Cláudio Botafogo Messias-OnLine-31-05-2017-terça-feira (Por Rubens Barroso)

CALAMIDADE

Estamos vivendo uma calamidade política que não tem fim, a cada dia tem algo que nos deixa mais apreensivos e com medo do futuro. Os que foram eleitos para ajudar o povo, colocar o pais num patamar de ordem o progresso são os primeiros a promoverem a desordem e o retrocesso. Os ocorridos com Lula, Petrobras, Dilma, Lava-jato, e Temer faz com o que o povo sinta-se pressionado a apoia a volta dos militares ao poder. Na verdade, estamos vivendo um mundo de incertezas. Só Jesus na causa.

SEM MORAL

 A situação é tão séria que os países não confiam mais nos empresários brasileiros, lá fora somo conhecidos como corruptos. Quem vai confiar em implantar suas industrias num pais em que a economia está fragilizada com os constantes escândalos políticos? O Brasil está sem moral.

ECONOMIA

O Indicador de Incerteza da Economia Brasil (IIE-Br), divulgado pela FGV, avalia que o aumento do indicador, relativo a maio, ocorreu nos componentes Mídia e Mercado.

Segundo o levantamento, o fator que mais influenciou a elevação foi o IIE-Br Mídia, com alta de 8,5 e contribuição de 7,6 pontos para a evolução do IIE-Br no mês. Já o IIE-Br Mercado subiu 14,9 pontos, contribuindo com 1,9 ponto para o crescimento do indicador agregado de incerteza.

O IIE-Br Expectativa foi o único componente que teve queda de 0,8 e impacto de -0,2 ponto no IIE-Br.

SAÚDE

A Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, localizada na zona norte de Aracaju, vem passando por transformações em sua composição. Sendo uma das mais procuradas pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Sergipe e também por pacientes de estados vizinhos, mas o atendimento, aos pacientes fica a deseja, falta estrutura, preparo dos profissionais de saúde lotados nesta unidade. O que se vê é o descaso com o bem mais precioso de todo ser humano: a saúde.

SALÁRIO EM DIA

Como foi firmado desde o início da gestão, a Prefeitura de Aracaju tem pago os salários de todos os servidores em dia. Neste mês de maio, o pagamento dos ativos (concursados e comissionados) e dos inativos (aposentados e pensionistas) foi feito, inclusive, antes mesmo do último dia útil. Nesta terça-feira, 30, além do pagamento de maio, receberam a primeira parcela do 13º salário os funcionários que aniversariam nos meses de março e abril.

SALÁRIO EM DIA I

O pagamento do servidor é uma das principais prioridades do prefeito Edvaldo Nogueira, como afirmou assim que assumiu a administração municipal. Este é o quinto mês consecutivo que os salários são depositados em dia, após os 17 meses de atrasos da antiga gestão.

Para o prefeito, este é um compromisso que, mesmo com dificuldade, tem sido cumprido. “Neste mês, mediante esforço da nossa gestão, antecipamos em um dia o pagamento. É a melhor forma de valorizar o nosso servidor. A nossa gestão tem feito todo o esforço possível, cortando na carne, economizando, evitando gastos desnecessários, para pagar o salário em dia. Até hoje, já pagamos, desde que assumimos, sete folhas salariais. As duas atrasadas que herdamos e as cinco da nossa gestão”, ressaltou o prefeito.

FORRÓ CAJU

Na atual situação de crise que atravessa o pais não acho que seja momento oportuno para a realização de qualquer tipo de festa envolvendo órgãos públicos, trata-se de respeito ao cidadão, o servidor estão criticando o prefeito de Aracaju, mas esquecem que tem muita coisa a ser colocada em ordem, na saúde, segurança, educação, festa de forró todo ano tem.

FORRÓ CAJU I

O que tem de gente criticando a administração do atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, pela não realização do Forró Caju, mas essas pessoas esquecem que o dia de hoje o salário do servidor púbico já foi pago, as coisa primordiais estão sendo executadas pelo prefeito.

