Aracaju e Socorro terão coleta de lixo suspensa por 24h

garisA coleta de lixo em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro será suspensa por 24 horas na próxima sexta-feira, 26. Os trabalhadores da limpeza urbana decidiram em assembleia que irão paralisar as atividades para reivindicar as negociações do acordo coletivo de 2016.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Pública de Sergipe (Sindelimp-SE), as empresas contratantes alegam que não podem iniciar as negociações relativas à 2016 porque não estão recebendo das prefeituras de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro os valores pactuados no acordo coletivo de 2015.

“As empresas agem de forma truculenta, não negociam e impõem situações difíceis aos trabalhadores, alegando que as prefeituras não pagam os valores do último acordo coletivo que é do ano de 2015. Isso prejudica os direitos dos trabalhadores, já que envolve itens como reajuste salarial, ticket alimentação e vários outros”, detalha.

Caso não haja resposta do setor patronal, a categoria pretende procurar à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego para mediar a mesa de negociação. “A gente entende que os municípios passam por uma situação difícil, mas o trabalhador não pode arcar com tudo sozinho”, comenta.

A categoria quer negociar o reajuste salarial, aumento de R$ 9 para R$ 15 no ticket alimentação, redução no valor relativo ao plano de saúde descontado no salário do funcionário e reajuste no valor cesta básica.

 

 

 

Fonte:Infonet

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com