Cláudio ‘Botafogo”Messias-05-08-2016 sexta-Feira

Claudio 09TODOS LOUCOS COM JOÃO

Até às 17h desta sexta-feira, aliados de João Alves Filho vão tomar muito suco de maracujá e verificar pressão, porque uma hora João diz que é candidatíssimo, na outra afirma que vai terminar o mandato, para concluir as obras que iniciou em Aracaju. Vamos esperar e só Deus sabe o que passa na cabeça do prefeito de Aracaju. Até lá coloquem ambulâncias de plantão, porque enfarto é coisa que dá e, às vezes mata todas as ilusões.

PREFEITO EXIGE CARGOS PARA APOIAR EDVALDO

Um administrador público municipal exigiu que o Governo do Estado exonere todos os comissionados apadrinhados pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, e nomeei os deles. Só assim, ele dará apoio ao ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PCdoB, que terá Eliane Aquino (viúva do ex-governador petista Marcelo Déda), PT, como companheira de chapa.

TUDO OU NADA

Segundo alguns políticos, o prefeito de Canindé do São Francisco, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus José Heleno da Silva, presidente de honra do PRB, fez beicinho, jogou duplo, deixando alguns companheiros se bandearem para a campanha do deputado federal Valadares Filho, PSB. Com isso, Heleno foi chamado pelo governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, para negociar e na mesa de negociações Heleno teria exigido todos os cargos do rebelde e traidor prefeito Fábio Henrique, figura máxima do PDT, que peitou Jackson e anunciou apoio ao seu adversário deputado federal Valadares Filho.

JACKSON CEDEU

Para mostrar a Fábio Henrique que ele é o rei e tem a força da caneta, Jackson teria aceito as exigência de Heleno, para que exonere os "afilhados" de Jackson e dê a boquinha no Estado aos "irmãos" de Heleno Silva.

SEM DINHEIRO

Segundo avaliação de uma raposa da política sergipana, Heleno namorou com a candidatura de Valadares Filho para se abraçado por Jackson Barreto e a sua estratégia dá certo. Heleno não teria como bancar do próprio bolso (ele é mão de figa) os comissionados demitidos, caso entrasse no avião socialista de Valadares Filho.

DESCULPA DE AMORIM

Para não queimar seu filme com o senador Antônio Carlos Valadares, PSB, de quem pode precisar em Brasília, enquanto prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno usou o argumento de que não pode se aliar ao senador Eduardo Amorim, PSC, que é adversário político de Jackson Barreto de Lima. Aí saiu pela tangente.

NO COLO

A decisão de Fábio Henrique de mostrar força e romper com Jackson Barreto de Lima, foi o que Heleno precisava. Os cargos "pertencentes" a Fábio, agora serão deles e serão importantes para alimentar o sonho do prefeito de Canindé se eleger senador, em 2018. Tudo, em nome de Jesus.

JOÃO É OU NÃO ?

Hoje, Aracaju saberá se terá o democratas engenheiro civil João Alves Filho candidato à reeleição, para enfrentar seus adversários. O suspense sobre a decisão de João deixa aliados apreensivos e nervosos, principalmente os vereadores de sua base aliada na Câmara Municipal de Aracaju. Alguns acham que sem João será praticamente impossível disputar e ganhar a reeleição. Outros, nesta altura do campeonato, não sabem a quem mendigar apoio. E ai a coisa pegou.

MÁ FÉ

O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, PSDB, atribui a uma pessoa de má fé a divulgação de um áudio nas redes sociais onde ele, num momento exacerbado, diz que alguns auxiliares do prefeito João Alves Filho são preguiçosos e outros ocupam cargos para roubar. As frases foram pinçadas de propósito numa conversa dele com uma pessoa e não reflete a conduta do engenheiro civil e amigo de João há várias décadas. O total da conversa não foi tornado público, só frase pinçadas, para dá a atender que João está brigado com Machado, numa momento crucial para a dupla nas eleições de 2016.

C ANDIDATÍSSIMO

O deputado estadual Robson Viana, PEN, teve uma conversa num hotel de Brasília com o governador Jackson Barreto , PMDB, e lhe garantiu que o prefeito João Alves Filho é candidatíssimo à reeleição e terá o amigo José Carlos Machado como vice, repetindo a dobradinha vitoriosa de 2012.

 APÓIA JOÃO

Robson Viana, que já foi correligionário do governador Jackson Barreto, disse que vai apoiar a candidatura à reeleição de João Alves Filho, com quem tem conversado sobre política. Aliás, durante dias se comentou que Robson seria candidato à Prefeitura de Aracaju com apoio de João, que desistiria de disputar à reeleição. Ficou só em comentários.

