Aracaju Bolsa Atleta 2016 é lançado com sucesso

bolsa8Foi uma verdadeira festa realizada na sede da Prefeitura de Aracaju. Todos os 67 contemplados pelo Aracaju Bolsa Atleta presenciaram a cerimônia que deu a largada ao programa para a edição de 2016. O evento reuniu atletas, autoridades, familiares orgulhosos com sucesso que o esporte tem feito nos últimos anos. O programa é uma realização da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Antes da cerimônia de assinatura do termo de adesão ao programa, a Sejesp entregou placas de honra ao mérito para três personalidades que contribuem com o desenvolvimento esportivo da capital: Larissa Barata, ex-ginasta e única sergipana a chegar a uma final olímpica; Carivaldo Souza, ex-presidente da Federação Sergipana de Futebol; e Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), no ato representado pelo vice presidente da CBDU, Alim Maluf Neto.

Em seu discurso, o prefeito João Alves Filho destacou o empenho do gestor da Sejesp em atrair cada vez mais competições para a cidade. "Carlos Eloy está sempre na linha de frente e atrai eventos esportivos importantes para a capital, a exemplo do JUBs, em 2014, Beach Games, em 2015, e agora a Liga de Desporto Universitário. É algo que merece muito orgulho para nós aracajuanos", destacou o prefeito.

Só no ano passado, os atletas do programa faturaram mais de 1.500 medalhas nas competições em que participaram. E Carlos Eloy enalteceu mais essa conquista. "Vocês é que fazem isso dar certo! É um orgulho imenso poder contribuir com as vitórias de cada um de vocês", disse o secretário, que é um grande entusiasta do programa. "Agradeço aos atletas que vestem a camisa, defendem a bandeira e levam a marca do programa junto ao pódio", finalizou.

No ato da assinatura do termo de adesão, três integrantes representaram a todos os demais atletas. Victor Maynard, multicampeão do tênis de quadra; Ulisses Freitas, vencedor incontestável no paraciclismo; e Kailane Letícia, que tem grande representatividade no badminton sergipano e nacional.

Como não pôde estar presente, Luciano Cabral recebeu a homenagem através de Alim Maluf Neto, que também destacou o trabalho do secretário Carlos Eloy. "Queria agradecer ao secretário e a toda prefeitura por acreditarem no nosso projeto. Aracaju tem sido uma parceira para todas as horas para o esporte universitário. Até hoje, a edição daqui é lembrada como o maior Jubs de todos os tempos. Então, só tenho a agradecer", disse o vice presidente da CBDU.

Depoimento de atletas

Ulisses agradeceu o apoio que a Sejesp tem dado na sua carreira. "Estou há quatro anos no programa e o que eu tenho é agradecer, realmente. É o único apoio que eu recebo e tem feito uma diferença enorme na minha vida. Empresas privadas não estão dando nenhum incentivo, e com o Aracaju Bolsa Atleta e a ajuda da Sejesp, eu tenho conseguido chegar onde quero", destacou o paratleta.

A estreante do programa Cinthia Lima, de 19 anos, está empolgada em ter sido inserida no programa Aracaju Bolsa Atleta. "Eu tenho certeza que vai ajudar bastante. Meu pai é o único que trabalha lá em casa, a gente não tem muito. Então a ajuda do Aracaju Bolsa Atleta vai me levar a competições e, se Deus quiser, grandes títulos", relatou a atleta de vôlei de praia.

Assessoria de comunicação

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com