Não Pago faz manifestação contra o aumento da passagem

Integrantes do Movimento Não Pago estiveram durante a tarde desta segunda-feira, 14, realizando uma manifestação na entrada do terminal rodoviário da Zona Oeste, onde fica a rodoviária nova.  O objetivo é barrar o aumento das tarifas no transporte público de Aracaju que poderá ser reajustado dos atuais R$ 3,10 para R$ 3,98.

Os manifestantes bloquearam o acesso pelas catracas dos usuários ao terminal. Quem precisou entrar no terminal teve acesso livre e gratuito.  “Nós achamos isso um absurdo, e como protesto nós viemos liberar as catracas hoje e se ele aumentar isso vai passar a semana toda” disse Carlos Henrique, integrante do Movimento União da Juventude Rebelião (UJR), um dos participantes do ato.

De acordo com o movimento Não Pago, o valor da nova tarifa deverá ser oficialmente anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) amanhã, 15. Luis Felipe, do Movimento Não Pago, disse que considera o aumento abusivo “O próprio TCE provou que a passagem é fraudada. Pra nós é um abuso”.

De acordo com a programação, logo após o ato no terminal, os manifestantes foram para para a Prefeitura de Aracaju. Até o momento do fechamento desta matéria, os manifestantes aguardavam serem recebidos pela assessoria do prefeito onde entregarão um ofício solicitando uma nova planilha de custos e um abaixo-assinado recolhidos nos últimos dias. “A maioria das pessoas são de baixa renda, não tem condição de pagar um transporte tão caro”, diz Maria Letícia, 58, que também contribuiu com sua assinatura no abaixo-assinado.

A Polícia Militar foi acionada para acompanhar os manifestantes mas não houve necessidade do uso da força. As catracas foram liberadas por volta das 16h.passagem1408

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com