GREVE NA UTI
A greve dos médicos da rede municipal de Aracaju que completa 90 dias nesta quinta-feira, 20, provavelmente terá fim na próxima semana. A categoria se reuniu com o prefeito Edvaldo Nogueira, na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), propostas foram apresentadas e houve um consenso entre as duas partes. Segundo a assessoria de comunicação do Sindimed, a proposta que foi construída não será divulgada. "A direção do sindicato vai primeiro apresentá-la para os médicos na assembleia de segunda-feira", informa.
JONHY MARCOS
O deputado federal Jonhy Marcos ou Jony Marcos, PRB, é um traidor do povo sergipano. Bom seria que ficasse no pantanal, porque só não faria tanto mal a Sergipe e ao Brasil. Ele diz num dia que votará com o trabalhador e no seguinte, faz o que o Governo da maldade quer.
SEM CONFIANÇA
O sindicalista Joel Almeida garante que o deputado Jony Marcos não é de confiança e quando diz que votará em prol dos trabalhadores é para garantir os cargos de seus cabos eleitorais e outros, porque termina votando com o governo, mantém os empregos dos amigos e fica numa boa.
TRÊS REAIS
O professor Joel Almeida afirma que Jony Marcos é o deputado “Três Reais” da política sergipana. Se alguém lhe der uma nota de três reais, você for na padaria e o comerciante aceitar, ele perdeu, porque esta nota é falsa. Assim é o deputado Jony Marcos, garante o professor e sindicalista Joel Almeida.
EM NOME DOS FIÉIS
Jony Marcos, segundo Joel Almeida, quando toma uma posição, que nunca será cumprida, na hora do voto para valer, diz que está agindo da primeira forma em nome dos fieis da Igreja Universal do Reino de Deus.
RASTRO DE PÓLVORA
Os fofoqueiros e desinformados de plantão já espalharam que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PCdoB, sofrerá impeachment, porque teve seu nome citado na Operação Torre de Babel, por suas ligações antes das eleições com o empresário José Antônio Torres Neto, um dos proprietários da Torre Empreendimentos Rurais e Construções, sob suspeita de roubalheira.
VALADARES QUER
Dizem nas ruas de Aracaju que o senador Antônio Carlos Valadares, PSB, é quem está comandando as articulações para tirar o comunista Edvaldo Nogueira da Prefeitura de Aracaju, por vingança por ele ter derrotado o deputado federal Valadares Filho, PSB.
INTERVENÇÃO
Já tem gente até falando que Aracaju sofrerá intervenção política para afastar Edvaldo Nogueira. Ora! Edvaldo é aliado de décadas do governador Jackson Barreto de Lima, PMDB-SE, que não cometeria a sandice de pedir intervenção na Prefeitura de Aracaju por conta de especulações, fofocas e boatos.
JUSTIÇA
Não compete a Jackson Barreto de Lima afastar Edvaldo Nogueira da Prefeitura de Aracaju, mas sim a justiça e a Câmara Municipal de Aracaju, caso o comunista tivesse ou tenha cometido alguma ilegalidade, que atente contra a sua vitória nas urnas da capital sergipana.
AVESTRUZES
O caro e inteligente colega Ivan Bezerra Sant’Anna, fazendo uma breve análise da Lava Jato me sai com esta pérola: “Apesar das nítidas provas acusatórias, alguns petistas não se conformam, enterrando suas cabeças na areia como fazem os avestruzes. Vasculham o céu e a terra em busca de palavras pragmáticas de sofistas que fazem da ciência um mercado persa de produtos para todos os gostos”. E sabe que ele está corretíssimo.
EDUCAÇÃO PÚBLICA
Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador e professor Iran Barbosa (PT) participou do Seminário “A Educação Pública em tempos de crise democrática”, promovido pelos Conselhos Regionais de Serviço Social e de Psicologia (CRESS/SE e CRP 19).
