BELIVALDO, SERÁ A BOLA DA VEZ?
Tem gente jurando que o advogado Belivaldo Chagas será o candidato do grupo na sucessão de Jackson Barreto de Lima, PMDB. Belivaldo tem sido correto e leal com os aliados, merecendo a confiança e sua capacidade de negociar com todas as lideranças políticas, sem perder o equilíbrio e nem a ética, o credita para um cargo maior no Estado.
TRÂNSITO
Belivaldo Chagas consegue transitar em todas as linhas políticos, sendo um político respeitado e contra quem em vários anos de militância como secretário de Estado, deputado estadual e vice-governador nunca houve uma denúncia sequer sobre a sua conduta administrativa e nem pessoal.
PULE CERTA
O atual presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, advogado Clóvis Barbosa de Melo, vem sendo apontado como pule certa nas eleições de 2018. Até agora não se aposta se disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. É esperar para ver.
MAIS LONGE
Tem gente que vai mais longe e até aposta que Clóvis Barbosa poderá ser um dos candidatos ao Senado. Clóvis tem competência jurídicas, mas não se sabe se terá habilidade política para costurar alianças.
DELEGADA
Outra figura que tem sido constante no noticiário, se notabilizando pela seriedade com que conduz suas atividades é a delegacia Darniela Garcia. Já tem gente torcendo para que ela aceite disputar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.
PEEMEDEBISTA
O ex-deputado estadual e federal, ex-vice-governador e ex-vice-prefeito de Aracaju, engenheiro civil José Carlos Machado recebeu convite para ingressar no PMDB, deixando o ninho tucano.
ÉTICO
Como sempre ético, José Carlos Machado não respondeu de imediato ao governador Jackson Barreto sobre se filiar ao PMDB. Machado aguarda as definições sobre novas filiações ao PSDB, para decidir se fica ou sai do ninho tucano.
PEIXINHO
O senador Eduardo Amorim poderá se filiar ao PSDB e naturalmente assumir o comando da sigla. Atualmente ele é filiado ao PSC. O ingresso de Amorim vai provocar uma debandada do ninho tucano e ao mesmo tempo uma “paparicação” em massa daqueles que estão loucos por uma boquinha em qualquer lugar, com sombra e água fesca.
DISPUTADO
Além do PMDB, o ex-vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, está sendo cobiçado pelo empresário e deputado federal Laércio Oliveira. Ele quer que o Solidariedade cresça em Sergipe e espera contar com a capacidade e seriedade de José Carlos Machado.
FRANCO
Laércio Oliveira quer mesmo dar visibilidade ao Solidariedade em Sergipe pretende garantir a filiação do suplente de senador Ricardo Franco filho do ex-senador e ex-governador de Sergipe, Albano Franco.
FICA
Enquanto convida figuras políticas para fortalecer o Solidariedade, o deputado federal Laércio Oliveira é convidado para ingressar no PMDB, mas recusa. Todavia, entendendo que política se faz com conversa, Laércio não descarta a possibilidade de uma aliança do Solidariedade com o PMDB em 2018.
GRAVAÇÃO
Com quem estão as gravações de uma câmara escondida no gabinete do ex-prefeito João Alves Filho? O que existe nestes filmes e quem são as figuras envolvidas? Do que se falava? Quem tiver a fita, se ela realmente existe, está com um tesouro ou uma bomba em mãos. Lembre-se do destino do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel.
VIAJANTE
Depois de uma campanha estafante, o senador Antônio Carlos Valadares curte merecidas férias em Montevidéu. Só não pode trazer mercadorias, para presentear os amigos. Coisa difícil, porque dizem que este povo de Simão Dias é mão de vaca.
SÓ AGORA
O vereador Emanuel Nascimento, PT, que já presidiu a Câmara Municipal de Aracaju vem criticando o ataso de salário dos servidores. Nada mais justo, mas é bom lembrar que Emanuel deveria ter feito isso, quando tinha um mandato e poderia agir com força, para que o pessoal não ficasse sem o dindim.
DE VOLTA
O advogado e professor Emanuel Nascimento, PT, agora sem mandato, volta a “vidinha” em sala de aula. Ele é do corpo docente do Instituto Federal de Sergipe. Espera-se que tenha aprendido boas lições na vida parlamentar.
TODOS JUNTOS
O prefeito Padre Inaldo (PC do B) começou a gestão na Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro afirmando que o momento é de alinhar a conversa com o secretariado para ter conhecimento das necessidades de cada pasta. “Estamos conversando com os secretários para ver as demandas e dar os devidos encaminhamentos”, disse.