Cláudio “Botafogo” Messias – 23 de março

ClaudioPORRADA É POUCO- Governo veta projetos que trariam melhoria para saúde do povo e tranquilidade as famílias. Mas é  resultado de um eleitorado noiado, que escolhe zambritos...

SANGUE

Hoje, a partir das 8h, jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Aracaju, farão uma campanha de doação de sangue no Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro. Meu amigo Tonho do Bilú Miúdo adverte para tomar cuidado com alguns políticos. Lhe pergunto a razão e ele responde: Chefia! Raro é o político que tem sangue bom. E se for ligado aquele partido vai sair é óleo da Petrobras e quem tomar, morre.

MÚSICOS

O governador Jackson Barreto, PMDB, vetou totalmente o projeto de lei de autoria do seu companheiro de partido Zézinho Guimarães, que pede criação de linha de crédito especial para aquisição de instrumentos musicais pelos músicos. Enquanto isso, continuaremos importando porcarias, principalmente da Bahia, sem qualquer qualidade musical, quando temos excelentes músicos, que não têm uma chance e nem podem progredir, por falta de grana para compra das ferramentas de trabalho.

LAZER

Sem grana para curtição na Orla da Atalaia Velha, em Aracaju, moradores do Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, apelam ao Governo do Estado, para que construa uma praça num terreno entre as ruas 2,3 e avenida José Sarney. Como bem argumenta o deputado estadual Padre Inaldo, PCdoB, praças públicas de boa qualidade e com estrutura adequada é medida que coaduna-se com os escopos necessários, quais sejam, o pleno desenvolvimento da pessoa, o exercício da cidadania, dentre outros, conforme encartado na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e Constituição Estadual de Sergipe, consoante artigo 165, caput. Chega, né!

CEGOS

Diz o adágio popular que cego é aquele que não quer vê. Mas não é que o professor e deputado estadual Augusto Bezerra, DEM, fez alguma coisa que presta e apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a criação de programa de saúde nas escolas da rede estadual de educação, para estudantes do ensino fundamental que prevê à obrigatoriedade de consulta oftalmológicas. O governo vetou a proposta, que foi aprovada na Assembleia Legislativa. Viu no que deu a sua escolha. Quem manda não enxergar um palmo além do nariz, agora vai ficar tateando e cuidado para não pegar na coisa errada.

NOIADOS

Foi aprovado pelos deputados um projeto de lei que institui o Programa de Apoio à Recuperação de Dependentes Químicos, mas este foi totalmente vetado pelo Governo do Estado. Portanto, Sergipe, em breve, terá um contingente de milhares de pessoas noiadas. Os nóias estarão por ai, iguais zumbis e para quem quer saber o que é um noiado ou nóia, aqui vai: drogado, melequeira, queima dedo, neurado, preocupado, confuso, estressado, encanado, intrigado, paranoia, loucura, idiota, zambrito; cabriteiro, lóló, tiburcio, tonho, varado, sem noção, pancado, pirulito, panaca, talume, cuitelo, tangaroa, mardelo, doido, maluco, pegada, ladrão, pancada e louco. Mas parece que parte do povo vai votar noiado e ai escolhe os representantes talumes.

ESCONDIDO

O negócio é esconder do povo o que ele dá para o Governo de forma espontânea ou na tora, como são os casos dos impostos e taxas. A Assembleia aprovou projeto de lei que obriga o Estado da divulgar, trimestralmente, valores arrecadados com multas de trânsito e sua destinação pelo Detran. Não é que o Governo do Estado vetou. Ou seja, o negócio é esconder e povo besta não precisa saber o que é feito com o seu dinheiro. Afinal, tem o Bolsa Esmola, praia, futebol, carnaval e São João. Quer mais? Então pegue seus picuás e vá morar na Suécia, Finlândia, Nova Zelândia, Noruega ou Suíça. Êpa. Suíça não. Lá é só para quem rouba bilhões da Petrobras e especialistas neste assunto só mesmo a companheirada, comandada pelo Grande Capo. Ai também já é querer demais. Não sei para que pobre com bilhões. Fica louco e não tem médico e nem pastor que dê jeito.

PRAÇA

Moradores do Conjunto Maria do Carmo, em Nossa Senhora do Socorro, querem a construção de uma praça  com área esportiva, cultural, posto policial e prédio comunitário em terreno localizado ao lado da Capela São Lucas. Querias, mas não te dou. Já viu que pobre é mesmo besta. Onde já se viu querer tanta coisa, se não dar nada em troca e quando dá é só de dois em dois anos, nas eleições. Mas só dá uma vez.