COM JACKSON

O vice-governador  Belivaldo Chagas conversou com Jackson Barreto sobre a sua decisão da desfiliação do PSB, não apoiando a candidatura do deputado federal Valadares Filho, PSB, na sucessão de Aracaju.

COM FESTA

Belivaldo vai se filiar ao PMDB e será recebido com muita festa pela liderança máxima do partido que é o governador Jackson Barreto, que ficou satisfeito com a decisão de Belivaldo e garante que ele será bem tratado na agremiação.

DÉCADAS

Belivaldo surpreendeu o mundo político sergipano, porque ela acompanha o senador  Antônio Carlos Valadares há décadas e sempre esteve onde seu Vavá estava, politicamente, e , agora, surpreendentemente, toma esta atitude.

PRESENTE

Jackson Barreto considera um presente a decisão do seu vice Belivaldo Chagas em se filiar ao PSB. Ele é todo elogio a afinação com Belivaldo, em quem tem muita confiança.

SEM COMENTAR

Jackson Barreto não quer emitir opinião sobre o áudio que circula nas redes sociais, onde o vice-prefeito José Carlos Machado, PSDB, chama assessores de João Alves de preguiçoso e que alguns estão na administração só para roubar. Acha que é um problema que deve ser resolvido entre João e Machado.

APOSENTADO

O governador Jackson Barreto garante que não disputará mais eleições . Vai se aposentar e aconselha outros políticos da sua geração a que façam o mesmo e deixem espaço para as novas lideranças.

APENAS DOIS

Até ontem apenas dois candidatos a prefeito pediram registro ao Tribunal Regional Eleitoral, para as eleições de outubro. O prazo para realização das convenções terminam hoje, quando Sergipe irá conhe

PASTOR ANTÔNIO

Mais uma vez o deputado estadual pastor Antônio dos Santos, PSC, será candidato a vice-prefeito em Aracaju. Nesta sexta-feira, seu nome deverá ser sacramentado como companheiro de chapa do deputado federal Valadares Filho, PSB.

COM GARIBALDE

O pastor Antônio dos Santos, PSC, entrou para a política como ilustre desconhecido, quando topou o desafio proposto pelo ex-prefeito de Aracaju, José Almeida Lima, para ser o companheiro de chapa do hoje deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Garibalde Mendonça, PMDB, hoje companheiro de Antônio dos Santos nos parlamento estadual, com quem se dá muito bem.

CONVENÇÃO DOS PEIXINHOS

O PSC realiza a sua convenção municipal hoje, a partir das 8h, na sede do partido na Rua Francisco Portugal, 777, bairro Grageru, zona sul de Aracaju, onde o deputado estadual pastor Antônio dos Santos será escolhido para companheiro de chapa do deputado federal Antônio dos Santos.

HORA DO PASTOR

O pastor Moisés Siqueira, fiel assessor do deputado Antônio dos Santos, segundo os amigos, agora terá a sua chance de provar que é bom de voto e que pode representar parte da população na Câmara Municipal de Aracaju. Ele deverá ser aprovado como um dos candidatos do PSC.

DE VOLTA

O ex-vereador Jidenal Francisco dos Santos retorna às ruas, para pedir votos. Desta vez não será para ele e sim Sérgio Guessa, PPS, que pegou o vírus da política e quer fazer com a família volte a ter um representante na Câmara Municipal de Aracaju. Jidenal está empolgado e orgulhoso por ver o filho com gosto pela política. Revisitará os amigos, que são aos milhares e quem sabe.

CARROS DE BOIS

O ex-deputado estadual Pedrinho de Balbino (Solidariedade) deverá ser consagrado candidato na sucessão municipal da terra do Carros-de-Bois, Tomar do Geru.

PRIMEIRA-DAMA

A ex-primeira-dama de Gararu, Elisabeth Freire Santos de Oliveira, poderá ser a toda poderosa do município. Ela é apontada como candidata na eleição majoritária municipal. Chico de Gararu, seu marido, está confiante na vontade popular, favorável a Dona Bete.

LUÍS ALBERTO

O presidente do diretório municipal do PSOL de São Cristóvão, professor Luís Alberto, informa a convenção do partido hoje na rua 47, número 134, no conjunto Eduardo Gomes. Luís deverá ser aclamado candidato majoritário do partido.

