Um acidente envolvendo um quadriciclo resultou na morte de um bebê de nove meses na tarde de domingo (24) na área de um bar de praia em Pirambu (SE). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da criança.
De acordo com informações do Batalhão da Polícia Militar do município, uma mulher estava conduzindo o quadriciclo quando perdeu o controle da direção e atingiu a mãe e o menino que estavam em uma rede.
A condutora também sofreu ferimentos, mas já se apresentou na delegacia, assim como o proprietário do quadriciclo.
A superintendência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) informou no fim da tarde deste domingo (24) que o atropelamento resultou em duas vítimas: o bebê que morreu no local e a mãe da criança que apresentava diversas lesões na região da cabeça e foi encaminhada inconsciente por populares que estavam no local até o hospital de Pirambu.
“Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu foi acionada para a remoção desta paciente até uma unidade de maior complexidade, já que seu estado de saúde era considerado extremamente grave. Quando a equipe chegou até o local, prestou toda a assistência à paciente como suporte para a via aérea, medida salvadora para o estado crítico em que se encontrava.
A Central Estadual de Regulação de Urgência encaminhou a mulher para a Área Vermelha do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), na capital. Ela já está na unidade sob avaliação e acompanhamento da equipe de Cirurgia Geral. Com vitais controlados, a paciente está entubada. O estado de saúde é estável, mas inspira cuidados”, informou através de nota oficial a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Marina Fontenele – Do G1 SE