O que credenciou o prefeito a ser eleito, foi o trabalho feito na gestão anterior, confiança, principalmente do servidor público, sem ele a máquina administrativa não anda.

CRITICAS

Geralmente aqueles que criticam a não realização do Forró Caju, são os que não precisam dos serviços públicos, são os que fazem parte da classe alta, e só querem festa, pouco ligando para a atual situação do povo sergipano. Esses críticos se acontecer uma situação de saúde emergencial, simplesmente, pega seu carro e vai a uma clínica particular. Pois é, como já diz os baianos: pimenta no vatapá dos outros é refresco.

I FEIJOADA BENEFICENTE

O Consulado Fla Real, uma torcida organizada do Clube de Regatas do Flamengo, estará realizando no próximo dia 4 de Junho, a partir das 10h, na Associação dos Moradores do Conjunto Médici, a 1ª Feijoada Beneficente Open Bar.

O objetivo é angariar alimentos não perecíveis, que serão destinados à Creche Ação Solidária Almir do Picolé. “O Consulado conta com sócio torcedores que, além de torcerem pelo seu time do coração, buscam ajudar o próximo através de ações que vão desde a doação de alimentos a outros projetos sociais com o único objetivo, que é ajudar o próximo. É um evento também para se divertir e descontrair”, disse o presidente da Fla Real, André Torres.

FLAMENGO

Por falar em Flamengo, os torcedores estão com a pulga atrás da orelha, treinador Zé Ricardo tem demostrado que na hora de decidir ele treme na base, o time foi eliminado no ano passado pelo fraco Palestino, na Copa Sul Americana, este ano a gastou milhões com o elenco ara a principal competição da temporada e i time foi eliminado, agora o torcedor está preocupado, mas calma torcedor tem quatro competições para o time voltar a libertadores no próximo ano, Copa Brasil (caminho mais fácil, já está nas quartas) Liga dos campeões, sul americana e campeonato brasileiro, se o Flamengo não conseguir em nenhuma delas, é melhor  mudar de treinador.

TEM SERGIPANO NA SÉRIE A

A cada partida de futebol, o árbitro Claudio Francisco tem mostrado a que veio e é um dos nomes mais lembrados pela sua técnica e coerência nos gramados. No próximo domingo, 04 de junho, às 19h, ele fará a sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro 2017, comandando o clássico dos líderes Cruzeiro (MG) x Chapecoense (SC). O trio sergipano será complementado por Cleriston Clay e Ailton Farias.

Para aqueles sergipanos que não estão em Belo Horizonte e querem ver o jogo no Mineirão apitado por "Claudjão" (como é carinhosamente chamado por familiares, amigos e fãs), a rodada será transmitida pelo canal SporTV.

Claudio Francisco é árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e é uma das grandes revelações no esporte. Já foi eleito por seis vezes consecutivas como o melhor do Campeonato Sergipano. Em 2016 apitou vários jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro, sendo elogiado por renomados cronistas esportivos e, claro, por torcedores de todas as gerações.

Natural de Salvador, Bahia, mudou-se com a família para Aracaju quando tinha apenas 4 anos de idade. Hoje, aos 36, é casado e vem dando muito orgulho à terra que o adotou, sendo motivo para receber o Título Cidadão Aracajuano.

DECADÊNCIA DO FUTEBOL

O futebol sergipano há muito vem sofrendo, os torcedores são os que mais padecem com a atual situação em que se encontram os times sergipanos, além de sofrermos com os times em séries que não orgulha nenhum torcedor, os time vem fazendo campanhas horríveis, o Itabaiana é lanterna da Série D, o Confiança foi goleado por 4 X 0, já o Sergipe vem passando um vendaval sem procedentes que culminou com a renúncia do presidente, Silvio Santos,  e a demissão do técnico Marcelo Vilar, para o seu lugar um velho conhecido e experiente técnico Riberio Neto.claudio 1

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com