Cláudio "Botafogo" Messias - 16 de fevereiro

claudio 1EQUILÍBRIO

Um pastor com a experiência de mandatos de vereador e deputado estadual e um jovem que surpreende a todos, por sua vivacidade, competência, seriedade, honestidade e um discurso limpo e forte. Esta é a oposição que Jackson Barreto de Lima, PMDB, enfrentará no parlamento estadual, durante este ano. Antônio dos Santos (PSC), líder, e Georgeo Passos (PTC), vice-líder, irão dar o tom de um parlamento equilibrado. Brigar por ideais do povo é o norte desta dupla.

PARCERIA

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizará, nesta terça-feira, 16, mais uma ação de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, desta vez em parceria com a Petrobrás, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Saúde. A ação terá início a partir das 7h, na Petrobrás, com um treinamento sobre o mosquito para cerca de 600 homens que irão atuar no combate.

AÇÕES

Após o breve treinamento, a partir das 8h, divididos em seis grupos, agentes de Endemias e de Saúde, juntamente com a equipe da estatal e 32 viaturas da Polícia Militar, realizarão ações educativas e eliminando os focos do mosquito no entorno da Petrobras. Os grupos percorrerão ruas dos conjuntos Castelo Branco e Costa e Silva, e dos bairros Jabotiana, América e Siqueira Campos.

FORÇA AMIGA

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participou da Campanha Nacional de Combate ao Aedes aegypti, intitulada “Força Amiga”. A mobilização, que teve a abertura na sede do 28º BC, contou com a visita do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que percorreu as ruas de Aracaju ao lado do prefeito João Alves Filho e de diversas autoridades do Estado para orientar os moradores sobre o combate ao mosquito. A estimativa para todo o dia é que 70 mil residências aracajuanas sejam visitadas.

TRANQUILIDADE

O prefeito cassado de Cristinápolis, Padre Raimundo Silva Leal (PMDB) vai recorrer da decisão tomada pelos vereadores na última sexta-feira, 12 na Câmara Municipal. Na tarde de ontem, segunda-feira, 15 ele esteve no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo e falou sobre a polêmica do Impeachment e das acusações que recaem sobre a sua gestão.

MEXENDO NO POVO

 “Eu estou tranquilo, o processo do Impeachment já veio do processo da Comissão Parlamentar de Inquérito, quando eles terminaram a CPI disseram que não tinha nada e arquivaram. Como é que você arquiva uma coisa e depois traz de volta de novo? E todas as pessoas que foram da acusação não sabiam quem era o denunciante”, destaca. Indagado se foi ele o responsável pelo incêndio na Câmara de Vereadores, o prefeito de Cristinápolis foi enfático: “Eu não sei quem foi quem foi que queimou os documentos e nem quero saber, isso não me importa. Agora,  que o povo está revoltado tá. E ninguém segura o povo não com raiva minha gente. O povo está sabendo que estão mexendo naquilo que é direito deles, naquilo que eles pensaram e definiram”.

BOLSA-ATLETA

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou a redução de 14 para 8 anos na idade mínima para pleitear o auxílio mensal, hoje de R$300, do Bolsa-Atleta Estudantil. A proposta mantém a idade mínima de 14 anos para se candidatar às Bolsas-Atleta de Base, Nacional, Internacional, Olímpico ou Paraolímpico e Pódio. O texto aprovado é um substitutivo ao Projeto de Lei 7511/14, do deputado Laercio Oliveira (SD-SE).

A relatora da matéria, deputada Flávia Morais (PDT-GO), modificou o texto original, para privilegiar o desporto educacional. A versão anterior estipulava em 14 anos a idade mínima para pleitear todas as modalidades do Bolsa-Atleta. O objetivo, segundo a parlamentar, é estimular a competitividade sadia, o espírito de equipe e a disciplina entre a juventude. A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

DESO COMBATE O AEDES

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso está mobilizada para diminuir a incidência de doenças relacionadas ao Aedes aegypti no estado. Em parceria com a Defesa Civil Estadual, a empresa estará levando, juntamente com as faturas, cartilhas ilustrativas que visam mobilizar as famílias sergipanas no combate ao mosquito.

SANEAMENTO BÁSICO

O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é Casa Comum, Nossa Responsabilidade e o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho não seca", com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida. Dados divulgados pelo Conic mostram que, mesmo figurando entre as maiores economias do mundo, o Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas sem saneamento básico. "O assunto se torna importante em meio ao atual combate contra o mosquito Aedes aegypti", lembrou o deputado Garibalde Mendonça.

PRIMEIRA

A primeira campanha da fraternidade ecumênica foi realizada em 2000, com o tema Dignidade Humana e Paz e lema "Novo milênio sem exclusões". A segunda, em 2005, teve como tema Solidariedade e Paz e lema "Felizes os que promovem a paz". A campanha de 2010 tratou de Economia e Vida, a partir do lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro".

AUDITORES

Com auditório lotado, em assembleia geral, os auditores e auditoras decidem paralisar por 48h as atividades em todas as unidades de atendimento e de serviços da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). A paralisação começa a partir da zero hora desta quinta-feira, dia 18, e prosseguirá até sexta-feira, dia 19. Na quarta, dia 17, a partir das 7h, está programado Ato de Protesto com Café da Manhã na Sefaz. E nesta quinta, a partir das 8h, o Sindifisco fará manifestação na porta do Palácio do Governo, na Avenida Adélia Franco.

OPOSIÇÃO

A Assembleia Legislativa de Sergipe voltou do recesso na tarde de ontem, segunda-feira, 15, com mudanças no bloco de oposição. A liderança do grupamento no Legislativo foi assumida pelo deputado Antônio dos Santos, PSC, enquanto a vice-liderança ficou sob responsabilidade de Georgeo Passos, PTC.

ESCOLHA

Para Georgeo Passos, a escolha do seu nome será honrada com muito trabalho. “Foi uma nova missão que nos foi dada e esperamos honrar, juntamente com o Pastor Antônio dos Santos, que é o nosso líder agora, auxiliando ele nessa missão”, afirmou o parlamentar. O agora vice-líder da oposição prometeu “continuar fazendo uma oposição responsável” dentro da Alese e que demonstre não somente os problemas como também as soluções para as mazelas do Estado.

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com