JUNTOS E MISTURADOS-Vergonhosa situação do Hospital Santa Cecília retrata o Brasil administrado por corruptos e irresponsáveis. O povo paga a conta e não é respeitado em seus mínimos direitos.
Velhinho
O senador Antônio Carlos Valadares faturou mais um ano de vida, com direito a discurso na tribuna da Assembleia Legislativa. O autor da proeza foi o leal aliado e correligionário deputado Luciano Pimentel, PSB. Não podia ser diferente.
SANTA CECÍLIA
O Hospital Santa Cecília, em Aquidabã, sofreu intervenção ética patrocinada pelo Conselho Regional de Enfermagem, pela falta de profissionais da área e outras irregularidades. Desde 2012 que a Fundação Santa Cecília foi notificada, para que tomasse providências e nada aconteceu. A população sofre com esta situação.
MISTURADOS
A paciente Maria José do Carmo conta que crianças e adultos estão internados no mesmo espaço no Hospital Santa Cecília, fato constatado pelo pessoal do Conselho Regional de Enfermagem, que tem à frente Maria Cláudia Tavares.
DESPREZADOS
Pacientes do Santa Cecília a dona de casa Rosileide Ferreira, que mora em Graccho Cardoso, o pedreiro Irailton dos Santos, o autônomo Clésio Vieira e outros dizem que se o Santa Cecília, que atende mais de duas mil pessoas por mês, será o desprezo total da população. Mesmo com irregularidades, o Santa Cecília é a única assistência da região.
DINHEIRO
O médico João Feitosa, diretor do Hospital Santa Cecília, garante que são necessário algo em torno de R$ 300 mil, para que a unidade tenha um atendimento digno. Atualmente, a verba não chega a R4 140 mil, o que não dá para contratação de médicos e enfermeiros, entre outros profissionais.
JEITINHO
O médico Francisco Mário Rodrigues garante que tudo é feito para que o Hospital Santa Cecília possa oferecer o mínimo para os pacientes e se for atender ao que determina o Coren, a unidade terá que ser fechada, o que seria o caos para aqueles necessitam da assistência médica gratuita. O hospital só tem verbas do SUS e é preciso aumentar o repasse, para que possa cumprir as determinações do Coren e funcionar da melhor forma possível.
SANTO AMARO
População sofre com a falta constante de água e quem não tiver dinheiro para comprar, fica sem tomar banho, lavar roupa e até cozinhar. O aposentado Gilson dos Santos disse que a falta de água obriga as escolas a suspenderem as aulas, quase todos os dias, nos primeiros horários, porque não têm as mínimas condições para que os alunos tenham as suas necessidades básicas atendidas e muito menos aprontar a alimentação dos estudantes.
TODO DIA
Romésia Evaristo denuncia que todos os dias fica sem água para lavar os pratos e outras necessidades da casa, em Santo Amaro das Brotas. Elizabete Marques diz que a conta passa dos R4 60,00 , mesmo sem que a Deso cumpra o seu papel no abastecimento da população brotense.
CANAVIAL
Água que falta nas torneiras da população de Santo Amaro das Brotas jorra e é desperdiçada pelo proprietário de um canavial. O povo cansou de ser escorraçado pela Deso e entrou com uma ação na justiça, para que a Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe cumpra seu papel, para o qual é paga pelo povo. Aliás, a Deso garante que vai reformar o escritório na cidade, que mais parece um chiqueiro, e aumentar a vazão, para garantir água que tanto o povo precisa. O problema é saber quando as promessas serão cumpridas. Até esse dia nenhuma água rolará por debaixo das pontes e nem cairá das torneiras.
AREIA BRANCA
As comunidades de Areia Branca vivem assustadas com a onda de violência. Os assaltos são cada vez mais rotineiros, deixando marcas para o resto da vida das vítimas. O município fica entre Aracaju e Itabaiana e não há como controlar a bandidagem, sem o aumento do efetivo policial e rondas constantes. O cidadão sofre e a bandidagem cada vez mais feliz com a folga que lhe é dada pelo Estado.
ARAUÁ
De parabéns a população de Arauá pelos 145 anos de emancipação política. O que se espera é que a prefeita Ana Helena Andrade Costa faça uma administração a altura das necessidades dos moradores sob a sua batuta.
ITAPORANGA
Maria das Graças Souza Garcez, prefeita de Itaporanga D’Ajuda, recebe os parabéns de vários políticos pelo aniversário dos 161 anos da emancipação política do município. Por pouco Itaporanga não foi capital de Sergipe e se escolheu Aracaju.
SINALIZAÇÃO
O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, pede ao Governo de Sergipe recapeamento e construção de acostamento, bem como a sinalizações verticais e horizontais, na Rodovia SE-316.