TJ TIRA DEPUTADOS
Por decisão do desembargador Roberto Porto, do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, os deputados estaduais Augusto Bezerra, DEM, e Paulinho da Varzinhas, PTdoB, que foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral, foram impedidos de participar da última sessão do parlamento estadual.
SEM MANDATO
Paulinho da Varzinhas e Augusto Bezerra, cassados, agora, respondem a processos criminais, acusados de desvio de verbas do Poder Legislativo Estadual. Se não conseguirem reverter a situação eleitoral, vão para as barras da justiça como relés mortais.
CONFUSÃO
Durante as votações na última sessão legislativa de 2015, presidida pelo deputado estadual Luciano Bispo, PMDB, houve muita confusão, envolvendo os deputados Francisco Gualberto e a professora Ana Lúcia e servidores estaduais que lotavam as galerias do parlamento estadual.
NO BRAÇO
Por pouco o líder do Governo na Assembléia Legislativa, Francisco Gualberto, PT, não sai no braço com um servidor do Fisco, identificado como Roberto, que chamou o petista de pelego e outras coisas mais. Gualberto disse que estava defendendo os trabalhadores.
PAI MORTO
Roberto, o servidor do Fisco, na discussão com Gualberto lembrou que o pai dele (Roberto) foi assassinado pela ditadura, portanto, ele sabia o que é democracia e defender os trabalhadores, mas Gualberto enganou a todos.
0ANA LÚCIA
A professora petista Ana Lúcia Menezes tentou acalmar seus colega professores e pediu muita calma, para que a votações fossem realizadas sem tumulto, principalmente a professora identificada como Bernadete.
JOEL ALMEIDA
O ex-presidente do Sindicato dos Professores (Sintese), Joel Almeida, estava inconformado com as votações no parlamento estadual e por pouco não se desentendeu com a colega professora Ana Lúcia Menezes, que pedia que todos respeitassem as opiniões divergentes, porque assim é a democracia.
RETIRADOS
Diante das manifestações que ferem o regimento interno da Assembleia Legislativa, quando há votação, Luciano Bispo, PMDB, pediu a assistência militar do parlamento que retirassem das galerias o servidor Roberto e uma funcionária. Para evitar o pior, os policiais não usaram da força, sob o comando do Major PM Américo. Uma atitude elogiável.
DEMOCRÁTICO
O major Américo teve a gentileza de conversar com Roberto e a servidora retirada das galerias, explicando-lhe que tinha cumprido o regimento interno da Assembleia e eles entenderam. A conversa foi na porta do parlamento, fora das suas dependências.
BOMBEIRO
Os deputados estaduais, principalmente Venâncio Fonseca, PP, conseguiram conter o petista Francisco Gualberto, evitando que ele deixasse o plenário para sair no braço com o funcionário do Fisco, Roberto.
ONVOCAÇÃO
Luciano Bispo disse que o Governo do Estado pedir uma convocação extraordinária do parlamento, para votação de projetos, os parlamentares irão trabalhar, sem receber extraordinário.
DEVOLUÇÃO
A Assembleia Legislativa poderá devolver dinheiro para o Tesouro Estadual, caso sobre o financeiro, conforme o orçamento do parlamento estadual. Luciano Bispo acha que haverá devolução, mas não sabe o quantitativo.