Servidores da saúde paralisação a partir de quarta-feira

greve saudeSindicatos de trabalhadores da área da saúde somam forças na construção de paralisação e ato público em frente à Prefeitura de Aracaju, na manhã desta terça-feira, dia 31/05. Sem qualquer resposta da administração municipal referente à Campanha Salarial 2016, os trabalhadores decidiram se unir e construir uma agenda de luta.

Em cumprimento à legislação vigente, os trabalhadores anunciam greve geral por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira, dia 1º de junho, caso a Prefeitura não anuncie uma proposta de reajuste salarial para repor as perdas inflacionárias.

Filiado à Central Única de Trabalhadores (CUT/SE), o Sindicato dos Trabalhadores de Psicologia (SINPSI) vai participar da paralisação e construção da greve. Presidente do SINPSI, Heitor Freitas também aborda outras pautas da categoria. “Estamos há meses recebendo salários fora do prazo e queremos negociar esta regularização. Já foi acordado há um mês que não haveria mais atrasos no pagamento do nosso salário. No entanto, o atraso continua. Estamos com uma pauta ativa na mesa de negociação com a Prefeitura para a equiparação salarial entre profissionais da saúde, pois há uma disparidade salarial muito grande. Se até amanhã a Prefeitura não conceder nosso índice, vamos à greve”.

Membro do Conselho Estadual de saúde, Heitor Freitas garantiu que nesta terça-feira, o reajuste, a disparidade salarial e o cumprimento à Mesa de Negociação serão tratados em reunião do Conselho.

Dirigente do Sindicato de Nutricionistas de Sergipe (SINDINUTRISE), Graziella Andrade também confirma presença, a dirigente Graziella Andrade confirma que o sindicato defende outras pautas, mas neste momento pretende focar no reajuste salarial e reposição de perdas inflacionárias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:FaxAju

 

 

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com