Cláudio"Botafogo" Messias -18-4-2016

claudio1PRIMEIRA VERDADE

Talvez, pela primeira vez, nos últimos anos, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, PT-SP, e sua criatura a economista Dilma Rousseff, PT, disseram uma verdade aos brasileiro: Não vai ter golpe. Realmente, teve a abertura do processo de impeachment. Lula e Dilma mentiram até o último instante nas eleições de 2014. O país estava na pindaíba e os dois diziam que tudo ia bem. Tranquilo e favorável. Não era nada disso. O rombo estava feito e os brasileiros pagam, agora.

BOLSA PREGUIÇA

Espalham por ai que o futuro presidente advogado Michel Temer, PMDB-SP, vai acabar com o Bolsa Preguiça, como muitos chamam, porque é hora de botar o povo para trabalhar e deixar de recebe sem nada fazer, a não ser filhos, para que os trabalhadores ajudem a criar. Mas como é que o povo vai fazer alguma coisa, se não tem emprego?

ADELSON

Acusado de usar verbas de subvenção da Assembleia Legislativa, quando era deputado estadual, para se locupletar, recebendo de volta a maior parte do que repassava para instituições "filantrópicas", o deputado federal Adelson Barreto, PTB-SE, votou sim pelo impeachment, contra a corrupção. Um cidadão comentou: é muita cara-de-pau deste nobre parlamentar.

PALAVRA

O empresário deputado federal Fábio Mitidieri, PSD-SE, manteve a sua palavra e votou contra o impeachment. Foi isso que o pai médico deputado estadual Luiz Mitidieri, PSD-SE, lhe ensinou. Da mesma forma como aprendeu com o médico Bernardino Mitidieri (pai de Luiz e avô de Fábio). Na política, felizmente, ainda existem homens de palavras.

JONY MARCOS

O pastor deputado federal por Sergipe, Jony Marcos, PRB-SE, votou pelo impeachment. Disse que seguiu a orientação do seu partido, que tem como mentor o bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus. Dilma não teve ter ido a corrente dos empresários e nem passado pela sessão de descarrego. Está amarrada em nome de Jesus.

REIS

O deputado federal Fábio Reis, PMDB-SE, filho do ex-deputado federal Jerônimo Reis, disse sim ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele seguiu a orientação da direção nacional do seu partido.

VALADARES

Seguindo a orientação nacional do PSB, o deputado federal Valadares Filho (SE) votou para o impeachment de Dilma Rousseff e garantiu que foi pelos sergipanos. Mais um na lista negra de Lula.

JOÃO DANIEL

Denunciado pelo Ministério Público Estadual de ter usado verba de subvenção da Assembleia Legislativa indevidamente, o deputado federal João Daniel, PT-SE, se juntou aos que não queriam o impeachment da presidente Dilma.

ANDRÉ

Envolvido em vários escândalos e garantindo o mandato através de ações na justiça, o deputado federal André Moura, PSC-SE, da tropa de choque de Eduardo Cunha, PMDB-SE, está bem na fita e fez a vontade do seu chefe, votando a favor do impeachment. É isso ai. Assim, anda a política do Brasil.

LAÉRCIO

O empresário pernambucano e deputado federal por Sergipe, Laércio Oliveira, PR, pontuou no grupo contra Dilma e votou pelo impeachment da presidente.

GATOS PINGADOS

O ato do "Não vai ter golpe", organizado por sindicatos, CUT e movimento sociais que comem as migalhas de Lula, realizado nos Arcos da Orla de Atalaia Velha, em Aracaju, foi uma decepção em termos de público. Uma meia dúzia de gatos pingados. A expectativa é de que milhares de simpatizantes se fizessem presentes. Parece quem já sabiam o que iria acontecer.

AMBULANTES

Vendedores ambulantes de cerveja, comida e refrigerantes, ficaram revoltados com às vendas na orla da Atalaia Velha. Imaginavam que os petistas e demais simpatizantes de Dilma e Lula iriam ao ato com muita fome e sede. Pouco se vendeu. Além disso, São Pedro estava com vontade de lavar a corrupção e mandou água, esfriando os ânimos e a vontade de beber e comer. Antes mesmo dos 367 votos favoráveis ao impeachment, boa parte dos vendedores caiu fora, reclamando do prejuízo.

TRAIDORES

Petistas garantem que foram traídos pelos deputados e o povo o que diz sobre o que Dilma e Lula vêm fazendo nos últimos treze anos de poder do PT? Eles ainda tiveram 137 votos. Já foi um grande ganho. Sete se abstiveram e dois deram dor de barriga e não apareceram.

IDOSOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju participou do Congresso dos Idosos. O evento reuniu aproximadamente 400 idosos. Segundo a apoiadora Michelle Dias, foi à igreja que solicitou a participação da SMS no congresso, mas a iniciativa ajuda a fortalecer o trabalho da Secretaria. "Essa é uma ótima oportunidade de fazermos também o reconhecimento dos idosos da nossa região, já que muitos deles apresentam dificuldades para se locomover até as Unidades de Saúde da Família (USF). Além disso, diante da avaliação aqui realizada, os idosos que apresentaram alguma alteração na saúde já receberam encaminhamento para acompanhamento pela USF de referência deles", destacou.

ENFERMEIROS

O secretário municipal da Saúde, Antônio Almeida, e o consultor Adalberto Canuto, receberam representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese). O encontro foi para discutir algumas demandas e reivindicações da categoria. De acordo com a presidente do sindicato, Shirley Morales, a intenção foi entregar ao secretário a pauta da categoria. "Trouxemos hoje a demanda específica da categoria dos enfermeiros. São pontos que nós já havíamos apresentado anteriormente, mas agora precisamos retomar as negociações com o atual secretário, Antônio Almeida".

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com