QUE SANTA SEMANA SANTA
A coisa ficou feia mesmo, um monte de políticos envolvidos em corrupção, na Odebrecht havia até departamento de propina. O Brasil está fazendo uma travessia neste mar de lama. O sistema judiciário vem trabalhando para tirar essas “pragas do Egito” e tentar separar as aguas desse mar de corrupção. Até agora ninguém é culpado, mas sim suspeitos.
ATÉ CACHAÇA DO FIM DE SEMANA
Terças, quartas e quintas-feiras eram os dias "quentes" de pagamento no SOE (Setor de Operações Estruturadas), conhecido como "setor de propinas", na Odebrecht, uma vez que as sextas e as segundas sofriam os efeitos da "cachaça" de fim de semana. Informou o ex- executivo da Hilberto Mascarenhas que se tornou chefe do departamento, no final de 2006, por ordem do ex-presidente do grupo, Marcelo Odebrecht. Depoimento de Mascarenhas foi um dos 77 acordos de delação que tiveram o sigilo levantado esta semana pelo relator dos processos da operação Lava jato do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Edson Fachin.
SÁBADO DE ALELUIA
O povo brasileiro é extremamente criativo e com certeza no sábado de aleluia não vai faltar nomes dos bonecos para serem queimados como já é tradição em todos os estados. Essa brincadeira tem um significado cristão, mas que muitas vezes é esquecida.
QUEIMA DE JUDAS
A queima de Judas, que simboliza a morte de Judas Iscariotes, que por 30 moedas de prata entregou Jesus aos soldados romanos para ser crucificado, é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas, que foi introduzida na América Latina pelos portugueses e espanhóis.
A brincadeira consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos ou jornal, pelas ruas de um bairro e atear fogo a ele, normalmente ao meio dia, para simbolizar a morte do traidor de Jesus.
CHUVAS E ENCHENTES
O povo do sertão sergipano está mais feliz do que pinto no lixo o, motivo, foi a chuva que cai desde da última quarta-feira. O meteorologista Overland Amaral, do Centro de Meteorologia de Sergipe, disse que a chuva está concentrada no Litoral e nos municípios do Baixo São Francisco, como Canindé de São Francisco e Gararu.
“As chuvas intensas, volumosas, devem continuar até o fim de semana, atingindo outras regiões do estado. A previsão é que a chuva só diminua na terça-feira que vem”, disse Overlad.
FERIADÃO
O movimento no terminal rodoviário Luiz Garcia (Rodoviária Velha) foi intenso na quarta feira, A maioria das pessoas está aproveitando o feriadão para ir visitar familiares, comer uma deliciosa moqueca de peixe, em fim filar a “boia santa”. O pior de tudo é a volta, se permanecer chovendo então vai ser um Deus nos acuda.
CRISE
Com o evento da crise e com os preços dos pescados bastante elevados, muitos empresários que faziam distribuição de peixes na Semana Santa para pessoas de baixa rende este ano não realizou o feito. É, só Jesus na causa para realizar o milagre da multiplicação dos peixes e pães
VIOLENCIA
No bairro Santos Dumont, uma tentativa de assalto numa lanchonete deixou um policial ferido. O ocorrido aconteceu na avenida Serafim Bonfim, segundo informações, dois elementos anunciaram o assalto e um policial à paisana reagiu, outro policial que estava no local com a família lanchando foi alvejado com um tiro que atingiu uma das artérias, ele continua internado no HUSE.
DRAGÃO CAI NA ARENA BATISTÃO
O Amadense não tomou conhecimento do Confiança e do mesmo modo que venceu o todo poderoso Sergipe venceu o dragão em plena Batistão.
Com este resultado o Confiança continua na segunda colocação com 11 pontos e mantém dois pontos de diferença para Boca Júnior e Sergipe. O Amadense vai a sete pontos e ainda tem chances de disputar a final. Precisa vencer todos os jogos e torcer por combinações de resultados.
As duas equipes jogam no próximo domingo, pela oitava roldada. O Confiança terá clássico contra o Sergipe e briga direta pela segunda colocação do hexagonal semifinal, às 17h, na Arena Batistão, em Aracaju. O Amadense recebe o Boca Júnior, em outra briga direta pela segunda colocação, no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto.