ABENÇOADO- Padre Inaldo deita e rola na AL e se consagra como representante único de Socorro. Garibalde evita colocar-se na disputa da PMA e poderá ir para o TC. Vamos aguardar..
ISMAEL
Ismael Silva, ex-deputado estadual e ex-candidato a Prefeitura de Aracaju, segundo comentários dos bastidores, voltará à luta política, tentando, pela primeira vez, ser vereador dos aracajuanos. Que tem boa sorte. O engenheiro civil fez um mandato produtivo e defendeu muitas bandeiras de interesse dos sergipanos. Que seja bem-vindo, se este for o seu desejo.
PEIXE ABENÇOADO
O ex-vereador e ex-deputado estadual Pedro Firmino mantém a tradição de dar peixes para os carentes antes do Domingo de Páscoa. Claro que muita gente se traveste de pobre, porque ninguém é besta de deixar de levar um peixinho para casa, sem o trabalho de pescar. Brasileiro adora levar vantagem.
GUERRA
A reedição das brigas políticas de Lagarto acontece agora entre os deputados Valmir Monteiro, PSC, e Goretti Reis, DEM. Ela é filha do ex-deputado estadual Artur Reis, o Artur Gavião, e ele cria do grupo político do ex-deputado estadual Rosendo Ribeiro Filho (Ribeirinho). Artur e Ribeirinho se digladiavam na Assembleia, levando para o parlamento estadual a guerra política que travavam na cidade.
FORA
Estrategicamente, Valmir Monteiro, PSC, não enfrenta, politicamente, Gustinho Ribeiro (neto de Rosendo Ribeiro Filho) e opta por Goretti. Com isso, ele e Goretti passam a ser as grandes lideranças política de Lagarto e Gustinho passa a ser mero coadjuvante. Bater de frente com Goretti dá mais ibope político do que com Gustinho. Além disso, Valmir saiu do grupo de Gustinho, que sempre foi adversário da turma de Goretti.
PREFEITO
Segundo alguns políticos, o deputado estadual Garibalde Mendonça, PMDB, tem evitado colocar seu nome no rol dos que pretendem ser ungidos para uma disputa pela Prefeitura de Aracaju. Garibalde é sempre na dele e faz a sua política sem estardalhaço. Mas parece um mineiro, mas o resultado sempre surge com votação surpreendente nas eleições estaduais.
TENTOU
É bom lembrar que Garibalde Mendonça já foi candidato a prefeito de Aracaju, tendo como vice o colega deputado estadual Antônio dos Santos, PSC. Não logrou êxito, mas marcou seu nome como político sério, competente e leal ao grupo ao qual pertence.
CÂMARA
Depois de participar pela primeira vez de uma eleição, o pastor Antônio dos Santos, PSC, tomou gosto pela coisa e disputou uma vaga à Câmara Municipal de Aracaju, onde logrou êxito e foi o trampolim para um vôo mais alto: Assembleia Legislativa, onde já está há algum tempo.
TRIBUNAL
Ele não confirma e nem solta o balão, mas tem gente garantindo que o engenheiro civil e deputado estadual Garibalde Mendonça é “pré-candidato” a próxima vaga do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Se isto acontecer e for indicado, irá fazer companhia aos ex-deputados estaduais Ulices Andrade, Susana Azevedo e Angélica Guimarães. Ulices e Angélica presidiram o parlamento estadual. Garibalde, atualmente, é vice-presidente da Assembleia, que é pilotada por Luciano Bispo, PMDB.
BRANCA DE NEVE
Luís Carlos dos Santos, ex-diretor de Espaço Público e Abastecimento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), pode ser uma boa opção do DEM para seu bloco de candidatos a vereador em Aracaju. Branca de Neve, como é conhecido Luís Carlos, já exerceu o mandato de parlamentar municipal de Aracaju.
BURROS
Alguns vereadores e pré-candidatos a vereador em Aracaju do bloco político capitaneado pelo prefeito João Alves Filho, DEM, não veem com bons olhos uma candidatura de Branca de Neve. São políticos que não aprenderam matemática, posto que quanto mais votos, maior é a chance da coligação eleger um número elevado de parlamentares municipais de Aracaju. Alguns temem perder a vaga, que acham ser cativa. Ao contrário, de repente, uma candidatura de Branca de Neve pode garantir a permanência na Câmara de alguns do bloco aliado.
VEREADOR
A atuação do deputado estadual Inaldo Luís da Silva (Padre Inaldo), PCdoB, dá a impressão de que ele está na Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro. As reivindicações são quase 100% para melhoria no município, que são reivindicadas pelas comunidades do município. Pode ser uma estratégia errada, mas se avaliada pelo fato de que Inaldo já disputou a Prefeitura de Socorro, ele está correto, porque mostra a população que continua preocupada com o seu bem-estar e que ela acertou, quando ajudou a construir este mandato, para ter um representante no parlamento estadual, e a quem pedir e reivindicar.
SINUCA
A primeira-dama de Nossa Senhora do Socorro, deputada estadual Sílvia Fontes, PDT, fica numa posição delicada, com relação às reivindicações das comunidades socorrenses. Se apresentar pedidos na Assembleia estará passando o recibo de incompetência administrativa para o marido prefeito Fábio Henrique, PDT. Desta sinuca de bico se aproveita Padre Inaldo que deita e rola, com requerimentos e Indicações no parlamento, pedindo obras e benfeitorias para os socorrenses.
REPRESENTANTE
A situação delicada da deputada Sílvia Fontes, PDT, que se pedir melhorias para Socorro, estará criticando a administração do marido e chamando-a de incapaz, faz com que Padre Inaldo pareça ser o único representante do município, que tem o segundo maior colégio eleitoral de Sergipe. Portanto, Inaldo, abençoado pela situação, faz uma cruzada vitoriosa e vai se consagrando como voz única do município. Isso mostra que nem sempre se mulher de prefeito é o céu, politicamente. Dá para mudar esta situação?