Cláudio “Botafogo” Messias – 20 de abril

                          

claudioTERMOS ADITIVOS

É estranho no Brasil a celebração de termos aditivos de obras que não foram concluídas. Entende-se que ao fazer a licitação, o edital já traz o valor total da obra, para evitar atraso, mas, de repente vêm os termos aditivos. O secretário de Estado da Saúde, José Macedo Sobral, informou a Assembleia Legislativa a celebração de dois termos aditivos, assim descritos: Terceiro termo aditivo de prazo ao contrato número 011/2014, com a Construtora Celi Ltda, referente a construção do Centro de Apoio Integral a Criança e ao Adolescente com Deficiência (CAICAD) e o quarto Termo Aditivo de Valor ao contrato número 001/2014, referente a obra de execução de terraplenagem para construção do Hospital do Câncer. Quando será que esta obra vai sair da terraplenagem?

MOSQUITO

Preocupado com a saúde da população sergipana, o engenheiro civil e deputado estadual Luiz Garibalde Rabelo de Mendonça, PMDB, apresentou projeto de lei que obriga os proprietários de imóveis, considerados de riscos, com ou sem edificações, a manter os mesmos em condições adequadas, com a finalidade de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e chikungunya. A ideia é excelente, resta saber se o poder público terá condições de fiscalizar e punir os que trabalham contra a população. E também punir os fiscais que aceitarem o jeitinho brasileiro, ou seja, tenham sido picados pelo mosquito da corrupção. É ai que mora o perigo e parece que virou uma pandemia. Começou como endemia, virou epidemia e agora, ninguém segura, porque é pandêmico.

CORRETORES

De parabéns Waldemar Freire Sobral, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Sergipe (Creci-SE), pelo relançamento da Frente Parlamentar de Apoio ao Mercado Imobiliário e lançamento da 3ª Edição da Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis. O evento aconteceu em Brasília.

CALOTE

Já está com o Ministério da Fazenda a proposta de anistia da dívida dos rizicultores com o Banco do Nordeste do Brasil. Quem informa o andamento do pedido nos órgãos responsável do MF é Danilo Gennari, assessor especial do ministro Joaquim Levy.

MUNDINHO

Garibalde Mendonça, PMDB, pede ao governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, que determine ao secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho do Nascimento, que viabilize a reforma da Escola Estadual Deputado Raimundo Lima Vieira (Mundinho da Comase), para melhor atender aos estudantes, professores e demais servidores. A unidade fica em Itabaianinha.

ACESSO

Está uma bagaceira o acesso que liga o campus São Cristóvão do Instituto Federal de Sergipe, conhecido como Escola Agrotécnica de São Cristóvão, a BR-101, por isso que alunos e pequenos produtores que necessitam da via, para chegar ao colégio e os agricultores escoarem a produção, pedem ao governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, que determine ao diretor do Departamento de Estradas e Rodagens de Sergipe, Antônio Vasconcelos, obra de recuperação da estrada. Tudo em nome do progresso e do bem-estar das comunidades estudantil e docentes e dos sacrificados agricultores.

BARRA ALAGADA

Moradores da Barra dos Coqueiros, principalmente nos Loteamentos Moisés Gomes e Marivan e no balneário Atalaia Nova, um importante pólo turístico da Região Metropolitana de Aracaju, procuraram o deputado estadual Garibalde Mendonça, PMDB, e pediram que interceda junto ao governador Jackson Barreto, PMDB, e ao secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, para que execute obras, no sentido de evitar os alagamentos rotineiros, quando das chuvas fortes. Para que o turismo se desenvolva, gerando empregos e melhora a renda dos sergipanos é preciso que sejam feitas obras estruturantes nas regiões turísticas.

LAGOAS DAS PIAS

A população de Lagoa das Pias, em Nossa Senhora da Glória, pede encarecidamente que a Companhia de de Saneamento de Sergipe, viabilize uma rede de distribuição de água potável. Os glorienses elegeram um deputado estadual, o “seo” Jairo Santana, que faz questão de ser conhecido com o apelido de Jairo de Glória, mas glória só no nome, porque o chapa não deve saber onde fica Lagoa das Pias, posto que se conhecesse o município, no mínimo, jogaria conversa fora com o governador Jackson Barreto, pedindo que atendesse ao clamor daquele povo sofrido. Afinal, água é vida e sem ela em boas condições, o povo fica doente. Mas tem político que adora vê o povo moribundo, porque ai o cidadão procura por ele, para pedir remédio e fica devendo favor. E sabe o que paga “caridade” de político? É o voto. Mercadoria preciosa que garante as mordomias da turma por quatro anos.

LAGARTO

Hoje, dia 20 de abril, é o aniversário da emancipação política de Lagarto, um importante polo de desenvolvimento da região centro sul, que vem sendo castigada por bandidos, deixando a população em pavorosa. O Governo do Estado tem que agir, para impedir que os bandidos assumam o comando da cidade. E para isto acontecer falta só um pouquinho.

CONVIDADO

O ex-prefeito de Lagarto, deputado estadual Valmir Monteiro, PSC, convidou seu colegas parlamentares, independente da corrente política, para as festividades da emancipação política da cidade. Ele não disse se o negócio será na base do zero oitocentos. Ou seja, tudo pela conta do seu bolso. Mas quem for, de ciência certa, não meterá a mão no bolso ou bolsa, para pagar qualquer coisa. Hoje é tudo por conta do Valmir e madeira no bolso dele.

FARÓIS

O presidente da Deso, Carlos Melo, foi conhecer o Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, e viu a bagaceira em que se encontra o lugar. O povo pede que a Deso conserte as ruas que deteriorou, porque se depender da Prefeitura, nada feito, posto que as obras foram executadas pelo município e a destruição ficou por responsabilidade da Deso.

COLÔNIA 13

A numerosa população da Colônia Treze, em Lagarto, que já tentou virar município, não dorme mais em paz, posto que a bandidagem assumiu o controle do povoado. A qualquer hora do dia os bandidos “trabalham”, assaltando, colocando em pânico as famílias. Recentemente, sete bandidos invadiram um comércio e deixaram todos que encontraram traumatizados para o resto da vida. Este é o retrato do Brasil e Sergipe está no seu território, portanto, não é paraíso.

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com