Cláudio Botafogo Messias-OnLine-14-06-2017-quarta-feira

SEM ESPERANÇA

Os usuários da Unidade de Saúde Carlos Hardmam, do bairro Soledade, estão há meses tentando marcar exames específicos. Eles já fizeram uma manifestação no posto de saúde contra a morosidade no sistema de marcação e contra a gerência da unidade.

LONGA FILA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da assessoria de comunicação, informou que encontrou uma longa fila de espera no sistema de exames, deixada pela última gestão, e passou a agilizar esse processo. O setor informou que o sistema respeita uma cota de casos prioritários de saúde, e o restante segue uma fila por ordem de solicitação dos exames específicos. A respeito do equipamento que afere a pressão, a assessoria afirmou que vai apurar o caso.

 SEM HÓSPEDES

Sem confirmação sobre os festejos juninos para grande público em Aracaju, os atrativos para turistas parecem ser poucos. A conclusão se dá a partir dos números apresentados pela rede hoteleira na capital. A taxa de ocupação em muitos locais de hospedagens é 50% menor que no ano passado, e a estimativa até o final do mês também é baixa.

EVANGÉLICA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) confirmou o envolvimento da Fundação Evangélica Restaurar com irregularidades em contratos firmados pela entidade com prefeituras de outros Estados brasileiros. De acordo com a SSP, “foi constatado que gestores da entidade já respondem a processos judiciais em diversos Estados do país” e estão proibidos de assinar contratos com outros municípios brasileiros.

AUDITORIAS

A informação está explícita em nota divulgada pela assessoria de imprensa da SSP que explica a atuação da equipe da Polícia Civil na Prefeitura de Simão Dias. De acordo com a nota, o trabalho em Simão Dias está sendo executado pelo grupo do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) dando suporte às auditorias que estão sendo realizadas pela equipe do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE).

DESVIO

A Polícia Federal está cumprindo mandado judicial expedidos pela Justiça Federal alagoana contra médicos e administradores de empresas que atuam nos Estados de Sergipe, Alagoas, Bahia e Goiás, que estariam envolvidas em esquema para desviar recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

DIAGNÓSTICO FALSO

Conforme informações da Superintendência da Polícia Federal do Estado de Alagoas, responsável pela investigação e cumprimento de mandados judiciais, há médicos e funcionárias de empresas prestadoras de serviços oftalmológicos e  empresas distribuidoras de medicamento e prestadoras de serviços na área oftalmológica, envolvidos neste esquema fraudulento, responsável por apresentar diagnóstico falso para prescrever o colírio específico para tratamento de glaucoma, que seria distribuído gratuitamente pelo Ministério da Saúde a pacientes atendidos pelo programa.

COLÍRIO

Uma grande quantidade de colírio foi distribuída irregularmente, inclusive para pacientes sadios, segundo o superintendente Bernardo Gonçalves, da PF de Alagoas. Além da prescrição do medicamento para pacientes sadios, o grupo envolvido em associação criminosa, também estaria desviando o medicamento na medida em que três frascos do remédio eram prescritos e o paciente recebia apenas dois com a informação de que o produto estaria em falta.

CANHOBA

Cansados de pedirem ao Governo do Estado que recuperem a Rodovia SE 160, que liga os municípios de Aquidabã a Canhoba, importante para o escoamento de produtos agrícola por caminhões  e tráfego de veículos coletivos e de passeio, moradores pediram ao engenheiro civil e deputado estadual Garibalde Mendonça, PMDB, que interceda e este pede ao diretor do Departamento de Estradas e Rodagens de Sergipe, Antônio Vasconcelos, para que viabilize o conserto da pista. Resta saber se o Governo o atenderá e se não vai mais uma vez derrapar. Como sempre.

 MIGUEL

A Rodovia SE 175, que liga os municípios de Nossa Aparecida e São Miguel de Aleixo necessita, com urgência, de reparos, para que o tráfego de caminhões, que transportam à produção agrícola, possa trafegar sem riscos de acidentes, por conta da irregularidade das pistas. Também carece de sinalização, para evitar capotamentos e outros problemas. Ninguém sabe se o povo será atendido pelo Governo de Sergipe.

ZUMBI-ACOOPAZ

De autoria da deputada Ana Lúcia foi aprovado o projeto de lei ordinária que reconhece de utilidade pública estadual a Associação de Cooperação Agrícola do Assentamento Zumbi-Acoopaz, com sede na zona rural, município de Tobias Barreto e foro na Comarca de Tobias Barreto.

CANAÃ-ACOOPAÃ

Deputados estaduais aprovaram o reconhecimento de utilidade pública estadual da Associação de Cooperação Agrícola do Assentamento Canaã-Acoopaã, com sede na zona rural de Tobias Barreto com foro na comarca daquele município.

MONTE-ASCOOBEM

A Associação de Cooperação Agrícola do Assentamento Belo Monte-Ascoob teve a sua utilidade pública reconhecida e aprovada pelos deputados estaduais. Ela fica na zona rural de Tobias Barreto.claudio1

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com