Internos do Compencan fazem fotos e vídeos de ostentação

facas presidioNa manhã desta terça-feira (05), o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindipen) informou que vários celulares e armas brancas de fabricação caseira foram encontradas durante revista de surpresa feita ontem no Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Compecan) que fica no município de São Cristóvão (SE). A quantidade do material apreendido não foi divulgada porque ainda não foi contabilizada.

 Os internos conseguiram gravar vídeos e fazer várias fotos ostentando facas, facões e armas artesanais. As fotos foram retiradas de aparelhos celulares apreendidos pelos agentes dentro das celas.

Segundo o diretor do sindicato, Luciano Nery, as 13 guaritas do complexo estão desativadas e isso facilita a ação de meliantes que arremessam objetos de fora para dentro do presídio.

“Isso acontece quase que diariamente, a falta de câmeras de vigilância também facilita a depredação do patrimônio público para confeccionar armas caseiras dentro do complexo”, afirmou.

A unidade prisional tem capacidade para 800 internos e hoje tem mais de 2.500 homens.

Enxugando gelo – um agente diz em tom de desabafo que o trabalho dos agentes prisionais de Sergipe ´”enxugar gelo”. “Vocês podem ver ai pelo menos duas dezenas de aparelhos celulares, armas artesanais e cachaça que foram apreendidos em poder dos internos no Compencam nesta segunda-feira, durante revista feita no pavilhão 5 na ala B. Essas apreensões são rotineiras em nossos plantões. A pretensão é terceirizar todas as unidades”, afirma um agente.

Em outra foto, aparece outros materiais que foram apreendidos do lado de fora do presídio após os agentes desconfiarem de pessoas que estavam nas proximidades. Assim que foram descobertos, os suspeitos fugiram pelo mato, abandonando todo o material que seria arremessado para dentro do presídio.

 Eles quebram parte de uma parede para retirar o vergalhão de ferro que futuramente seria usado como um chuncho, que é arma artesanal perfurante.

 

 

 

 

Fonte:Faxaju e g1se

 

 

 

 

 

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com