Sergipano ganha prêmio nacional de literatura

sergipano literaturaSergipano ganha prêmio nacional de literatura da Associação Paulista de Artes (APCA) de 2015. O professor aposentado pelo Departamento de Letras da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Antônio Carlos Viana, venceu com a obra “Jeito de Matar Lagartas”, na categoria Contos.

“O mais importante para mim é que a análise da obra passou por um grupo de críticos que não tem interferência externa nenhuma. Ou seja, a lisura é o caráter principal dessa premiação. Então, é uma honra muito grande ter sido escolhido pela segunda vez entre tantos trabalhos de bons escritores no Brasil”, afirma.

O livro “Jeito de Matar Lagartas” é a sexta obra literária escrita por Antônio Carlos Viana. “Uma obra sempre acrescenta alguma coisa a outra obra. E, geralmente, nos meus livros de conto eu falo da vida, da existência humana e seus problemas, agruras, tristezas, etc”, diz o autor literário, ao acrescentar que nessa nova obra, os contos estão muito mais centrados na vida adulta e velhice da humanidade.

Essa é a segunda obra literária do escritor sergipano que ganha prêmio nacional

“Mostra certo desencanto com a vida, a decadência humana de um modo geral. É um livro triste, mas apesar disso, tem muito humor porque eu consigo tirar das coisas mais tristes alguma coisa que faz o leitor esboçar um sorriso”, explica. Antônio Carlos Viana conquistou o seu primeiro prêmio nacional de literatura da Associação Paulista de Artes (APCA), através da obra “Cine Privê”, em 2009.

 

 

Por Moema Lopes

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com