Trinta e dois presos fogem do Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória, na madrugada desta quinta-feira pelo um túnel localizado nos fundos da enfermaria. Essa ação executada pelos presos já aconteceu em outros presídios e quando em vez é abortada pelos agentes prisionais, mas desta vez só foi descoberta na manhã de hoje quando foi feita a contagem.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretária de Justiça do Estado de Sergipe (Sindpen), Luciano Nery disse que provavelmente os detentos tenham levado pelo menos dois dias para praticar o ato, só não se sabe ainda a extensão.
No momento da fuga só se encontravam cinco agentes, segundo informações de Nery. De acordo ainda com ele, o presídio está com oito guaritas desativadas e que a unidade tem capacidade para 197 e lá se encontram 420 detentos. A superlotação e a estrutura são problemas que há muito é do conhecimento de todos e até agora nada foi resolvido .
Há informação que um dos presos foi recuperado por policiais do 10º Batalhão da PM, na cidade de Feira Nova, e conduzido à delegacia de Nossa Senhora da Glória.
Terezinha de Jesus Nascimento