Sem acordo com o governo do estado sobre a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos, os servidores da chamada “raia miúda”, prometem ocupar um prédio público do estado caso o governo não se reúna com a classe para resolver o problema.
Na manhã desta segunda-feira (29), Diego Araújo, um dos representantes do Sintrase disse em entrevista aos radialistas Magna Santana e Jailton Santana, no programa Jornal da Ilha, que a categoria vai aguardar um posicionamento do governo até o final da tarde de hoje. O sindicalista afirma que “não queremos ir para a reunião para tomar água e cafezinho. Nós queremos uma solução para resolver o nosso problema. O projeto de Lei do PCCV foi aprovado em 2014 e até hoje não foi implantado”, disse o sindicalista.
Com a paralisação que já dura mais de 20 dias, os servidores públicos estaduais, que recebem apenas um salário mínimo, não aceitam mais a resposta do governo que o PCCV não pode ser implantado por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O sindicalista explicou ainda que no final da tarde será realizado uma assembléia da categoria onde será decidido qual prédio será ocupado pelos servidores. Ele explica ainda que a ocupação será por tempo indeterminado.
Fonte:Faxaju