PALESTRA
Iran Barbosa fez sua palestra abordando o tema “Conjuntura educacional: os desafios da inserção do Serviço Social e da Psicologia na rede estadual de educação”. Participaram do Seminário dirigido a estudantes e profissionais de ambas as áreas, também na condição de palestrantes, a assistente social e professora, Dra. Adriana Ferriz, e a psicóloga e professora, Dra. Milena Aragão.
CONSTRUÇÃO
O professor Iran, durante a sua palestra, defendeu ser indispensável, sobretudo no momento em que vivemos, o estabelecimento dessa relação na perspectiva da construção de uma educação pública bem sucedida em nosso país.
ARROMBAR COM O POVO É MAIS FÁCIL
Os políticos pagam aos brasileiros com roubalheiras, administrações voltadas para os familiares e cabos eleitorais e o povo que se dane futebol clube, porque na eleição seguinte é só chegar com uma cédula de R$ 50,00 e o voto está garantido. Outros pagam contas de água, energia e até de celular, além dos remédios de amostra grátis e consultas nas redes públicas, por meio da influência, quando todos devem ter este direito.
É mais fácil arrombar com o povo do que trabalhar por ele. Um exemplo deste é dado agora pela sua Excelência Senhor Deputado Estadual Gustinho Ribeiro, que sugere ao prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, PSC, interditar o Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Coincidentemente, o Hospital é administrado pela família Reis (deputados federal Fábio Reis, filho do ex-deputado federal e ex-prefeito de Lagarto, Jerônimo Reis, neto do ex-prefeito de Lagarto e ex-deputado estadual Artur de Oliveira Reis, que é pai de Jerônimo e da deputada estadual Goretti Reis, irmã de Jerônimo) e ai reside o ódio de Gustinho Ribeiro, que sobra para o povo.
O nobre parlamentar tem que se preocupar é em conseguir recursos para equipar o hospital e denunciar erros da administração, inclusive está ocorrendo roubalheira, para que a Justiça puna e não fazer campanha e pressão para fechar o hospital.
Com o hospital fechado, o Nobre parlamentar poderá prestar favores e garantir milhares de votos para a sua reeleição. Eles enriquecem politicamente com a miséria e doença da população. Poucos são os políticos que realmente trabalham para o bem do povo, porque nem todos são corruptos, ladrões, bandidos, pilantras, nutrem ódio pelo povo que o elege ou pode ter outras qualificações.
Na outra ponta, também, está o eleitor safado, pilantra, vagabundo, desonesto, malandro, preguiçoso, oportunista, corruptível, que se vende por qualquer ninharia, até por uma garrafa de cachaça. Este prejudica aquele que vota com consciência e que cobra, quando o seu candidato eleito não corresponde com o que apresentou em campanha.
Lagarto é uma cidade próspera mas que, infelizmente, nas últimas décadas não recebeu uma representação eficiente, com alguns hiatos-, porque a maioria dos políticos de lá pensa apenas em si e na manutenção do poder, sobretudo, às custas do sofrimento de um povo trabalhador e sério. Claro que existem os que se vendem e até ajudam- e muito- na vitória de políticos que ao invés de trabalhar, entram no embate com os adversários e vêm com idéias esdruxulas, estapafúrdias, malvadas, porque não posse dizer que são de jerico, porque o jegue não tem maldade e nem coração odiento.
Que o povo acorde e cobre dos seus representantes uma postura de trabalho com decência, no engajamento de trabalhar pelo bem-estar da população.
Que esta ideia maluca de fechar o hospital dê lugar a somação de esforços para que os cidadãos lagartenses e de municípios próximos sejam tratadas com decência, humanidade e tenham seus direitos respeitados.
Chega de políticos oportunistas, pagos com o nosso suado dinheiro e que vivem do discurso virulento contra adversários, mas que culminam com a derrota do povo, que banca as suas mordomias.