UNALE
O deputado estadual Antônio dos Santos, PSC, viajou para Brasília, onde participa de importante reunião da Unale (União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais), para debate de vários assuntos importantes no País, a exemplo da área de saúde.
CABO ELEITORAL
O ex-candidato ao Senado, Paulinho da UniãoTur, decidiu não mais disputar uma vaga para vereador em Aracaju em 2016. Ele decidiu ser apenas cabo eleitoral, mas quer trabalhar com quem tem condições de manter uma estrutura de campanha sem apertos. Ou seja, o sujeito tem que ser de conta bancária recheada, para Paulinho não endoidar diante de uma dureza municipal.
NÃO PARTICIPA
A deputada Maria Mendonça, PP, não participa hoje da sessão na Assembleia Legislativa, porque ficará em Itabaiana nos debates sobre a formalização do Plano Municipal de Educação. Como professora, ex-prefeita e deputada ela tem muito a contribuir com seus conterrâneos.
SOLIDARIEDADE
Graças ao deputado Luciano Pimentel, PSB, que apresentou requerimento verbal, pedindo o encerramento da sessão, ontem não teve debates no parlamento estadual. Os deputados foram hipotecar condolências à família Valadares, pelo falecimento da ex-prefeita Josefa Matos Valadares (Caçula Valadares), mãe do senador Antônio Carlos Valadares e do ex-prefeito de Simão Dias, José Valadares (Zé Tabaréu) e avó do deputado federal Valadares Filho, PSB, e do falecido ex-deputado federal Pedrinho Valadares. O enterro de Caçula foi em Simão Dias
TRADIÇÃO
A família Valadares, que perde a sua matriarca aos 92 anos de idade, dona Caçula Valadares, tem tradição na política simão-diense e sergipana, dando ao Estado, deputados estaduais e federais, prefeitos e governador (senador Antônio Carlos Valadares, pai do deputado federal Valadares Filho).
PROCURA-SE
A Prefeitura Municipal de Aracaju comprou 26 carros para ser utilizado na Secretaria de Saúde. Maravilhoso. Mas acontece que os carros correm o risco de apodrecer de ferrugem, porque o prefeito João Alves esqueceu que tinha extinto os cargos de motorista, através de votação de projeto enviado para a Câmara Municipal. E agora, quem vai tirá-los de lá? Enquanto isso, quem estiver doente e precisar do transporte, que pegue um táxi, se tiver grana, ou que vá se arrastando até o local onde deverá ser atendido. Coisas do Brasil.
NA PRÓXIMA
Fica para a próxima vez o bate-papo entre o secretário de Estado da Saúde, José Sobral, e os deputados estaduais. Ele foi até à Comissão de Saúde, mas não teve sessão, porque os parlamentares se deslocaram até Simão Dias, onde foram prestar solidariedade ao senador Antônio Carlos Valadares e demais familiares pela morte da patriarca da família ex-prefeita Josefa Matos Valadares (Caçula Valadares). Mas isso faz parte do ofício.
PRAÇA
Moradores do povoado São José, em Poço Verde, não sabem mais a quem apelar para que seja feita a reforma da Praça da Capela e o calçadão, uma vez que o prefeito Thiago Dória, PSB, não está aí e nunca chegará, para atender aos pedidos da comunidade. Mas se tiver reeleição, ele irá por lá, fará promessas, abraçará crianças e vai brincar na praça maltratada por sua administração.
AQUIDABÃ
E o prefeito de Aquidabã, José Carlos dos Santos, que levou tempo para ser empossado, porque a sua candidatura estava sub judice na Justiça Eleitoral, parece que esqueceu as suas obrigações com a população. Carlinhos, PMDB, está sendo cobrado pela comunidade da Lagoa do Mato, para que construa uma praça de esportes e recreativa. Como o povoado se chama Lagoa do Mato, seu Carlinhos deve pensar que lá moram sapos e rãs, portanto, para que praça. A não ser que a turma queira escrever as rãs nas olímpiadas, para a modalidade de salto a distância. Ai, faz sentido.
AREIA BRANCA
A turma do povoado Colônia São Paulo, no município de Areia Branca, pede a prefeita Acácia Maria Nascimento Souza construa uma praça desportiva e recreativa. Como em Areia Branca tem um presídio, ela deve pensar que se trata de uma colônia penal e não está nem ai. Ora! Para que preso quer mais recreação? Para se cansar? Em tempo: dona Acácia ganhou o mandato, depois que em 3 de junho de 2014, o Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato do reeleito Agripino Santos. Por unanimidade, os juízes não acolheram os argumentos da defesa do prefeito e confirmaram a cassação julgada em fevereiro de 2014. Agripino foi acusado, como se fosse novidade no Brasil, de captação ilícita de sufrágio, conhecida como compra de votos, conduta vedada e abuso do poder econômico nas eleições municipais de 2012. O relator do processo foi o desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, que determinou a imediata posse da segunda colocada nas eleições para prefeito de Areia Branca, dona Acácia.
CRISTO REDENTOR
Se você tem um pouco e pode doar, então ajude o Lar Infantil Cristo Redentor, que fica na Rua São Gonçalo - 717 -. Bairro: Santos Dumont, em Aracaju. Telefone para contato: (79) 3245-2042. Ana Ruth e todas as crianças assistidas vão agradecer muito e só Deus é quem poderá pagar o que você fizer. Não fique ai parado. Mexa-se a vai ver, como estará bem feliz.
JAPARATUBA
Procurado por professores, pais e alunos do Colégio Estadual José de Matos, em Japaratuba, o engenheiro civil deputado estadual Garibalde Mendonça, PMDB, resolveu fazer a sua parte e pediu ao governador Jackson Barreto, PMDB, que determine ao secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho do Nascimento, para viabilizar a recuperação da escola. Como Jorge já disse que a educação em Sergipe é um inferno, nada custa ele pedir ao diabo que dê uma ajudinha e acabe de vez com o colégio, só assim ninguém mais lhe atazanar, pedindo que trabalhe pelo ensino público. E olhe que Jorge é professor e doutor. Imagine se fosse um semianalfabeto que tem azia só pensar que existe livro. Estamos em Sergipe no Brasil. Só isso já basta.
OI RUIM ATÉ NA ÁGUA
A baixa velocidade da internet fornecida pela empresa Oi gerou problemas de lentidão no sistema de atendimento da Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso, que é realizado nos CEAC - Centro de Atendimento ao Cidadão, localizados na Rua do Turista, Rodoviária Velha, Shopping Riomar e Shopping Prêmio. O problema foi diagnosticado na terça-feira, 07, e, de acordo com a Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da Deso, a concentradora, máquina responsável pela distribuição dos links, não estava configurada para atender a uma velocidade de internet maior. "A empresa foi informada e ficou responsável de reconfigurar seu equipamento, o que permitirá o aumento da velocidade. Até a próxima sexta-feira, 10, o sistema já funcionará com maior suporte e mais agilidade", pontou Marcos Diniz, Gerente de TI da Deso. Segundo a Gerência de Atendimento da Deso, para manter o atendimento, a empresa está priorizando os tipos de serviços com caráter mais emergencial. “A partir dessa mudança, o atendimento da Deso terá mais agilidade e ficará potencializado”, ressaltou Leonardo Araújo Vasconcelos, gerente de Atendimento.