Ambulância do Samu é apedrejada e equipe ameaçada

ambulancia do samu apedrejadaMais uma equipe do Samu foi alvo de agressão em Aracaju. Desta vez uma ambulância foi apedrejada na base do Siqueira Campos.

Uma ambulância do Samu foi apedrejada na noite do último sábado (23), e a equipe foi ameaçada de morte por um homem que alegou demora no atendimento à sua mãe. Ele disse que teria ligado para a base e o atendimento estaria demorando.

As informações passadas pela presidente do sindicato dos servidores do Samu, Neilma Correia, são de que o homem chegou à base em uma bicicleta por volta das 22 horas, e arremessou um paralelepípedo contra o pára-brisa da viatura, uma UTI. Ela explicou que o homem estava muito agitado e teria dito que se demorassem a atender a sua mãe, ele mataria uma pessoa da equipe.

Neilma disse ainda que os servidores do Samu estão com medo devido às constantes agressões e ameaças que vem sofrendo. Em menos de 15 dias, essa base foi alvo de uma tentativa de assalto. “Ele jogou uma pedra na nossa ambulância mais nova, que chegou a menos de 60 dias. Infelizmente esses casos de violência contra as nossas equipes continuam acontecendo”, contou Neilma.

Já a algum tempo que os samuseiros pedem apoio da Secretaria de Segurança para dar mais apoio às equipes, principalmente quando saem da base para prestarem socorro.

Os servidores do Samu que foram ameaçados de morte foram até a delegacia plantonista e prestaram queixa.

 

 

 As informações são do programa jornal da Ilha

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com