NEM ex-OS CORRUPOS LIVRES DOS TRAIDORES- A histórica derrota de Eduardo Cunha na Câmara Federal demonstra que nem os corruptos, bandidos, que outrora comandaram poderosos grupos políticos e chantagearam empresários, estão livres dos traidores. Cunha dizia que tinha nas mãos 260 parlamentares, número suficiente para livrá-lo de qualquer processos de perda de mandato. O resultado mostra que sem o poder dos dólares no cofre, porque a fonte foi secando, graças às ações da lava jato, Cunha virou rolete de cana chupado e apenas dez leais capachos votaram ao seu favor. A política brasileira tem seus meandros e agora o país poderá respirar um pouco aliviado, mas restam dezenas, talvez centenas de bandidos com mandato, que precisam ser investigados, denunciados e punidos, com dinheiro sendo devolvido.
ESNOBOU
A ex-primeira-dama da Câmara dos Deputados e primeira-dama reserva do país, a jornalista Cláudia Cruz, certa de que o maridão Eduardo Cunha (PMDB-RJ) jamais seria cassado, porque dizia que tinha centenas de parlamentares em suas mãos, deitou arrogância e esnobou a sua riqueza, parte como fruto de propina do dinheiro roubado da Petrobras pelo maridão. No programa Conexão Repórter, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini (SBT), Cláudia ao ser indagada sobre compra com milhares de euros e dólares, inclusive na Chanel ela de uma compra só gastou mais de 25 mil reais, disse que foi uma coisa normal, para uma mulher da sua posição financeira. Comentou que era como se tivesse entrado numa loja popular.
NO EXTERIOR
A jornalista Cláudia Cruz e a filha de Eduardo Cunha, Danielle, são donas de robustas contas bancárias na Suíça que, segundo as investigações da Polícia Federal, são "irrigadas" com milhões de dólares roubados pelo maridão, nas chantagens contra empresários não menos corruptos.
VÃO DEVOLVER?
Os brasileiros que foram roubados pela quadrilha comandado por Eduardo Cunha esperam que ele, a mulher Cláudia Cruz e a filha Danielle devolvam tudo que foi roubado dos pobres e famintos que, muitas das vezes, não têm dinheiro para comprar um pão, enquanto a família Cunha, chegava a gastar quase dez mil reais num simples jantar num hotel de luxo, fora do Brasil.
GOVERNO É CULPADO
O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) é culpado pela cassação do mandato dele. Ele justificou ao dizer que o governo fez o patrocínio da candidatura de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara. Cunha também prometeu publicar um livro com todas as conversas que teve com políticos durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O deputado cassado explicou que nenhuma das conversas foi gravada.
LULA FALA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o impeachment da presidente Dilma Rousseff ensinou ao país que ainda é preciso aprender "muito para consolidar o processo democrático". Ele disse que não houve base legal para o impedimento, mas que agora o PT vai ter de reaprender a fazer oposição.
VELOCIDADE
O prefeito e candidato à reeleição em São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse que os principais adversários colocam o voto antes da saúde e da vida das pessoas. Ele se referiu às propostas de Celso Russomano (PRB), Marta Suplicy (PMDB) e João Doria (PSDB) para aumentar a velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros.
GREVE CONTINUA
A adesão à greve dos bancários cresceu e atingiu quase metade das agências de todo o país. A informação é do sindicato nacional da categoria, o Contraf-CUT. Segundo a entidade, a paralisação iniciada na última terça-feira chegou a 11.531 unidades e 48 centros administrativos, o equivalente a 49% de todas as agências do Brasil. Mesmo com a greve, os consumidores devem pagar as contas em dia. A orientação é fazer o pagamento em caixas eletrônicos, pelo internet banking, aplicativo do banco, em casas lotéricas, agências dos Correios ou supermercados.
BRIGA PELO G4
O Fluminense venceu de virada o Atlético-MG por 4 a 2. O resultado deixa o time carioca três pontos atrás do Corinthians, o quarto colocado na tabela, e mantém vivo o sonho de vaga na Taça Libertadores das Américas. Já o Atlético-MG, com a sexta derrota no Brasileirão, viu a briga pelo título se complicar. São só cinco pontos de distância para o líder Palmeiras e quatro para o Flamengo.
SEM CONFEITE
A Record desistiu de apresentar a segunda temporada de Batalha dos Confeiteiros, programa de Buddy Valastro. No lugar do reality culinário, a partir do dia 4 de outubro, irá ao ar a série A Bíblia.
GOSTA DE PROCESSO
A ministra Cármem Lúcia assume a presidência do Supremo Tribunal Federal e deve mudar o rumo de pautas e medidas. Nos dois primeiros julgamentos sob o comando de Cármem, o plenário vai decidir se o Estado é obrigado a fornecer medicamento de alto custo a portador de doenças graves e se mulheres têm direito a 15 minutos de descanso antes de horas extras. E antes de assumir a ministra já deu o recado: não está interessada em badalação. "Não gosto muito de festas, nada disso. Eu gosto é de processo", avisou Cármem Lúcia.
SAÚDE MUITO MAL
Uma pesquisa do Datafolha apontou que 52% dos brasileiros consideram os serviços de saúde das prefeituras ruim ou péssimo. Os entrevistados falaram que a falta de remédios e a demora no atendimento e agendamento de exames são o que mais incomoda na área. Apenas 19% consideram como ótima a saúde nos municípios do país.