Cláudio Botafogo Messias-OnLine-24-08-2017-quinta-feira

SENADOR ENCONTRA CULPADO PARA VAIAS A LULA

Para o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), ¨o único culpado pelas vaias¨ recebidas pelo ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em Estância e São Cristóvão é o próprio governador Jackson Barreto (PMDB). Valadares diz que Jackson ¨tem mania de se passar por vítima e agora escolhe como alvo o SINTESE, a quem atribui as vaias recebidas em atos do ex-presidente Lula (PT). Enquanto isso, outro políticos garantem que a audácia de JB de ficar ao lado do maior adversário do presidente Michel Temer custará o comando do PMDB de Sergipe. É só esperar.

VÍTIMA

O senador Valadares, PSB-SE, garante que Jackson Barreto é useiro e vezeiro em se tornar vítima e escolher o alvo.           Pra se justificar perante Lula das homéricas vaias recebidas por onde andou, o governador Jackson Barreto tenta disfarçar a sua impopularidade, apontando o Sintese como culpado pelas manifestações de repúdio da grande massa, composta pelos mais diversos segmentos da população.

TERCEIROS

JB tenta passar uma imagem distorcida, própria de seu caráter, de colocar a culpa de sua péssima gestão e rejeição nunca vistas, nas costas de terceiros. Jackson tem mania de perseguição pra se proteger. Jackson Barreto repete suas velhas táticas e artimanhas sempre escolhendo alvos pra atacar e esconder suas culpas, garante Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

PROFESSORES LOTAM ASSEBLEIA

Professores da rede estadual de ensino lotaram as galerias da Assembleia Legislativa na manhã de ontem e não gostaram nem um pouco de ver o petista Francisco Gualberto, líder do Governo na Assembleia, defender projeto enviado pelo governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, que prejudica a categoria. Mas quem mandou votarem nos dois homens.

FUSÃO

Alguns deputados são contra a fusão das previdências estaduais, argumentando que o Governo causará enormes danos para os servidores e haverá atraso nos pagamentos dos proventos.

RIO DE JANEIRO

Servidores públicos estaduais temem que Sergipe se transforme num novo Rio de Janeiro, com atraso de meses no pagamento dos salários e sucateamento das redes públicas de educação e saúde. Estamos caminhando para isso.

CHORANDO

O ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Aracaju, professor e advogado Emanoel Nascimento, PT, lamenta ter perdido a reeleição e garante que não se reelegeu porque não teve a ajuda de ninguém. Um sujeito que ouvia as lamentações do político, comentou: Emanuel esqueceu de muitos amigos e achava que nunca mais perderia uma eleição. Está vendo que amizade não se conquista com mandato e sim com sinceridade.

SUPERLÍDER

Para o ex-vereador Emanuel Nascimento, PT, a grande liderança de Sergipe continua sendo Jackson Barreto de Lima de quem nunca se afastará mesmo que não estejam no mesmo partido.

CURTUME

É de autoria do deputado Gustinho Ribeiro o projeto de lei ordinária que reconhece de utilidade pública estadual a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Povoado Curtume, com sede e foro na Comarca de Tobias Barreto.

CARAÍBAS

Por intermédio do deputado Gustinho Ribeiro é declarada de instituição de utilidade pública estadual a Associação dos Artesãos da Vila Samambaia, localizada na Rua Estrada das Caraíbas, s/n, na Vila Samambaia, no município de Tobias Barreto.

PRORROGAÇÃO

O deputado estadual Georgeo Passos pede ao Governo de Sergipe a prorrogação da validade do último concurso da Polícia Civil e a nomeação de 185 que foram aprovados e não tiveram a nomeação homologada.

BOAS VINDAS

O ex-deputado Sérgio Reis disse, em Brasília, que o líder do governo Temer no Congresso Nacional, André Moura (PSC), seria bem-vindo ao PMDB.

CHAPA

Sérgio Reis disse que a chapa governista seria montada com Belivaldo Chagas candidato ao governo e o governador Jackson Barreto e André fazendo dobradinha para o Senado.

TEVE MEDO

O coordenador da Caravana da Esperança, como está sendo batizada a agenda do ex-presidente Lula (PT) pelos Estados do Nordeste, Márcio Macêdo, convidou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), para recepcionar o pretenso candidato a presidente da República em Aracaju. Lula esteve em Estância, Lagarto, São Domingos, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. Convidado, Edvaldo preferiu não recepcionar nem aparecer em nenhum evento da agenda de Lula. Edvaldo não quis passar vexame diante do líder maior, porque sabia que, também, seria vaiado a exemplo do guru Jackson Barreto de Lima.

É DE ANDRÉ

Circula nas redes sociais e “blogs” a versão de que a cúpula do PMDB já decidiu por tomar o partido do governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, e seus aliados em Sergipe. A sigla deverá ser comandada pelo líder do governo no Congresso Nacional, deputado André Moura, ainda no PSC.

TIRO DE MISERICÓRDIA

Segundo alguns políticos, a presença de Jackson Barreto de Lima na caravana do ex-presidente Lula foi o tiro de misericórdia no comando de JB no PMDB. Como se sabe Lula é o maior desafeto do presidente Michel Temer e de parte do PMDB e quem ficar com ele, não pode continuar no partido.claudio1

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com