Servidores do Detran encerram paralisação

detran0805O Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) decidiu encerrar a paralisação que teve início no dia 11 de abril. Segundo o sindicato, a decisão pelo fim do movimento de greve não está relacionada às propostas do Governo do Estado quanto ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), mas a uma nova contraproposta que será feita pelos servidores. A partir de desta segunda-feira, 8, todos os serviços voltam à normalidade.

As novas propostas apresentadas serão reduzir o tempo de progressão de três anos para dois anos; retirar o Art. 25 do PCCV que, de acordo com o Sindetran, só exercerá seus efeitos legais quatro meses após o estado sair do limite prudencial das despesas com pessoal e elevar a porcentagem de progressão de 5% a cada três anos para 20% a cada três anos.

O Sindetran irá definir um prazo para que o Governo possa responder à contraproposta. A condição para aceitação do plano e suspensão definitiva do movimento é que a administração acate pelo menos um dos itens pleiteados. Até lá, todos os serviços do Detran voltam à normalidade.

Detran

A assessoria de comunicação do Detran informou que ainda não recebeu a contraproposta da categoria. De acordo com o órgão, durante a paralisação, que ocorreu em dias e horários específicos, o atendimento ao público foi interrompido em serviços como a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CBH) e a entrega de documentos. Porém, de acordo com a assessoria de cominicação do Detran, não houve grandes prejuízos, já que os atendimentos são agendados. Segundo o órgão, coordenadores atenderam alguns usuários e outros tiveram o serviço reagendado.

O Detran orienta que quem teve prazos vencidos no período da paralisação, procure as unidades em que o atendimento está agendado para consultar sobre os novos prazos.

(Fonte: Infonet)

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com