COMPLICADO

Muita coisa poderá acontecer hoje no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, durante a convenção do PSOL. Se comenta nos bastidores que algumas figuras importantes da política sergipana irão prestigiar a convenção do PSOL.

DEPUTADA

Se comenta nos bastidores que a professora e deputada estadual Ana Lúcia Menezes, PT, aparecerá na convenção do PSOL para abraçar o colega de profissão e lhe desejar boa sorte. Outros políticos são esperados. É aguardar, para conferir.

VAI EMBOLAR

Bem ao estilo do que acontece sempre em São Cristóvão, a sucessão do professor Jorge Eduardo dos Santos (Jorjão), PSB, vai embolar. Nas suas se comenta que o ex-secretário de Esporte do Estado, Adilson Jr., PDT, irmão do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, PDT, renunciará a sua candidatura a prefeito e irá apoiar o peemedebista Marcos Santana. Se isto acontecer é que ninguém entenderá nada, porque Fábio Henrique rompeu com o governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, para apoiar o deputado federal Valadares Filho, PSB, candidato a prefeito de Aracaju, e agora irá apoiar um peemedebista, que foi lançado justamente por Jackson Barreto de Lima.

BETÃO FORA

Também se comenta em São Cristóvão que Betão do Povo pegou o vírus da desistência e irá apoiar Marcos Santana na sucessão de São Cristóvão.

CORAJOSOS

A sucessão de Jorjão em São Cristóvão deverá ficar mesmo entre os corajosos ex-prefeitos Isaías Almeida e Lauro Rocha, Marcos Santana, Luís Alberto, Erundino Prado e Gedalva do Umbaubá.

PROIBIDO VAIAR

A organização da Olimpíada planeja fazer uma operação "abafa vaia" na cerimônia de abertura dos Jogos, que se realiza no Maracanã, no dia 5 de agosto. Logo depois de o presidente interino, Michel Temer, falar, a organização planeja aumentar o som de uma música ou efeito sonoro de fundo em alto volume no estádio. O objetivo é evitar que as emissoras de televisão consigam captar um possível momento constrangedor com vaias ou xingamentos do público contra Temer.

NOVIDADES

Por unanimidade, o COI (Comitê Olímpico Internacional) aprovou a inclusão de cinco esportes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, entre eles o skate e surfe. O objetivo é usar a mídia social das duas modalidades para expandir o movimento olímpico entre os jovens. Também foram incluídos o beisebol, o alpinismo e o karate. A mudança só vale para os Jogos da cidade japonesa.

DOAÇÕES DE CAMPANHA

E-mails anexados à 33ª fase da Lava Jato mostram o doleiro Alberto Youssef e o ex-executivo da Queiroz Galvão Othon Zanoide discutindo o que parecem ser doações de campanha para o PP e para o PMDB. De acordo com a Polícia Federal, se trata de propina 'disfarçada' de doação. Zanoide foi preso na operação da última terça-feira.

CONTRA-OFENSIVA

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir que o parecer pela cassação do mandato dele seja levado ao plenário. A defesa de Cunha alega que houve uma série de irregularidades durante a tramitação do processo por quebra de decoro parlamentar na Comissão de Constituição e Justiça, inclusive na sessão que aprovou o parecer contra o peemedebista.

EXÉRCITO CHEGA AO RN

Cerca de mil homens do Exército escalados para reforçar a segurança pública no Rio Grande do Norte, em meio a uma onda de ataques que atinge o Estado desde sexta-feira passada, começaram a chegar a Natal. De acordo com o Exército, a operação deverá começar efetivamente amanhã. Aeroportos, corredores viários e pontos turísticos serão patrulhados.

POKÉMON É NOSSO

A espera acabou. O tão aguardado game Pokémon Go, enfim, chegou ao Brasil depois de um mês do lançamento oficial. O jogo, em que os usuários precisam caçar personagens no mundo real usando a câmera do celular, está disponível nas lojas virtuais da Apple e do Android. Em apenas um mês, o game já é sucesso no mundo. E a demora na liberação do app no Brasil chegou  a provocar protestos de internautas.

CHAMA OLÍMPICA

A chama olímpica desembarcou no Rio de Janeiro hoje e foi recebida pelo prefeito, Eduardo Paes, das mãos dos ex-velejadores Torben e Lars Grael para um primeiro passeio pela cidade, a dois dias da cerimônia de abertura das Olimpíadas. O fogo, protegido dentro de uma lanterna, atravessou a Baía de Guanabara de barco entre Niterói e o Rio em um veleiro tripulado por vários velejadores medalhistas olímpicos do Brasil. O ato é uma homenagem à vela, esporte que costuma render medalhas ao Brasil nos Jogos.

