Médicos ingressam na justiça contra a PMA

medicos 0Em greve, os médicos do município voltaram a protestar contra a Prefeitura de Aracaju. Dessa vez, a categoria afirma que referente ao pagamento do mês de junho, tiveram os salários cortados, receberam sem o terço de férias, e sem a 1ª parcela do pagamento do 13º salários. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) alguns médicos que não aderiram à greve e seguiram trabalhando normalmente também foram afetados com o corte.

Por meio de nota, o Sindimed afirma que já entrou com ação judicial. “Através da sua assessoria jurídica já ingressou com uma Ação na justiça para reaver estes cortes; vale lembrar que todas as categorias da saúde estavam em greve pelo atraso do pagamento salarial, mas a Prefeitura cortou apenas os salários dos médicos, caracterizando assim perseguição a uma categoria específica”, esclarece o sindicato por meio de nota publicada nas redes sociais e na sua página oficial.

Seplog

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) que, em relação ao pagamento dos salários, houve uma dificuldade por conta da queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A assessoria deixou claro que não há evidências de cortes de salários e esclareceu ainda que todo o pagamento será feito até hoje, 13. Sobre o pagamento de férias e 13º salários, a informação é que ocorrerá por meio de folha suplementar.

(Infonet)

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com