BREJO GRANDE

A Escola Estadual Amélia Maria Lima Machado, localizada no povoado Brejão dos Negros, em Brejo Grande (SE), necessita com urgência de reformas e construção de uma quadra de esportes, para que os alunos possam realizar e suas atividades esportivas. Diante desta necessidade, o deputado estadual Garibalde Mendonça, PMDB, solicita do secretário de Estado da Educação, professor e doutor Jorge Carvalho, que mande executar as obras, claro depois do “aprove” do governador Jackson Barreto de Lima, PMDB.

AVIONANDO

Os deputados estaduais Georgeo Passos, PTC, e Inaldo Luís da Silva (Padre Inaldo), PCdoB, como dizem os colunistas sociais, avionam (nunca vi tanta babaquice, mas é disso que o povão gosta) para Brasília, onde participam do II Seminário de Assuntos Parlamentares da UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) e de audiências na Câmara dos Deputados. Boa viagem e que tragam novidades, que não sejam das roubalheiras na Petrobras, porque isso o povo está de bolso vazio e cabeça quente de saber. O evento acontece nesta segunda e terça-feira, na sede do Interlegis, em Brasília, com palestras voltadas para a carreira parlamentar e os desafios do mandato. O evento conta com a presença de autoridades como o Ministro Marco Aurélio, do Superior Tribunal Federal, e o Senador Vicentinho Alves, que irá abordar os passos para uma carreira política de sucesso e os degraus que conduzem ao crescimento. Em tempo: Vicentinho Alves não é aquele da companheirada do PT, mas sim Vicente Alves de Oliveira, nascido em Porto Nacional, no Tocantins, em 1 de outubro de 1957 e filiado ao PR.

RODOVIA

Uma tábua de pirulito está mais bem feita do que a Rodovia Arnaldo Garcez, que liga os municípios de Lagarto e Itaporanga D’Ajuda, que é importante para os moradores dos povoados Brasília, Jenipapo, Estancinha e Sapé, principalmente os agricultores. Se alguém da Secretaria de Estado de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano passar por lá e não foi de carro luxuoso, o que é difícil, vai perceber que o sujeito que come uma feijoada e pega esta estrada num carro velho, se não tiver de fralda descartável, vai chegar todo melado.

SEM PREFEITO

Como Nossa Senhora do Socorro parece não ter prefeito e nem uma primeira-dama eleita deputada estadual, os moradores do Parque dos Faróis pedem ao governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, a construção de um complexo desportivo. Pedir não ofende e quem sabe daqui uns cem anos, um prefeito vai enxergar que ali moram seres humanos e com necessidades iguais aos que habitam as mansões e espigões da zona sul. Na verdade, eles são até mais necessitados do que os endinheirados, porque estes podem frequentar academias e clubes particulares, além de excelentes escolas com várias modalidades esportivas.

LÚCIA

Os deputados Luciano Pimentel, PSB, e Maria Mendonça, PP, parabenizam a professora e doutora Maria Lúcia de Oliveira Falcon pela posse no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ela tem competência, mas resta saber se vão deixa-la plantas boas sementes, para que germinem progresso social, prosperidade e cidadania para milhares de famílias, que precisam sobreviver e a terra é fundamental para a vida digna, com o trabalho suado. Precisará de muito apoio e da compreensão da companheirada do MST, que não é de brincadeira.

SEM VALOR

Os velhos não têm mesmo valor, principalmente sendo pobres. Quando empresários e cheios da grana, são paparicados, sobretudo, se donos de construtoras. A deputada Ana Lúcia Menezes, PT, apresentou projeto de lei, aprovado pelos demais parlamentares, que torna obrigatória aos hospitais da rede pública e privada, contratados ou conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS), a disponibilização de meios que permitam a presença de acompanhantes para pacientes com mais de 60 anos de idade, quando internados. Esta proposta foi vetada. Infelizmente, parte dos idosos e seus familiares têm culpa, porque na hora da eleição escolhem um qualquer ou aqueles que dão alguma vantagem. Depois, tome-lhe ferro, que é para aprender a votar papudo. O projeto foi vetado pelo Governo do Estado.

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com