IPVA com desconto pode ser pago separado do licenciamento

O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10% poderá ser feito independente do licenciamento anual, que é recolhido separadamente em Documento Único de Arrecadação (DUA) do Departamento Estadual do Trânsito (Detran).

Para fazer o pagamento apenas do IPVA, os proprietários de veículos podem acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), clicar em ‘Serviços’ e escolher a opção ‘IPVA/DAE’.

O proprietário também pode procurar as centrais de atendimento da secretaria na capital ou no interior e emitir o DAE. O pagamento separado pode ser feito de 1º a 31 de janeiro de 2017.

“Dificuldades do Denatran em relação ao Seguro DPVAT atrapalhou neste final de ano a emissão do DUA por parte do Detran em Sergipe. Para garantir o desconto de 10% a todos que desejem pagar com antecipação, a Sefaz orienta para acesso ao documento de pagamento do IPVA independente do licenciamento”, explicou a coordenadora de IPVA da Sefaz, Rosa Amélia G. Souza.

(Fonte: SE Noticias)carros detran

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com