Uma mega operação policial denominada “transformes”, está sendo realizada desde as primeiras horas de hoje por 200 homens da Polícia de Sergipe para cumprir pelo menos 100 mandatos de prisão e busca e apreensão em Aracaju e em quatro municípios do interior do estado. As primeiras informações são de que os mandados de prisão e busca e apreensão são por conta de falsificação de documentos de veículos roubados em Sergipe, São Paulo e Bahia.
Segundo informações passadas pelo assessor de imprensa da SSP, Sérgio Freire, a ação visa combater a fraude em documentação de carros roubados em Sergipe e em outros estados e aqui os documentos eram falsificados. Até o fechamento dessa matéria, foram presos 36 pessoas. O assessor explicou ainda que a operação policial está sendo realizada em Aracaju, Itabaiana, Carmópolis, Itabaianinha e Neópolis, além de busca e apreensão no Detran/SE, que busca apreender documentos que podem ter sido fraudados.
Entre os mandados de prisão a serem cumpridos, estão um contra o sargento da Policia Militar PM Walfran e o policial civil José Reis.
Fonte FaxAju