Os enfermeiros farão uma nova assembleia na tarde desta quinta-feira, 24, para decidir se devem manter ou encerrar a greve iniciada no último dia 28 de julho.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Sindicatos dos Enfermeiros de Sergipe (Seese), a categoria foi recebida por representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju na tarde desta quarta-feira, 23.
A PMA, conforme informações da assessoria de comunicação, informou sobre impossibilidade de recomposição salarial dos enfermeiros diante das dificuldades financeiras do município, mas se propôs a abrir uma mesa de negociação com os representantes de todas as categorias da saúde.
O Seese também pediu que a PMA suspendesse o corte do ponto dos servidores grevistas, informando que 50% do efetivo estão atendendo nas unidades urgência e emergência; além de 30% nas unidades de saúde da família.
Os dirigentes do Seese levarão os detalhes da reunião à categoria. Após debate sobre o posicionamento da PMA, os enfermeiros vão decidir se devem ou não encerrar a greve.
(Fonte:Infonet)