banco ainda esclarece que os funcionários foram rea A direção nacional do Partido Ecológico Nacional decidiu trocar o comando da legenda em Sergipe.
TÍTULO
O vereador Flávio do PT é criticado por ser autor do projeto de lei que concede título de Cidadão Gloriense ao médico lagartense e ex-deputado estadual e ex-deputado federal Rogério Carvalho. Dizem que o cidadão pouco fez pelo município, para receber tal homenagem. Os mais afoitos garantem que gatos e cachorros vêm sendo homenageado com tal honraria. O fato é que a ideia movimenta as rodas da política do município.
CALOTEANDO
A Prefeitura de Glória não pagou a sua contrapartida da Garantia Safra e isto poderá prejudicar quase 200 famílias de pequenos agricultores. A desculpa do secretário da Agricultura do município, Haroldo Jose, na ultima sessão da Câmara de Vereadores para tentar justificar a inadimplência do município e defender a atual gestão, é de que o prazo foi prorrogado para fevereiro de 2018.
JUSTIFICATIVA
O deputado estadual Venâncio Fonseca, PP, justifica a sua participação na solenidade em que Jackson Barreto de Lima, PMDB, autorizou a construção de uma avenida no município de São Domingos, é de que não faz política com ataques pessoais. Venâncio é oposição ao governador, mas defende os interesses do município. Política se faz assim. Parabéns ao parlamentar.
PEDRO ALVES
Venâncio também destaca a Avenida Pedro Alves da Silva, uma nova entrada para sede de São Domingos, antigo anseio da população. “Esta é uma luta minha de mais de 10 anos, ainda no governo João Alves Filho (DEM), quando eu consegui abri-la e indenizar todos os terrenos. Agora é uma felicidade prestigiar este anúncio, um sonho do povo de São Domingos que vai ficar para a história do governador, do prefeito Pedrinho e do deputado Venâncio Fonseca”.
EMPRÉSTIMO
Venâncio enfatizou ainda que votou a favor do projeto de empréstimo solicitado pelo Executivo à Assembleia porque sempre vai colocar os interesses do Estado em primeiro lugar. “Além do governador ter me solicitado, defendi o projeto na tribuna por coerência. Fui líder do governo de João Alves na Alese e defendi vários tipos de empréstimos, inclusive enfrentando uma oposição ferrenha, com críticas pontuais e construtivas, mas ninguém votava contra um pedido de empréstimo”.
TUTELAR
O Conselho Tutelar tem um papel fundamental na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Pensando nisso, o deputado estadual Robson Viana (PEN) apresentou uma indicação solicitando ao Governo do Estado que protocole um Projeto de Lei tornando obrigatória a fixação de placa informativa com o número do telefone do Conselho Tutelar nas escolas públicas da rede estadual de Sergipe.
OBJETIVO
O objetivo, segundo Robson Viana, é garantir maior efetividade ao trabalho dos conselheiros tutelares, cujo objetivo é a proteção dos interesses das crianças e adolescentes, conforme determina a Lei Federal n° 8.089, de 13 de setembro 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente.
VIOLÊNCIA
“No Brasil, a violência doméstica contra as crianças e adolescentes, infelizmente, tem se tornado fato comum, com agressões físicas, sexuais e morais dos mais diversos tipos, apesar do constante esforço das autoridades em coibi-la. Com essa medida, visa-se difundir o contato com o conselho tutelar, demonstrando a presença e preocupação do Estado em tutelar os direitos da criança e do adolescente, facilitando a realização de denúncias”, explicou o parlamentar.
ECOLOGISTA
O empresário João Tarantela vai comandar o PEN e quer disputar o Governo de Sergipe e apoiar uma candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República. Tem doido para tudo. O problema é quem sempre as coisas neste país acabam em pizza. E nisso João é mestre.