Cláudio “Botafogo” Messias – 08 de janeiro

claudioRESISTÊNCIA

Nélio Miguel Jr., um eleitor de São Cristóvão está injuriado com as coisas ruins no município e diz: É verdade, nossa cidade está um caos graças a essa má administração política, não vamos desistir de São Cristóvão, vamos mudar os políticos, vamos colocar uma nova Política na nossa cidade e tirar essa velha, onde encontra-se políticos que não fazem nada por nós.

VAMOS MUDAR

E Nélio Miguel continua: Todos sabem que estamos sendo mal representados pelos vereadores e prefeito, principalmente depois daquela matéria que saiu no CONEXÃO REPÓRTE, então em 2016 vamos dizer não a política velha é focar em algo novo, vamos inovar porque do jeito que as coisas andam a cidade vai ser destruída, cada dia que passa mais buracos aparecem, fora as ruas que não estão pavimentas em diversos lugares, saúde uma vergonha desses postos e etc... VAMOS MUDAR É COLOCAR SÃO CRISTOVÃO NO RUMO CERTO.

REVOLTADO

Meu amigo Wison Santos está revoltado com a troca de nome do Colégio Estadual Pres. Emílio Garrastazu Médici e diz: Amigos do Conjunto Médici e que já estudaram no colégio, peço um minuto da atenção de vocês. Soube ontem, por meio de amigos, que o nosso querido governador Jackson Barreto irá mudar o nome do Pres. Emílio Garrastazu Médici para Presidente Nelson Mandela e isso me gerou uma revolta enorme, tudo bem que o presidente Emílio Garrastazu Médici não foi um cara a ser seguido, mas o colégio já tem sua identidade e rasgá-la agora seria rasgar a história do colégio, me sinto impotente por não está em Aracaju e lutar para que isso não aconteça, mas, infelizmente, isso não é possível devido morar em SP, mas quero contar com cada um de vocês que amam aquela escola como eu, espero que o governador se preocupe com situações mais importantes no momento.

DENGUE ITABAIANA

O prefeito Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho) com a Secretária municipal de Saúde Andréa Reis receberam na AABB a Brigada Estadual de Combate a Dengue e o Exército para intensificar o trabalho já realizado pela secretaria municipal de saúde no combate ao mosquito Aedes Aegypti. O trabalho da Força Tarefa contará com os agentes de endemias e da dengue do município, 30 homens do exército e 37 da brigada estadual que estarão em Itabaiana de hoje até a próxima sexta-feira, 08, das 07 às 12h.

GUERRA AO MOSQUITO

“Fomos o Primeiro município a declarar guerra contra o mosquito. Nossos agentes estão realizando um trabalho desde o início de dezembro, adquirimos bombas costais, o carro fumacê está trabalhando em vários pontos da cidade, enfim, nós não estamos dando trégua ao mosquito. Estamos fazendo nossa parte, e com a vinda do exército e da Brigada estadual acredito que com a participação da sociedade, vamos dar um basta no mosquito e vencer essa guerra”, disse o prefeito Valmir dos Santos Costa.

LAUDÊMIO

O deputado estadual Luiz Garibalde Mendonça (PMDB), parabeniza o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), por viabilizar a redução do valor de taxas de terrenos de marinha (laudêmio, ocupação e foro), em alguns casos em até 85%. As taxas de laudêmio devem beneficiar segundo José Carlos Machado, cerca de quatro mil proprietários de imóveis, localizados na zona de expansão de Aracaju. A redução do valor do imposto foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff, e publicado no “Diário Oficial da União” no ultimo dia 31 de dezembro de 2015.

REDUÇÃO

O deputado Garibalde Mendonça, que abraçou a causa da - redução dessas taxas-, discutiu por várias vezes o assunto no plenário da Assembléia Legislativa, durante todo o processo, vê positivamente a redução das taxas de Marinha. “A luta do amigo, ex-deputado federal e atual vice-prefeito de Aracaju, Carlos Machado para aprovação do projeto de redução das taxas do imposto era muito antiga. Agora, com o resultado, já sancionado, é uma grande oportunidade para a população aracajuana se livrar de altas cobranças”, comemorou o parlamentar.

REDUÇÃO 2

Garibalde fez questão de relembrar que, após a saída de José Carlos Machado de Brasília (DF), o deputado federal Laércio Oliveira (SD), representou o projeto, que inclusive, contém uma emenda que autoriza o Governo Federal a vender esses terrenos. Ele lembrou ainda, que essas reduções tendem a estimular o mercado imobiliário, ao reduzir os custos de transferência e ocupação de imóveis localizados, especialmente em cidades litorâneas com alta demanda por imóveis.

ABSURDO

“Finalmente conseguiu-se modificar essa lei de 1831. Fica ai a importância dessa luta de José Carlos Machado e a coragem de fazer essas modificações. A partir de agora, as pessoas que vivem em cidades litorâneas, ilhas, em terrenos chamados terrenos de Marinha ou acrescidos de Marinha, que pagam, além do IPTU, taxas de ocupação daqueles imóveis. Elas vão ter, na média, um abatimento em até 85% desses valores”, explicou Garibalde Mendonça.

VAGA DO DEFICIENTE

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que, a partir desta quarta-feira, 6,  o cidadão que estacionar em vagas especiais, destinadas às pessoas com deficiência e idosos, estará cometendo uma infração grave e será penalizado com cinco pontos na carteira de habilitação, multa no valor de R$ 127,69 e remoção do veículo.

PROPOSTA

Em julho de 2015, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que considera infração grave o uso indevido dessas vagas de estacionamento. A proposta agrava a penalidade, que era uma infração leve e tinha multa de R$ 53,20, com três pontos na carteira. Segundo dados da Diretoria de Trânsito da SMTT, em 2015, 1.388 condutores foram flagrados cometendo a referida infração, desses, 419 em vagas reservadas para deficientes e 969 em vagas de idosos em estabelecimentos privados e públicos do município.

MINUTINHOS

Sobre a desculpa de alguns motoristas, para ocupação da vaga dos deficientes, é analisada pelo coronel "A maioria das autuações registradas se deve à cultura do ‘só por alguns minutinhos’. Os condutores não vêm problema em estacionar na vaga especial por um curto espaço de tempo e isso acaba prejudicando o deficiente e o idoso. Com a mudança, que deixa a legislação mais rígida, o condutor se vê obrigado a respeitar as vagas especiais”, destaca o diretor de trânsito da SMTT, Coronel Cruz.

BENEFÍCIOS

 A Lei Federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, em seu Art. 7°, estabelece a obrigatoriedade de reservar 3% das vagas em estacionamento regulamentado de uso público para serem utilizadas exclusivamente por veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção e 5% para os idosos.

VANDALISMO

Dois dias após a mudança de circulação proposta pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) próximo ao cemitério São João Batista, no bairro Ponto Novo, a nova sinalização da região já foi alvo de vândalos. O fato ocorreu no cruzamento entre as ruas Rafael de Aguiar com travessa São Benedito, onde a sinalização vertical foi readequada de acordo com a nova regra de circulação. Através da Diretoria de Planejamento e Sistemas (DPS), a SMTT controla a implantação, manutenção e substituição destes dispositivos regularmente. Para minimizar os custos, o órgão possui uma fábrica de placas onde é feita a sinalização utilizada no município. No orçamento da produção realizado pela diretoria estão inclusos itens como a madeira utilizada no poste de sustentação, chaparia, película, mão de obra, cimento e areia. Quando a sinalização é furtada ou danificada, como é o caso da nova sinalização do Ponto Novo, esse custo é duplicado.

 

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com