AUXÍLIO MONETÁRIO

Os torcedores que chegam ao Brasil para assistir às Olimpíadas vão ter a ajuda do Banco Central para saber diferenciar as cédulas e moedas de real verdadeiras das falsas. Um aplicativo disponibilizado pelo BC, chamado "Dinheiro Brasileiro", oferece consulta aos itens de segurança que compõem as notas de real para a verificação.

GIL TEM ALTA

O músico Gilberto Gil deixou ontem o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, depois de quatro dias de internação para tratamento de uma insuficiência renal. Gilberto Gil retornou ao hospital cerca de um mês depois da última internação, no dia 24 de junho. De acordo com a assessoria do músico, ele tem de ir mensalmente ao hospital para tratar a insuficiência renal.

MAIS DE R$ 115 MILHÕES POR JESUS

O Manchester City confirmou a contratação de Gabriel Jesus pelo valor de 32 milhões de euros, cerca de R$ 115 milhões. O Palmeiras vai ficar com pouco mais de 20 milhões de euros - em torno de R$ 76 milhões. O atacante vai permanecer no Palmeiras até o fim do ano. A equipe brasileira estipulou a saída de Gabriel Jesus somente em janeiro para segurá-lo durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O City não se opôs à reivindicação.

MUITO BEM

O Brasil começou a Olimpíada em casa com o pé direito. E graças às meninas do futebol feminino. No primeiro compromisso dos Jogos em casa, elas venceram a China por 3 a 0, com gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane. O próximo jogo é contra a Suécia, que venceu a África do Sul. A partida acontece no sábado, no Engenhão, às 22h.

RELATÓRIO PRÓ-IMPEACHMENT APROVADO

A comissão especial do impeachment se reuniu ontem  para votar o relatório do senador Antonio  Anastasia (PSDB-MG), que recomenda que o caso da presidente afastada Dilma Rousseff seja levado a julgamento final. A defesa de Dilma nega que a petista tenha cometido crime de responsabilidade e afirma que, no relatório, Anastasia não conseguiu se libertar da 'paixão partidária'. Por 14 votos a 5, os senadores que integram a comissão do impeachment aprovaram nesta quinta-feira (4) o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) pela procedência da acusação e o prosseguimento do processo contra a presidente afastada, Dilma Rousseff.

CRISE NOS JOGOS

Na véspera da abertura, o Comitê dos Jogos Olímpicos vive uma crise financeira e de planejamento que afeta a organização da Olimpíada. Pontos como segurança, transporte e visual das instalações são preocupações, como ficou claro em reunião do Comitê Olímpico Internacional ontem. E faltam recursos para cobrir todas as áreas. Os organizadores têm forças-tarefas para resolver essas questões ao mesmo tempo em que controlam gastos, mas nem tudo vai ficar pronto a tempo ou no formato ideal.

PROTESTOS

Manifestantes planejam para hoje, dia da abertura da Olimpíada, uma série de protestos contra o governo do presidente interino, Michel Temer. As forças responsáveis pela segurança dos Jogos preveem sete atos espalhados pelo Rio em diferentes horários. Com base em monitoramento de redes sociais, calculam que eles possam reunir quase 15 mil pessoas. 

DESCONFIANÇA

O PSDB decidiu acompanhar de perto todas as medidas adotadas agora pelo presidente interino, Michel Temer. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os tucanos acreditam que essa é a melhor maneira para avaliar, na prática, as intenções do peemedebista de se colocar como candidato à Presidência em 2018. Se o PSDB concluir que há interesse eleitoral na gestão Temer, o partido deve sair do governo.

ATENÇÃO AO PRAZO

Termina hoje o prazo para o empregador pagar o Documento de Arrecadação do eSocial referente ao salário de julho do empregado doméstico. Nos municípios onde foi decretado feriado por causa dos Jogos Olímpicos, como no Rio de Janeiro, o pagamento em agência bancária foi antecipado para a última quarta-feira, dia 3, mas é possível realizar a operação em caixa eletrônico ou internet banking até sexta.

IMPASSE NO MERCOSUL

Um dia antes de o Mercosul completar uma semana sem comando, representantes de Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai se reúnem hoje em Montevidéu para discutir a hipótese de adotar uma Presidência compartilhada no Mercosul. A proposta foi apresentada pela ministra de Relações Exteriores argentina, Susana Malcorra, depois de o Uruguai encerrar o período à frente do bloco e a Venezuela assumir sem a chancela dos outros integrantes.

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com