Cláudio “Botafo” Messias - 25 de março

ClaudioGERÊNCIA INCAPAZ- Postos de arrecadação da PMA sem poder encher os cofres, porque computadores ficaram fora do sistema e não há providência. Contribuinte injuriado com perda de tempo

QUASE CHORA

Num discurso emocionado, o deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, quase vai às lágrimas, ao relatar os seus pouco mais de 34 anos de serviços prestados à Caixa Econômica Federal. Por força do mandato, ele teve que pedir rescisão do contrato e se aposentar. A CEF é uma estatal, portanto, não tem como conciliar o mandato de deputado e a função de economiário.

NÃO DORMIU

Na véspera de se despedir dos companheiros da CEF e assinar a rescisão de contrato, o deputado estadual Luciano Pimentel não conseguiu dormir. Ele sabia que estava desatando um nó profissional de mais de 30 anos de bons serviços prestados a Sergipe e ao País. Esperamos que desempenhe a função parlamentar com o mesmo brilhantismo, honradez, seriedade, sinceridade, honestidade e simplicidade de como executou as tarefas enquanto bancário da Caixa. O povo precisa dos parlamentares honestos e trabalhadores.

SEM DEMISSÃO

O governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, teve uma reunião com o deputado Francisco Gualberto, PT, líder do Governo na Assembleia Legislativa e lhe garantiu que não haverá demissão de servidores no Estado.

CONCORDA

A oposição gostou da atitude de Jackson Barreto, que honra o acordo feito com os parlamentares adversários, que aprovaram vários projetos, com a garantia de que não haveria demissões no Estado.

EM MINAS

O deputado estadual Venâncio Fonseca, PP, encontra-se em Minas Gerais, onde faz exames médicos de revisão. Recentemente, Venâncio sofreu um acidente automobilístico que o obrigou a se afastar das suas atividades parlamentares. Em breve, ele volta, para atazanar o Governo Jackson Barreto, com as suas reivindicações, críticas e sugestões. Que seja bem vindo.

MARIA MENDONÇA

Parlamentar de oposição, a deputada estadual Maria Mendonça, PP, teve bom senso ao elogiar a decisão do governador Jackson Barreto de não demitir trabalhadores das empresas estatais.

INVESTIMENTOS

Luciano Pimentel disse que é bom que se aguarde a Lei de Diretrizes Orçamentárias, porque ela irá definir os investimentos no Estado, inclusive na área social.

COFRES CHEIOS

A verba de subvenção que os deputados destinam para associações vai acabar e o Estado passará a mandar mais dinheiro para os prefeitos. O problema é saber se o dinheiro será usado de forma honesta e em benefício da população. Pelos exemplos que temos ciência em todo País, é bom ficar de olho, para os ratos não comerem a grana, deixando os pobres com fome e doentes. A safadeza com o dinheiro público poderá não ter limites.

FALA POUCO

O estilo do presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, PMDB, é falar pouco e agir mais. Ele defende um legislativo forte, atuante e defensor dos interesses dos sergipanos. Tomara que continue assim.

SEM MICROFONE

Parlamentares da oposição que ocupam, estrategicamente a última fileira de poltronos, de frente para a tribuna, ficaram sem microfones. Foram todos arrancados. O  deputado Capitão Samuel, PSL, reclamou e Luciano Bispo lhe garantiu que providências serão tomadas, para a oposição não ficar sem voz. Deputado adversário do Governo não pode ficar sem botar a boca no preto, porque fica ansioso e nervoso.

PEIXE

O Rotary Clube de Aracaju, do Siqueira Campos, fará doação de peixes para famílias carentes. A entrega será na Praça do Santa Lúcia, no sábado, às 15h. Segundo Orlandinho, que organiza a ação de solidariedade, o pescado é doação de vários empresários, que compõem o Rotary. O maravilhoso de tudo é que eles não querem a divulgação dos nomes, ou seja, seguem os ensinamentos cristãos de fazer o bem sem olhar a quem e nem dizer quem foi o benfeitor. De parabéns.

SOLIDÁRIOS

No próximo dia 31, a partir das 15h, mães de pessoas assistidas pelo GACC (Grupo de Apoio a Criança com Câncer ) receberão doações na sede da entidade, que fica na Avenida Desembargador Maynard, 654, bairro Cirurgia, em Aracaju. A organização da festa solidária é de Orlandinho. Eita menino danado e bom de caridade. Ele dá tudo o que pode. Mas tudo mesmo.

INCOMPETÊNCIA

Os cofres da Prefeitura Municipal de Aracaju devem estar abarrotados de dinheiro e o prefeito João Alves Filho, DEM, não tem desculpas para não executar as obras reivindicadas pelo povo. Os postos da Secretaria Municipal de Finanças localizados no Shopping Riomar e no Terminal da Rodoviária Nova estão há dias sem poder arrecadar, porque os computadores estão fora do sistema. Ou seja, não existe um secretário ou qualquer um que possa agilizar a operação de retorno do sistema. O contribuinte se desloca, perde tempo, para pagar o que a PMA acha que é devido e não consegue, simplesmente, por conta da incompetência do gerenciamento da pasta. Tem gente saindo injuriada, porque deixa resolver outras pendengas, pega um trânsito horrível e não paga. Tem haver um choque de gestão na administração pública municipal. Bota esta turma para trabalhar.

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com