Cláudio “Botafogo” Messias – 13 abril

claudioPROPRIÁ

Empresários reivindicam do Governo do Estado que autorize a Secretaria de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano para executar, através da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a construção de uma Adutora, para abastecer o Distrito Industrial de Propriá. Com isso, eles acreditam que vão atrair mais empreendimentos, o que significa empregos para a população ribeirinha.

ESTRUTURA

O Polo Industrial de Propriá é o segundo maior de Sergipe em área e necessita urgente de obras estruturantes, para atrair novas indústrias. Se o Governo de Sergipe investir naquela região, vai melhorar a renda de milhares de pessoas e fazer com que a cidade recupere sua posição de destaque na economia estadual, que foi perdida com a construção da ponte que a liga a Colégio, em Alagoas. Antes da ponte, o comércio era pujante e depois da construção, muitos comerciantes faliram ou mudaram de ramo.

BARRA DA ONÇA

O bairro Barra da Onça, em Porto da Folha, necessita urgentemente de obras de drenagem, pavimentação e saneamento em várias ruas e, portanto, a comunidade pede ao Governo de Sergipe que atenda as suas necessidades, para que possa ter uma melhor condição de vida.

PINHÃO

Produtores rurais e comerciantes reivindicam ao Governo estadual a recuperação e melhorias, como recapeamento asfáltico da Rodovia SE-179, trecho entre os municípios de Pinhão e Simão Dias e da Rodovia SE-170, entre os municípios de Lagarto e Tobias Barreto. As duas se encontram em péssimo estado de conservação.

LAGARTO

Empreendedores e profissionais de diversas áreas querem que o Governo de Sergipe implante um pólo industrial em Lagarto. O município é essencial para o incremento das atividades econômicas da região centro-sul e este empreendimento possibilitará a criação de milhares de empregos diretos e indiretos.

POÇO REDONDO

A Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Assentamento Lagoa das Areias e Adjacências no município de Poço Redondo recebeu o seu reconhecimento como de utilidade pública, por meio de projeto de lei apresentado pela deputada estadual Ana Lúcia Menezes, PT, na Assembleia Legislativa.

ENERGIA

A presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Elbia Melo, diz que o Nordeste é tido como um dos principais pontos, pois até o momento, já foram contratados 8,7 gigawatts (GW) de energia eólica, um número bastante expressivo sob a ótica dela. Se houver investimento para o crescimento da produção desta alternativa, o Brasil será autossuficiente no segmento, uma vez que a maior parte do seu território tem como produzir esta energia pura, evitando o uso da água, que poderá ser direcionada para outros setores da economia. Por conta disso, empresários sugerem ao Governo de Sergipe, através do deputado Garibalde Mendonça, PMDB, o aproveitamento da energia produzida no parque eólico de Barra dos Coqueiros, bem como investir em novas fontes de produção de eletricidade.

GARARU

Visando impulsionar as atividades comerciais região, fortalecendo a cadeia bovina e leiteira, produção agrícola e outros segmentos, assim como criar um novo corredor de circulação interna no alto sertão, agilizando o escoamento da produção da agricultura, pecuária e demais atividades econômicas das cidades, está sendo reivindicada junto ao Governo do Estado a construção de uma ponte de concreto na via que liga os municípios de Gararu a Porto da Folha, situada na Estrada do Junco.

FEIRA NOVA

Professores, estudantes e pais pedem ao Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, a recuperação do Colégio Estadual Maria Montessori, que fica no município de Feira Nova. Como Jorge Carvalho, secretário de Educação, diz que a rede estadual de ensino é um inferno, satanás já reprovou o cidadão, uma vez que nem o diabo quer frequentar a Montessori. É um quadro infernal e os mestres e alunos têm que arder no caldeirão do Jorgão.

DEMAGOGIA

Político adora usar o dinheiro do povo para se autopromover e fazer demagogia. É a filantropia com a grana do zé povinho, que ainda tem que bancar as mordomia da turma, familiares e cabos eleitorais. Não é que agora querem que o Governo de Sergipe utilize a grana dos sergipanos, para quitar as prestações dos imóveis que estão na Carteira Imobiliária da Cehop em diversos núcleos habitacionais como Conjuntos Fernando Collor, Marcos Freire III, Albano Franco e João Alves III, em Nossa Senhora do Socorro. Enquanto isso, eu e você, nos arrebentamos para ganhar o pão de cada dia, pagar impostos e ainda assegurar moradia para quem nem conhecemos e encher as urnas de votos, para que alguns políticos continuem se beneficiando do nosso dindim. É mole ou quer mais? Quer mesmo? Faça um bom investimento, de preferência com o suor e lágrimas do povão, se eleja e peça o troço de quem lhe colocar lá. É fácil. Assim, funciona o País, que vem sendo roubado desde quando os gatunos portugueses aqui invadiram, plantaram a semente da corrupção, enxertada pela ladroagem e nunca mais saíram, uma vez que seus descendentes não perderam o costume de nos tirar quase tudo.

SÁBIDOS

A Proposta de Emenda a Constituição nº 171/93, que regulamenta a redução de 18 para 16 anos a idade penal no Brasil, será pauta de debate na praça da feira do Augusto Franco, a partir das 19h do próximo dia 24. A iniciativa é Da segunda edição do Fórum Aracaju - pelo Exercício da Cidadania. Todo cuidado é pouco, porque vão aparecer muitos políticos defendendo Deus e o diabo, para garantia da reeleição. Alguns querem que os bandidos continuem matando pais de família, para que possam ter o discurso fácil. Outros serão sinceros e poderão perder votos. O fato é que não se pode perdoar quem tira uma vida, apenas porque é menor. Todos têm que ser punidos e a maior punição é com respeito à família da vítima, que fica desamparada e ai os políticos malandros só chegam para ajudar nas eleições, porque trocam qualquer ninharia pelos votos da família do extinto, para que eles (políticos) continuem sobrevivendo, como urubus.

RECUPERAÇÃO

Teimoso, o deputado Venâncio Fonseca, PP, ainda em recuperação de um acidente que sofreu e o afastou das atividades parlamentares na Assembleia, já está fazendo estripulias, como um menino traquino. Te cuida.

FORA

O ex-deputado estadual Zé Milton de Zé de Dona, PSL, não disputará um cargo eletivo em Itabaiana, mas estará nas ruas, pedindo aos conterrâneos para que reelejam Edilene Barros, para a Câmara Municipal. Política é mesmo uma cachaça.

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com