INOVAÇÃO: PREFEITO CRIA BOLSA PARA MATAR FOME E VAIDADE DA SUA FAMÍLIA
Certo de que o dinheiro público é do povo e sua família faz parte desta turma, o prefeito de Umbaúba inova no combate ao desemprego, para ajudar Michel Temer, seu correligionário. Ele criou o Bolsa para Família, onde seus filhos, tios, esposa e outros parentes são beneficiados. Ele é uma maravilha de pessoa, principalmente para os parentes, que têm salários gordos religiosamente pagos com impostos de muitos que passam fome. Como não gosta de pecar, Humberto Maravilha (PMDB) não deixa que falte pão na mesa, mas da sua casa e dos parentes. A turma de lá das bandas da cidade só fala da parentada maravilhosamente engordada com dinheiro da população pobre.
DESRESPEITO
Humberto Maravilha desafia a justiça e mostra que quem manda na prefeitura é ele, portanto, ministério público e tão pouco qualquer juizinho podem impedi-lo de manter a família bem alimentada e sem problemas financeiros. Afinal, contribui para diminuir o desemprego e o crescimento da economia nacional, fazendo com que os seus sejam bem pagos e não fiquem perambulando, esmolando por uma vaga de emprego. Trabalho só para contar dinheiro, quando do dia do pagamento, que não pode atrasar. Tudo em nome de Jesus, para que ninguém peque.
MALDITOS
Umbaúba está mesmo “amaldicionada”. Senão vejamos. Herança Maldita. As dificuldades vêm desde a gestão de Anderson Farias, que só podia ser do PT, para não manchar o nome da sigla. Farias deixou uma dívida de um milhão de reais com a Sulgipe. Isto não é dar choque em quem quer seja, considerando o modo petista de governar.
ANTIGA
A dívida da Prefeitura de Umbaúba é confirmada pela secretaria municipal de Administração. “As lâmpadas de alguns postes foram desligadas pela companhia que fornece a energia para o município”, disse o secretário Claudisson Carlos Guimarães. De acordo com informações Prefeitura e Sulgipe se reunirão para formalizar um acordo, mas enquanto esse acordo não chega, a cidade ficará às escuras.
TUDO IGUAL
A população de Umbaúba pensou que tivesse mudado, mas se enganou e o povo garante que não existe diferença entre Maravilha e Anderson. Humberto Maravilha criou uma espécie de “Bolsa Família”, só que essa bolsa serve apenas para a sua própria família, que exerce cargos na prefeitura (Estilo Nepotismo), nessa bolsa cabem: Irmãos, tios, primos e etc. Para conseguir ter um emprego na prefeitura, basta ser parente. Há um risco de Maravilha nomear gatos e cachorros de alguns parentes como auxiliares técnicos do município. Tudo pode acontecer.
AMIGOS
Dizem por lá que Humberto Maravilha para ter certeza de que tudo está em casa ou, no máximo, sobre o controle de amigos, fechou prédios público e alugou prédios particulares, para repartições públicas.
MALHADA GRANDE
Foi reconhecida como de utilidade pública na Assembleia Legislativa, a Associação de Desenvolvimento Comunitário Nossa Senhora Santana, com sede na comunidade Malhada Grande, em Poço Verde.
CACIMBA NOVA
Deputados aprovaram o reconhecimento de utilidade pública estadual da Associação de Desenvolvimento Comunitária Esperança, com sede da comunidade Cacimba Nova, no município de Poço Verde.
BAIXA DO AMBRÓSIO
A Associação de Desenvolvimento Comunitário Baixa do Ambrósio, com sede na comunidade da Baixa do Ambrósio, localizada em Poço Verde, teve o reconhecimento de utilidade pública estadual.
ESPINHEIRO
A Associação dos Agricultores e Produtores Rurais do Povoado Espinheiro e Circunvizinhos, com sede no povoado Espinheiro, zona rural, no município de Frei Paulo, foi reconhecida como de utilidade pública estadual na Assembleia Legislativa.
CÂNCER DE MAMA
Nessa quinta-feira, pela manhã, no plenário da Assembleia Legislativa, haverá palestra do médico oncologista Dr. Nivaldo Farias Vieira. Ele falará sobre o câncer de mama e atende convite da deputada estadual Sílvia Fontes, PDT.
RELAXAMENTO
Alguns assessores de deputados estaduais devem ter cuidado com o que escrevem, para que eles assinem, para que não cometam gafes. Ontem, por exemplo, na Assembleia Legislativa, foi aprovado um requerimento de congratulações de aniversário, homenageando Acácia Maria Nascimento Souza. Ela realmente aniversariou no último dia 30, mas não é prefeita de Areia Branca. Disputou as eleições, mas ficou em terceiro lugar, com 2.224 votos, perdendo para o advogado Alan Andrelino Nunes Santos (Alan de Agripino), que obteve 4473 votos. Ele é filho do ex-prefeito Agripino. Acácia já governou Areia Branca, mas está na espera por outra eleição. O segundo colocado foi Zé Ailton do Junco (3.890 votos). Em quarto ficou Márcio Nascimento (132 votos) e o último foi o Renato da Eletrôni ca, com apenas 27 votos. Estes requerimento são enviados para os agraciados e ao invés de ser uma forma de agradar, torna-se um constrangimento, porque lembra a pessoa que é uma derrotada.